Olá a Todos.
Hoje em dia comprar um 4x4 ou pick up está dificil. A começar porque são muitas escolhas modelos, preços, ano e a mais diferentes caracteristicas.
Atualmente não diria que estou num dilema, mas com dificuldades de encontrar um carro para comprar. Especialmente um 4x4 ou pick up.
Não vou comprar agora, amanha. Até porque minha CNH está suspensa por 7 meses. Mas eu pago um consorcio e pode ser que até lá eu seja sorteado, bom existe essa chance. Minha mãe ja teve uma S10 Diesel 2002. Eu fiquei um tempo com a camionete, eu gostei. Por ser diesel achei que bebia um pouco além da conta, mas eu só andava no pau. Porque a S10 diesel 2.8 anda hein. As revisões era na média de 500 650 reais toda vez que parava. Era 4x2. E pau para toda obra. Era o carro que usavamos na fazenda.
Mas hoje existe a opção Flex. Será que vale a pena? Consumo ninguém consegue chegar num consenso sobre o ele. Tem gente que diz que a Flex bebe muito outros dizem que o cosumo é mesmo de um carro pequeno...há outros que até falam que o consumo é igual de um popular...não me arrsico a opinar.
A unica maneira de realmente saber é comprando e arriscando.
Venho olhando diversas opções. Dentre essas opções me limitei em algumas: L200 Gl HPE, L200 GLS HPE, S10 flex, S10 Diesel 4x4. A Ranger não olhei porque eu fiquei meio traumatizado. Teve um cara que consiguiu fumar o motor, cambio e diferencial e meu. Quase que ele deixa metade do carro para pagar a mecanica e peças. A ranger era Diesel. Não gosto muito de Ranger.
Meu capital gira em torno de 45mil. As L200 que eu vi estão muto rodadas a partir de 120 mil km. Não sei se acho uma L200 com baixa km. Camionete rodada...sei-la... Vai saber o que fiizeram com elas. O que trocaram ou nao. Bom é problema.
Comprar aqui no MAto Grosso do Sul é uma roubada. Eu não compro aqui. Eu tomo como referencia SP/SP. Pois meus irmaos sao de SP Fica mais facil caso precise dar uma olhada e tal.
O carro é para uso familiar e trabalho. Eu até então compraria uma cabine simples. Mas fico limitado a 02 pessoas e minha esposa está gravida.

Eu não sei que carro comprar.
Pensei até num Golf desses novos. Para quem quer um 4x4...é para acabar rsrs...
Mas como eu vou andar de Golf aqui no Mato Grosso do Sul. apesar que não tenho grandes propriedades para usar um 4x4 todo fim de semana. Mas minha mulher é guia de turismo em Bonito e eu logo, logo vou acabar indo para essa profissao... ( da uma grana boa e um puta de um trabalho legal). Por isso que uma pick up não ficaria muito fora de contexto. Mas qual comprar.
Ja li algumas coisas aqui no Fórum sei que aqui não ha resposta para tudo...mas pelo que eu li tem muita informação boa aqui. Dá para tirar muitas dúvidas e esclarecer diversas questões;
Não sabia que pode colocar 300 ml de querosene para limpar o tanque e os bicos em motor a Diesel.
Para falar a verdade em 4x4 e motor a Diesel conheço muito pouco. A tração e algo que nem me arriscaria ligar. Nunca liguei uma.
O fato é que eu sempre quis ter um pick up ou 4x4. Hoje esse sonho não está muito distante. Só 7 meses.
E minha grana é somente os 45 pila mesmo. Td que eu tenho agora é só pro bebe. Então me limito a esse valor.
A duvida da L200 é quanto a autonomia. e Consumo tb. As viagens que eu faço é para cima de 1000 km...Saio do MS vou para SC ou SP ou MT. da uma média de 3000 km por viagem que faço. Visita de amigos e parentes.
A L200 é bonita eu acho. Mas tem a qustão da mecanica, seguro são mais caros que o da S10. Eu tenho essa impressão;
Bom se alguem puder me ajudar eu agradeço desde já.
Abraços
Precisando de apoio em Bonito.MS
só manda um email paulodorsajr@gmail.com