Postado originalmente por
Davi Gonçalves
Como usuário de pneu grande me sinto no direito de responder ao tópico....
Não sei se vc já notou que tudo evolui nesta vida, veja como exemplo os telefones celulares que eram grandes e hj ficaram pequenos, foi o q aconteceu com os pneus eram pequenos e hj são monstros....
O que sinto hoje após ser mto criticado por usar pneus 40 (isso sem o carro andar ainda) é que os carros com motores fracos e mecanica que não suporta pneus acima de 31 ficam irritados qdo alguem chega com pneu 37, 38,5,40 ou maiores.
Quem usa um Dana 70 e um Dana 60 como eu estou usando tem mais que aumentar o pneu, pois se eu colocar um 33 vou ter um vão livre de fusca igual aos que reclamam da trilha, EU qdo entro na trilha não entro p querer me aparecer e sim p passar em lugares dificeis q é por isto que estamos no off road, agora se a pessoa entrar no off road p andar em estrada boa, me desculpa compra uma palio adventure ou uma eco AWD e sai andar nas estradas de terra e não venha falar de quem faz isso por hobby e gasta horrores p enfrentar as trilhas mais dificieis q tem.
Eu sou a favor de cada um se tocar no seu limite seja na bebida e no limite do seu carro.
E qto ao aborto isso só acontece devido aqueles q não consegue passar, que no caso são os menos "equipados", é mais facil comprar um facão de 5 reais do que comprar um guincho, é mais facil usar o facão cortar a arvore e passar ao lado abrindo o caminho p quem vem atras a culpa ñ é de quem tem pneu grande.
Sei que todos tem o direito de iri e vir mas infelizmente no off road ou vc tem equipamento e veiculo p fazer algumas trilhas ou nem saia de casa, pois como disse no inicio tudo evolui e com uma trilha é a mesma coisa se vem um com pneu 31 e fica acelerando igual uma besta quadrada ele tbm vai cavocar o terreno, e uma coisa q sou contra são os offroaders que pensam que trilha é colar o pé no assoalho.
abraços