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  • #1
    Usuário Avatar de Glaicon
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    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Não conheço esse Visconde, mas pela foto que o Glaicon postou, na embalagem diz que é concentrado e requer diluição.
    Sim, é para diluição. Metade aditivo, metade água.
    Rodei 20.000 Km´s nesse período de um ano.
    Apesar dele falar na embalagem em longa duração (60.000 Km´s ou três anos), acho um pouco exagerado.
    Por isso acho que os três litros que completei no sábado dão uma boa reforçada, mas sem se tornar aditivado demais.
    Pagar R$ 45,00 por esses três litros é barato demais.

  • #2
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
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    Esse da Visconde foi aprovado lá naquele PDF do Inmetro... Mas tem os dois: Diluído e concentrado


    Aqui eu só achei o diluído, pronto pra uso.


    Tinha esse rosa/laranja da foto, e tinha um verde... Acho que o verde deve ser aquele esquema do MWM, só pra bloco/cabeçote/radiadores de ferro/aço...
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #3
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    Esse Petroplus é um STP, deveria ser de confiança...


    Sapo vc usou agua da torneira ou desmineralizada????
    4X4 Brasil
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  • #4
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
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    Citação Postado originalmente por Poison Ver Post
    Esse Petroplus é um STP, deveria ser de confiança...


    Sapo vc usou agua da torneira ou desmineralizada????

    Uso água de poço, água de torneira aqui não dá... Mencionei acima que fiz um pequeno teste com ela, e o cloro foi todo retido pelo aditivo no fundo da garrafinha.


    Água de poço aqui é tranquila, tanto que só usamos água da rua como "backup".


    Um bom indício disso são as resistências dos chuveiros elétricos daqui da residência, que após mais de ano depois que foram trocadas, continuam com ótimo aspecto e não entope a vazão do chuveiro ( mesmo às vezes usando água da rua ).
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #5
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
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    Me dei ao trabalho de tirar a resistência só pra mostrar... Hahahahaha



    Aditivo para radiador. Qual usar!!!-img_20140623_133619.jpg
    Aditivo para radiador. Qual usar!!!-img_20140623_133606.jpg




    Abraços
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  • #6
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    hahaha boa Sapo...

    Cara vc sabe me dizer se o sitema de arrefecimento da galloper é o mesmo da pajero?
    Qual seria o volume?
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  • #7
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
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    Cara, não... Os radiadores até são parecidos, usam a mesma válvula termostática de 76ºC... Mas é só.


    Acho que a Pajero 2.8 tem maior litragem, mais água circulando no sistema...
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  • #8
    Usuário Avatar de Poison
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    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Cara, não... Os radiadores até são parecidos, usam a mesma válvula termostática de 76ºC... Mas é só.


    Acho que a Pajero 2.8 tem maior litragem, mais água circulando no sistema...

    imagino que tenha mesmo...

    quanto foi a litragem totoal ae para trocar todo o liquido do sistema?
    Pajero 99 GLSB Diesel

  • #9
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
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    Deu quase 9 litros aqui... Mas o normal dos 4D56 são 8 litros... O fato é que eu uso um radiador maior e com maior litragem, daí a diferença.


    Por enquanto, tudo OK com esse aditivo da STP... Vamos ver daqui uns 2 ou 3 meses de uso.
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  • #10
    Usuário Avatar de F. Oliveira
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    O sapo eh show...mostra tudo! Heheheheh
    acompanhando a discussão pq já já vou ter que dar um limpa no meu sistema.

  • #11
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    Citação Postado originalmente por F. Oliveira Ver Post
    O sapo eh show...mostra tudo! Heheheheh
    acompanhando a discussão pq já já vou ter que dar um limpa no meu sistema.
    Fala Oliveira! Como vai a VTR meu amigo? Um forte abraço.

  • #12
    Usuário Avatar de F. Oliveira
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    Citação Postado originalmente por HERICK Ver Post
    Fala Oliveira! Como vai a VTR meu amigo? Um forte abraço.
    como q tá, meu grande!? ainda estás com a X-Terra? rapaz...há 01 mês atrás fui a Palmas (650km daqui) e passei um susto....viagem tranquila, pela noite e voltei no mesmo dia após o almoço naquele calor escaldante....na volta, depois de andar 200 km vejo o ponteiro de temperatura sair do meio e ficar pulando/oscilando (o ponteiro nunca sai de 1/4, aliás sequer chega a 1/4)...por sorte eu estava chegando em uma cidade (Guaraí) e fui logo atrás de uma oficina....quando abro o capô, vejo que aquela tampa do radiador (não a pequena, mas a parte superior) tinha aberto uma pequena fresta e tava saindo agua por ali....aguardamos esfriar, jogando água na colmeia e, quando vejo, era uma oficina especializada em radiadores..kkkkkkkkkkk...falei: "pode soldar bem aí no local sem tirar o radiador", pois já eram 17h e eu iria pegar um longo trecho pela noite, sendo que eu estava virado de um dia pro outro...colocamos uma proteção pra que a solda não escorresse e pronto.

    Na hora de completar fiz a medição do quanto de água foi perdida e constatei quase 5l de um total de 12l que é a capacidade do radiador. Pensei: e o cabeçote? Creio que não foi pro brejo, pois é uma peça muito pesada de ferro (maior e mais pesada que o MB1113) e que não ficou muito tempo no calor excessivo...desde então estou monitorando e não há indício de mistura de água com óleo e/ou diminuição de água do radiador e nem do reservatório de expansão.

    Criei vergonha na cara e vou comprar o sensor de temperatura com alarme. E esse lance de soldar radiador tb não sou fã, dae que vou comprar logo um novo tb de forma que irei manter a máquina sempre em dia.

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