Powered by vBulletin

Pneu grande é para compensar alguma coisa pequena?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 04/08/2011, 07:07
    Paulo_CW
    Pneu grande ou pneu pequeno... q vale é o companherismo e diversão na trilha... mesmo pq pneu grande não significa necessáriamente uma vtr bem preparada... vejo muitos pneuzões q no máximo pulam tartarugas de shopping... pneus q nunca viram barro ou dificuldades a frente.... assim como já vi muito pneuzinho tendo q rebocar os pneuzões tbm....pq tem horas q o bração faz a diferença...

Tbm considero o fato de q pneuzão não estraga trilha... quem estraga é o sujeito espirito de porco atras do volante... vejo sujeitos aqui mesmo do forum q fazem o maior discurso de "NÃO as bebidas nas trilhas, de NÃO a destruição" e nos passeios daqui vejo esses mesmos fazendo exatamente o contrario.... ou seja o velho discurso do "faça q eu falo, não faça q eu faço"....
  • 04/08/2011, 08:41
    Grélo
    Vou levantar mais uma questão aqui: o que é pneu grande?

Por exemplo um 33" é minúsculo para uma RAM, mas é ignorância pura no Samurai;)

E aí?

O cara de RAM com 35" causará mais danos na trilha que o Samurai com 31"?

Como já disse antes, o que fará diferença é o PÉ!:D:D:D:D:D

Abraços,

Grélo.
  • 04/08/2011, 09:22
    Jeanilson
    Citação:

Postado originalmente por Ronaldo B. Ver Post
    ...
    O que destrói as trilhas não é o tamanho dos pneus, mas sim o que se faz com eles, sejam grandes ou pequenos.
    ...

O Ronaldo resumiu bem a minha opinião sobre o assunto.

Não é o equipamento, mas sim a atitude do jipeiro que fará que o seu jipe seja um "destruidor de trilhas" ou não.

Também concordo com o Grélo sobre o motivo dos pneus "gigantes" terem ficados comuns nas trilhas. São os avanços da tecnologia que estão tornando os pneus 40" acessíveis à maioria do povo.

Também que a questão pessoal. Todos aqui fazem off-road por hobby. Depois de algum tempo é natural querer experimentar algo novo, seja através de um upgrade por pneus maiores ou até mesmo trocando a viatura inteira por outra maior e mais potente.

No mais, boa discussão com excelente nível dos participantes :concordo:.

[]'s
  • 04/08/2011, 11:57
    Claudio Maggioni
    Citação:

Postado originalmente por Davi Gonçalves Ver Post
    Como usuário de pneu grande me sinto no direito de responder ao tópico....
    Não sei se vc já notou que tudo evolui nesta vida, veja como exemplo os telefones celulares que eram grandes e hj ficaram pequenos, foi o q aconteceu com os pneus eram pequenos e hj são monstros....
    O que sinto hoje após ser mto criticado por usar pneus 40 (isso sem o carro andar ainda) é que os carros com motores fracos e mecanica que não suporta pneus acima de 31 ficam irritados qdo alguem chega com pneu 37, 38,5,40 ou maiores.
    Quem usa um Dana 70 e um Dana 60 como eu estou usando tem mais que aumentar o pneu, pois se eu colocar um 33 vou ter um vão livre de fusca igual aos que reclamam da trilha, EU qdo entro na trilha não entro p querer me aparecer e sim p passar em lugares dificeis q é por isto que estamos no off road, agora se a pessoa entrar no off road p andar em estrada boa, me desculpa compra uma palio adventure ou uma eco AWD e sai andar nas estradas de terra e não venha falar de quem faz isso por hobby e gasta horrores p enfrentar as trilhas mais dificieis q tem.
    Eu sou a favor de cada um se tocar no seu limite seja na bebida e no limite do seu carro.
    E qto ao aborto isso só acontece devido aqueles q não consegue passar, que no caso são os menos "equipados", é mais facil comprar um facão de 5 reais do que comprar um guincho, é mais facil usar o facão cortar a arvore e passar ao lado abrindo o caminho p quem vem atras a culpa ñ é de quem tem pneu grande.
    Sei que todos tem o direito de iri e vir mas infelizmente no off road ou vc tem equipamento e veiculo p fazer algumas trilhas ou nem saia de casa, pois como disse no inicio tudo evolui e com uma trilha é a mesma coisa se vem um com pneu 31 e fica acelerando igual uma besta quadrada ele tbm vai cavocar o terreno, e uma coisa q sou contra são os offroaders que pensam que trilha é colar o pé no assoalho.

abraços

x20000 :concordo::concordo::concordo::concordo::concordo:
  • 04/08/2011, 12:31
    Nava
    Concordo que a atitude é mais importante que o tipo de equipamento.

Eu comecei com um nivinha pneus 6.00R16 militar e me divertia muito. Eu sempre fiz trilha com amigos, com jipeiros de verdade, companheiros. Quem tinha equipamento melhor ia na frente, puxava os outros, era tudo alegria. Não escolhia trilha pq sabia que o obstaculo não importava. Sempre fui para trilha para atolar até o nabo mesmo...se fosse pra passar em tudo onde fica a graça da coisa?

Agora cada um tem um perfil. Eu gosto de trilha com lama, sem barranco pra ferrar a lataria, quebrar....tem gente que gosta de pedras, de erosão...e desta forma equipa o carro pra estas situações. Pneus grandes é consequencia desse perfil.

O que ferra tudo é a falta do espirito jipeiro, da camaradagem. Isso sim faz falta!

Hoje tenho uma picape bem equipada e gosto de ir nas trilhas leves dos passeios justamente para ajudar os outros. Ali que tá a graça da coisa! Mas qdo os amigos da velha guarda se juntam, vamos pra lama forte e boa.
  • 04/08/2011, 14:33
    cassiano
    Citação:

Postado originalmente por Grélo Ver Post
    Vou levantar mais uma questão aqui: o que é pneu grande?

Por exemplo um 33" é minúsculo para uma RAM, mas é ignorância pura no Samurai;)

E aí?

O cara de RAM com 35" causará mais danos na trilha que o Samurai com 31"?

Como já disse antes, o que fará diferença é o PÉ!:D:D:D:D:D

Abraços,

Grélo.

tem mais um detalhe: os pneus offroad têm um problema sério: eles encolhem.

Ano passado comprei um jogo 32. Ficaram bacanas na viatura, mas depois de uns meses (e umas brincadeiras na suspensão), eles ENCOLHERAM... parece que estou usando perfil 50! Por isso estou partindo pro 35!!!
  • 05/08/2011, 07:18
    JUNINHO_BITTENCOURT
    Para não ficar com 40'' em tudo, nos pneus limitei a 38.5'' kkkkkk
  • 05/08/2011, 11:37
    jeisonk
    Citação:

Postado originalmente por Ronaldo B. Ver Post
    Quem tem consciência tem companheirismo, mas infelizmente o companheirismo não gera necessariamente consciência. Já vi muita turma que se junta só prá fazer merda na trilha.

Já fiz trilha com o Ramiro Eli usando pneus 40" e nem por isso vi ele destruíndo a trilha, já fiz trilha com o Ramiro Bin Loco e com o Luiz Akium no tempo que ainda usavamos pneus 31", e nem por isso destruíamos as trilhas.

O que destrói as trilhas não é o tamanho dos pneus, mas sim o que se faz com eles, sejam grandes ou pequenos.

Abraços

Ronaldo, também penso assim, resumiu legal o problema.
    O que causa o estrago é o cidadão, não a viatura e suas características.

Abs
  • 05/08/2011, 12:55
    JUNINHO_BITTENCOURT
    Existe:

- O cara que poem pneuzão para aparencia, para deixa o jeep bonito e não faz trilha, ou não entende nada do que deveria ser modificado para estar com aquele pneu. E se fizer trilha provavelmente vai ser um bração.

- O cara que vai na trilha so fazer merd*, beber, faz cavalo de pau no meio de pasto, anda com o jeep em pandarecos. Gosta de brincar de patinar na laminha, jamais deve ter passado 12, 17, 20 hrs numa trilha. Quando quebra não tem uma bendita chave de fenda dentro do carro, não tem cinta, não sabe o que ta fazendo ali, vai estar bebado e quer ter a razão.

e
    - O cara que investe os dentes, é apaixonado pelo esporte, este é aquele que vai ter pneuzão, que faz o carro ser melhor cada dia para ter aquele pneu/conjunto grande. Quem é apaixonado cuida, seja da trilha, seja do carro, seja das pessoas, tem responsabilidade, leva o offroad a sério, anda equipado, não enxe a cara trilha, esta la pronto para trabalhar igual um filha da put*. Este começou de carinho modesto, foi humilde, aprendeu, se envolveu e virou sua paixao.

Obvio que há as exeções, nada é regra, se nao o mundo teria seu lado perfeito/imperfeito, mas de um modo geral. Quem investe é porque é apaixonado por isso, logo não vai destruir sua brincadeira (Trilha/Carro).

Experimentem ir numa trilha grande de 4x4, para ver quem são os que encomodam (cavam, derrubam tudo, jogando sujeira para fora), o pneuzudo/ jeepudo que esta careca de tanto quebrar e anda cuidando o tempo todo, so usa onde realmente prescisa, sabe que gastou $ e quer ter um carro bom para a trilha do próximo mes, ou a gurizada com jipe cheio de bebida alcólica, som para fora etc, que andam igual uns retardados, pensando somente naquele momento, em quebrar tudo, ter ''adrenalina''. Digito isso com a boca espumando da raiva lembrando de situações passada com essas criaturas do Jeep Clube espírito de porco 4x4

Parece que estou falando de que tem carro PNEUZUDO não faz nada errado, NÃO é nada disso, É RELACIONADO A PESSOA (como ja dito posts atrás), não do veículo, mas o veículo acaba sendo um reflexo, pois:

O BADERNEIRO- Não tem paciência, não gosta e não vai ficar 1, 2 anos montando um jipe grande,(Também não saberia montar) logo não vai ter nada grande, a não ser que ele compre algo pronto, mesmo assim vai ser dificil ficar pois se ele andar com o ''grande'' do jeito que anda com o ''normal'' vai quebrar toda trilha e vai acabar se desfazendo.

O APAIXONADO- Espera a vida toda para montar o carro, para fazer bem o que mais gosta, logo vai ter um carro: PNEUZUDO, MOTORZUDO, ETC.
    É quem faz faz o esporte evoluir, faz as marcas criarem/trazerem novidades.

*P.S: Vale ressaltar que o a teoria Tamanho bagual/Tamanho do pneu não tem relevância e cai por terra.
  • 05/08/2011, 13:59
    fabiano caxias
    perfeita resposta juninho

oq vejo na minha opiniao

virou mondinha ser off road

ai vc vai em um passeio pago por exemplo ve uns maluco q nao tem explicaçao
    acham q tao fazendo uma baita duma trilha pesada e tao pasando em tudo

ai quando se inventam de ir com as maquininhas insuperaveis em uma trilha tipo o nosso juá em dia de chuva,acontece as nabas,arrancam cercas pra passar ,pois corredor de gado nao tem muita conversa,é ali ou ali,nao tem desviar

ai o pessoal dono das terras o redor quer matar parelho,pois nao sabem quem foi
    tudo porque virou modinha ser off road

oq termina com nossas trilhas aqui sao as cercas cortadas,os bacanas q aceleram na frente das casas q a vezes é preciso passar,os caras q ancoram guincho em palanque de cerca,os bonecos q enchem as fuça de cachaça e passam do limite da trilha entrando em terras onde nao era pra entrar e por ai vai

os pneus sao detalhes
  • 05/08/2011, 21:45
    xicoffck
    Citação:

Postado originalmente por JUNINHO_BITTENCOURT Ver Post
    Para não ficar com 40'' em tudo, nos pneus limitei a 38.5'' kkkkkk

Juro que nunca mais, em trilha alguma irei na sua frente,nem pra puxar um cabo de guincho ou colocar uma cinta, estando vc dentro ou fora do jeep! hahah
  • 05/08/2011, 23:12
    Carlos Bernardo
    Pode-se falar o que for, mas Jeep com pneu grande é bonito pra kct.

[]´s indo pra 35 ou 37 por pura estética.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 10:01.