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Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
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    26/01/2011
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    Relação de marchas - consumo




    BOM DIA A TODOS.
    Vamos imaginar as seguintes situações:
    Você está trafegando a 60 Km/h em uma rua plana, de 4ª marcha a 2.000rpm, turbina cheia ou de 5ª marcha a 1600rpm turbina vazia.
    Qual situação é mais econômica? Km/l – e o custo benefício ? 5ª marcha forçará o motor?
    A essa relação me refiro a um motor MWM 2.8, turbo interculer -

  • #2
    Usuário Avatar de joão k. chikui
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    03/02/2007
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    Theco , como é no plano , na 5ª pode até economizar.
    Se fosse meio subida , andar forçando em 5ª ou aliviado em 4ª , mesmo a rotação da 4ª sendo maior , é mais econômico.
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • #3
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
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    26/01/2004
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    Citação Postado originalmente por joão k. chikui Ver Post
    Theco , como é no plano , na 5ª pode até economizar.
    Se fosse meio subida , andar forçando em 5ª ou aliviado em 4ª , mesmo a rotação da 4ª sendo maior , é mais econômico.
    x2


    []´
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #4
    Nesse caso, acredito que diferença será minima, pensar numa economia de uns 0,2 Km/l neste caso.

    Bem verdade o MWM na cidade muitas vezes será mais econômico na cidade do que na estrada.
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

  • #5
    Usuário
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    26/01/2011
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    Thumbs up rELAÇÃO DE MARCHA

    São dúvidas de um iniciante em veículo diesel. Valeu pessoal.
    Abçs

  • #6
    Usuário Avatar de Jeanilson
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    30/11/2004
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    Povo,

    Já escutei de um técnico que o consumo de motor Diesel depende exclusivamente do acelerador. Quanto mais você pisar no pedal maior será o consumo, independente da velocidade, relação de marcha, rotação do motor, inclinação do terreno, etc.

    Agora nos motores a gasolina é que esses outros fatores influenciam no consumo.

    []'s

  • #7
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    09/03/2011
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    O acelerador regula quanto combustível é injetado por ciclo (um ciclo = 2 RPM) então o consumo é proporcional a acelerador X RPM.

    Até onde eu sei, se um motor pode produzir a mesma potência em diversas RPMs diferentes, a RPM mais baixa sempre consome menos. Atrito menor etc.

    Motor de trem (diesel-elétrico) sempre trabalha "acelerado a fundo", e a manete regula a RPM, que é mais ou menos proporcional à potência. O governador só "alivia o acelerador" do motor se a corrente estiver acima do limite dos motores de tração, ou na iminência de patinar. E economia de combustível é consideração #1 em locomotiva, então...

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