x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15

Hybrid View

Banido
    Entrada
    02/04/2009
    Agradecimentos: 0

O que diz a legislacao para o uso de guinchos, engates,towbar e quebra mato

Boa tarde a todos, caso alguem saiba em que pe esta a legislacao para o uso desses acessorios e puder dar uma informacao aos usuarios, agradeco.

No meu caso, tenho um guincho e estou pensando em colocar um towbar, mas me parece que o guincho teria que estar por dentro do parachoque, ja procurei na internet e nao consegui descobrir nada. Mas ao mesmo tempo vejo varios trolers e defenders com guincho, e nao sei como colocaria por dentro do parachoque nesses carros.

Me parece que na argentina tambem e proibido o uso de qualquer acessorio que ultrapasse as medidas originais do carro. Quem souber algo a respeito por favor, nos ajude.
    Marcelo carvalho.

Depende do guarda que te parar, se ele ta estressado, se é gordo, se é de dia, de noite, se ta frio....
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

Banido
    Entrada
    02/04/2009
    E nava, sua informacao vai ser muito util a todos aqui do forum, muito obrigado...

Usuário Avatar de xicoffck
    Entrada
    10/12/2009
    Local
    Brusque - SC/SC
    Citação Postado originalmente por Nava Ver Post
    Depende do guarda que te parar, se ele ta estressado, se é gordo, se é de dia, de noite, se ta frio....
    tbem acho que isso é um fator determinante!
    Jubileu - CJ5 1972 - Vortec V6 4.3L - Clark 260T+Dana18 - Eixos Dana 60 - Pneus 40" ignorante - Em construção!
    Equipe Jeep&cia

Usuário
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    O maior problema não é o guarda parar. Normalmente se a documentação estiver em ordem, CRVL do ano e habilitação válida, não tem problemas........o problema é na vistoria anual que se faz aqui no RJ em que dependendo do humor do vistoriador não passa nada....
    Vou fazer a vistoria de tranferencia da minha band e por falta de saber a legislação... tirei o quebra mato, farois de milha, pra ver se ajuda a passar....mas as rodas, step no bagageiro..isso não deu pra alterar....vamos ver o que acontece....torcer para que eles estejam de bom humor...
    abraços pauloalberto

Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 12
    É por ai mesmo.
    Marquei a minha vistoria para o ultimo horário e eles só olharam o basicão. O documento está como 6 passageiros, mas só tem 5 lugares pq o banco da frente foi trocado. Eles não conferiram isso, nem fizeram o teste de gases.
    SW4 95 caveirão

Viu amigão, não depende muito do que está escrito na lei depende do que o cara que fiscaliza pensa na hora.
    Concordo contigo no ponto que não temos onde buscar o que pode ser liberado pela lei: ex: o guincho deve estar a 30 cm do parachoque, ou vc pode usar bagageiro e snorkel pra fora do carro...isso não temos.

Acho que podemos tentar verificar se veiculos de empresas de eletrificação, de telefonia, que usam implementos como escadas, guinchos, farois, etc tem liberação especial e como conseguem elas.

Uma luz sobre transporte de cargas, incluindo bicicletas e BAGAGEIROS... enquanto garimpo sobre guinchos, quebra matos e afins

http://www.denatran.gov.br/download/...RAN_349_10.pdf

[]s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

Alterações nas características dos veículos

http://www.denatran.gov.br/download/...ONTRAN_292.pdf

[]s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

Simples: não pode nada!
    Nao pode trocar pneu, componente de suspensão, mexer na altura, na largura, nada!

Usuário Avatar de Drummond
    Entrada
    13/02/2009
    Local
    São Paulo/SP
    O meu carro eu passei pelo INMTRO e hj ele consta no doc q tem altura elevada, daí eles dão um laudo p vc mandar p o Detran (gastei aqui em Sampa 250k entre taxas do Detran e Inmetro), nesse laudo tem fotos do carro, daí eu tirei cópia colorida e plastifiquei e deixo no carro p eventual abordagem, pois nas fotos o carro está c guincho e tudo mais, daí a minha idéia é se o guarda me parar eu digo q o carro consta no doc a altura e q foi aprovado já c os pneus p fora da lata e c o guincho, mostro o laudo do INMETRO e HUMILDEMENTE questiono, "o orgão nacional q trata de PESOS E MEDIDAS é o INMETRO e q esse orgão aprovou o carro do jeito q está" caso o guarda isista em prender o carro paciência. Mas acredito q c essa documentação ele vá se sentir inseguro em apreeder o veículo, uma vez q ele tem tem q prestar contas ao seu superior.
    Em todo caso como falei tem q ser na humildade, pois o ÚNICO documento do veículo é o CRLV.

Ps: P quem tem seguro é bom avisar a seguradora fazer essa alteração no doc, pois o seguro pode alegar no futuro q o veículo é adulterado se negando a pagar algum sinistro.

Abs

DMD
    DMD. SAMPA TRILHAS

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Legislação Quebra-mato X Jimny??
      Por MATOSWR no fórum Suzuki
      Respostas: 15
      Última resposta: 13/06/2018, 20:08
    2. Vendo parachoque, towbar e quebra mato para samurai
      Por TONatrilha no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3
      Última resposta: 15/03/2011, 10:12
    3. Resolução do Contran - Proibido uso de engates e quebra-mato
      Por Adilson Souto Paz no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 132