Powered by vBulletin

Pneu grande é para compensar alguma coisa pequena?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 03/08/2011, 15:44
    CAVESO
    Bacana demais o tópico e plenário de uma boa discussão.

Acho lindo os pneuzões e é ótimo ter cada vez mais acesso a eles, mas percebo que virou moda usá-los nos jipes.

A "sindrome dos bitelos" pegou quase todo mundo.

Ao ponto de vermos jipes despreparados para usar pneus grande usando-os...

Quebra-se uma peça do power train por semana, mas está lá o borrachudo.

Para quem faz rock crawling e trilhas ultra-pesadas, acho que um bitelo faz diferença sim, mas para uso misto, acho exagero.

Eu já fiquei tentado a partir para 37", mas parei nos 35"....rsssss

Abs
  • 03/08/2011, 16:10
    Rafiuskiss
    O hobby é o mesmo mas as diferenças são enormes..... Existem aqueles que tem sua super maquina, motor potente, pneus enormes e tudo mais para enfrentar o dificilimo obstaculo, nao importa se a viatura dele nao tem cara de nada e foram gastos absurdos para fazer o que ele faz, o que importa é chegar la....E como tem aqueles apaixonados por Willys ou porque cresceu andando em um ou por ouvir as maravilhosas historias que seu avo contava, esse que acha absurdo modificar qualquer coisa em um projeto tão perfeito que se tornou o mito e a trilha é só uma desculpa para por sua paixao no seu habitat natural pra fazer o que ele faz de melhor. Por isso é preferivel escolher os parceiros de trilhas que tenham maquinas e pensamentos iguais, isso torna o passeio muito mais agradavel e divertido para todos.
  • 03/08/2011, 18:10
    valdir rainer
    Jorge concordo com vc,pra vc ter ideia nesse sabado fomos fazer a trilha da pamonha,e só tinha meu cj3 com pneus 33 e um cj5 com pneus 31,os outros 4 jeeps estavam com 37.
    Então nos atoleiros mais fundos os 37 passavam numa boa e quando a gente ia passar ficávamos atolados e tínhamos que usar o guincho.
    Conclusão,essas palavras saíram de um amigo com cj5 e pneus 37,ele falou a seguinte no final da trilha.
    Valdir com certeza vc se divertiu muito mais do que a gente brincando naqueles atoleiros,indo pra frente e pra traz e usando o guincho enquanto a gente passava e não dava nem tesão.
  • 03/08/2011, 19:14
    ereneu alves de oliveira
    Pneus grandes
    Lendo este topico na minha opiniao tudo se resume em uma simples palavra: Competição
    ninguem gosta de ir na trilha e ver todos passarem por um atoleiro e na sua vez encalhar, lá no fundo mesmo fazendo trilha com companherismo e amizade a competição esta presente, faz parte do instinto humano e ai a coisa começa a pegar
    e as mudanças começam.
    Quem tem mais condições de gastar sai ganhando e algumas veses so gastando e fazem cada porcaria perigosa e descabida. Meu jeep 51 tem pneus 33 fui obrigado para competir com a maioria 35 ou mais mas faz parte do esporte e se não houver este espirito fica meio chato, gozações, piadas, etc. Faz parte da brincadeira e ninguem quer ser a piada.
    Algums jeeps aceitam alguma preparação mas exemplo samurai, vitaras, e algums outros só com modificações profundas, ai o cara com um veiculo destes fica puto.
  • 03/08/2011, 19:45
    maxdelta
    Citação:

Postado originalmente por ereneu alves de oliveira Ver Post
    Lendo este topico na minha opiniao tudo se resume em uma simples palavra: Competição
    ninguem gosta de ir na trilha e ver todos passarem por um atoleiro e na sua vez encalhar, lá no fundo mesmo fazendo trilha com companherismo e amizade a competição esta presente, faz parte do instinto humano e ai a coisa começa a pegar
    e as mudanças começam.
    Quem tem mais condições de gastar sai ganhando e algumas veses so gastando e fazem cada porcaria perigosa e descabida. Meu jeep 51 tem pneus 33 fui obrigado para competir com a maioria 35 ou mais mas faz parte do esporte e se não houver este espirito fica meio chato, gozações, piadas, etc. Faz parte da brincadeira e ninguem quer ser a piada.
    Algums jeeps aceitam alguma preparação mas exemplo samurai, vitaras, e algums outros só com modificações profundas, ai o cara com um veiculo destes fica puto.

Eu sempre fui na trilha pra tentar atolar, depois q atolo, ligo o 4x4 e começa a diversão, andar de um pedaço ao outro de um caminho sem nenhuma dificuldade eu chamo de passeio, vc vê lama, e o veículo 4x2 não agarra, não é trilha! O legal é o atolar, o divertido é atolar, o divertido é pilhar, o divertido é vê q todo mundo brincou, atolou e conseguiu tirar a viatura do enrosco! Pneu largo é bonito, o legal do pneu largo é o fato da estabilidade na trilha, um jipe com pneu largo terá mais facilidade de não tombar do q com pneu fino, essa realidade é única coisa q me tenta a ter pneu largo, aqui tem muitas trilhas q o veículo fica meio tombado, quando tá calçado blz, agora tombar dói! Já tombei 1 vez de jipe, e uma vez de band!

ereneu, o motivo de piada aqui na região é o cara voltar rebocado, pq atolar todo mundo atola!

[]s
  • 03/08/2011, 19:59
    zeca_cj
    Citação:

Postado originalmente por maxdelta Ver Post
    "...Eu sempre fui na trilha pra tentar atolar, depois q atolo, ligo o 4x4 e começa a diversão, andar de um pedaço ao outro de um caminho sem nenhuma dificuldade eu chamo de passeio..."

Ou seja, VC GOSTA DE CAVAR A TRILHA.... Jogar lama pro alto em 4x2...
    Entendi.

Na minha humilde opiniao o ponto de vista mais sensato foi o de Grélo. Trata-se de evolucao e facilidade ao acesso das novas tecnologias.

Tendo pneu grande ou pequeno acho que o mais importante da trilha é o exercicio do companheirismo e solidariedade que reina. nao importa o pneu, marca, cor ou raca. todos se ajudam e ngm fica pra tras!
  • 03/08/2011, 20:26
    fabiano carraro
    ‪Shamokin Trailride 11-16 (4)‬‏ - YouTube

Galera apenas um ato por mil palavras.....este cidadao mesmo de 400" ainda assim arrebentou uma arvore.....e o coitadinho aq do lado esquerdo atolado até os bagos!!!!!

agora quando começarem a me mostrar o suor caindo da testa dos atuais "jeepeiros"ai eu baixo a bola e passo a confiar no cara ao meu lado de olhos fechados seja de pneuzinho ou pneusao

no contrario eu sempre continuarei desconfiando da capacidade de transposiçao e termino da trilha de qualquer carro que seja mesmo estando de jeep com 30" ou 42".......sou do tipo que sempre acreditarei que suor e maos de todos é que tirao maquinas dos enroscos,e nao equipamentos !!!!!

ja andei com carro de 30 a 40 polegadas ,com tudo que é tipo de motor e kct a 4,e nunca vi nenhum terminar trilhas sem a ajuda de todos.

"Pra mim PNEUSAO em jeep sem estrutura pra comporta-lo é que nem carro turbo sem freios excelentes, ou seja carro de muleque irresponsavel em posto de gasolina,querendo pegar o "AMIGO"........kkkkkkkkk"
  • 03/08/2011, 21:16
    Eduardo Alemão
    Concordo ai com o texto do Jorge.

Eu sou daqueles que, apesar de respeitar os contrários, acha que sair no fim de semana com um monte de homi peludo encervejado até os corno num jipe não é programa! Comprei e mantenho meu Samurai pq quero ir mais longe, apenas isso.
  • 03/08/2011, 21:49
    JORGE DELMANTO
    Minha opiniao
    Caro Jorge, vulgo Dudu, também conhecido como Eloy, mas carinhosamente chamado de Papai Smurf;

Apesar de vc ter me chamado de velho (das antigas) na sua mensagem, te perdoo pela nossa amizade, afinal, se nao fosse eu nas suas ultimas trilhas, vc ainda estaria por la!

E te lembro um fato que vc nao citou, ou seja, que apesar do Pulguinha ter pneus 32, vc chegou ao fim, sao e salvo, sem quebras, junto de pneus 37, 38...muitos deles quebrados.

Ou seja, pneus nao resolvem tudo....braço, sobriedade, um bom carro, um guincho bem instalado e um belo zequinha, sao tudo de bom em trilhas pesadas, como as q nos fizemos (a do Cachorro Louco em SP).

Sobre seu tema, acho q muito tem haver com evolução das coisas, o resto, puro exibicionismo.

Como te disse, quando comecei, pneus 750x16 fatteo ou os argentinos eram o top. perdiam apenas para os Frontieras...esses sim, sensacionais....mas todos eram 750x 16, ou seja algo proximo dos 33 polegadas, mas muito finos. De cada 100 4x4, 90 eram willys, e 10% engesas (ja tidas como destruidoras de trilha - por pura inveja). Destas engesas, poucas usavam pneus 33, o q era considerado abusrdo, quer pela largura, quer pelo tamanho...

Tinhamos raid com 120 jipes....hj, quase nao se tem mais raids.

Mas o tempo passou....e a evolução surgiu...

Como vc bem sabe, uso no Gemadinha, pneus 35...fui um dos primeiros a encarar isso...nao por desejo, ma sim por necessidade.....as trilhas estao muito fundas e nao sou adepto de abortos (nem criar, nem usar).

M<as passei pelos 750x16, 32, 33 e hj, 35...sempre de forma consciencia.

Como bem disseram acima, a COMPETIÇÃO pode ser um dos fatores de querer ter o carro melhor q o do vizinho...

Competição, querer ser melhor, falta de opiniao propria, egocentrismo, exibicionismo, sei la....

Eu, com velhos 23 anos de off road, chamo de FALTA DE BRAÇO em alguns casos (que chamo de JIPEIROS VIRTUAIS, leias-se, em alguns casos), principalmente nesse bando de gente que nunca teve um 4x4, viu na rua, achou bonito, tem grana sobrando, monta e vai desfilar de "jipeiro" no shopping e super mercado....mas isso é opiniao minha.

Sou do tempo q jipeiro usava arame para consertar o jipe e batatinha chips para tampar radiador!
    Afundava na lama para achar ponto de ancoragem....guincho era manual....e o limpador funcionava com barbante!

Hj, os "jipeiros" nao sabem nem abrir o bocal do tanque com a pp chave!

Como bem falaram aqui tb., tudo evolui e pneus, carros melhores e mais potentes nao serao exceção.

Resta-nos saber usa-los com consciencia....puramente isso...E ISSO VC VIU Q NOSSA TURMA NAO TEM, EIS QUE TEM MAIS ALCOOL QUE LAMA NA TRILHA!

Relaxa com a pulguinha...acho valido seu texto....mas veja q o inverso do citado tb ocorre: PNEUS PEQUENOS PODEMS ER CULPADOS TB! Vc chega numa trilha, se assusta com ela, e como tem pneus baixos e carro despreparado, nao vai arriscar passar pelo caminho. Dai abre um atalho....e assim cria-se nova trilha...

CONSCIENCIA é importante.

COMPANHEIRISMO MUITO MAIS...

Abç

Jorge
  • 03/08/2011, 22:11
    xicoffck
    Citação:

Postado originalmente por JORGE DELMANTO Ver Post

Falou tudo!
    concordo que pneus grandes podem ser por apenas pela estética, pois eu mesmo ja fui vitima disso, quando vi aqueles pneus enormes e largos fiquei doido pra colocalos no meu jeep, mas nem sempre basta ter apenas pneus, e a maioria das trilhas da nossa região creio que onde passa pneus 38 com facilidade tbem passam 31 com um certo aperto mas passam, porém como o jorge disse, os dois casos (leia-se pneus grandes e pequenos) quando não usados com consciência podem causar danos a natureza... o importante é curitr uma trilha com os parceiros conscientes e que trabalhem tbem para evitar ao maximo degradar a natureza!

abraços!
  • 03/08/2011, 22:29
    Eduardo_Coton
    Citação:

Abç

Jorge
    :palmas::palmas:
  • 03/08/2011, 23:41
    Ronaldo B.
    Quem tem consciência tem companheirismo, mas infelizmente o companheirismo não gera necessariamente consciência. Já vi muita turma que se junta só prá fazer merda na trilha.

Já fiz trilha com o Ramiro Eli usando pneus 40" e nem por isso vi ele destruíndo a trilha, já fiz trilha com o Ramiro Bin Loco e com o Luiz Akium no tempo que ainda usavamos pneus 31", e nem por isso destruíamos as trilhas.

O que destrói as trilhas não é o tamanho dos pneus, mas sim o que se faz com eles, sejam grandes ou pequenos.

Abraços
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 05:14.