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Convex Datacenter
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  • #13



    Ó os cara !!!
    E deu-se a largada para ver quem faz mais cag@d@ !!!

  • #14
    Citação Postado originalmente por Stephan
    Ó os cara !!!
    E deu-se a largada para ver quem faz mais cag@d@ !!!
    cagad@ nad@ acho que esse é o set -up mais bacana p/ um cj no BR , 4.1 m.p.f.i. com cambio auto , perdo só pro inviavel $$ V-8 de explorer ou Cheroka e cambio auto ... se vc conseguir fazer dar certo ficarei muito feliz de ser possivel fazer , mas triste de não ter sido o 1º
    []'s na torcida

  • #15
    vamos dividindo as informações, não se trata de ser o primeiro, se trata de não perder (muito) $$$

  • #16
    Citação Postado originalmente por Stephan
    Ó os cara !!!
    E deu-se a largada para ver quem faz mais cag@d@ !!!

    hahahaha.........

    Ontem o cara me passou o modelo do cambio... eu anotei lá mas esqueci....... o nome.... a tarde eu coloco aqui.

  • #17
    Ramirão!
    Para isso não é preciso ter um radiador de óleo para o câmbio mais eficiente ou maior?
    A minha viatura vem originalmente com um elemento (tipo serpentina) por dentro do radiador normal de "água" do motor. Além disso veio com um radiador externo (à frente do condensador do a/c, na grade), em séria com esse, "opcional"... Mesmo assim o ATF esquentava muito e, seguindo recomendações gringas, adicionei um segundo radiador externo, tudo no mesmo circuito.

    A temperatura mata o cambio automático, degradando o ATF e, em alguns modelos, estourando retentores...

    Li em algum lugar que a cada 10 graus de aumento na temperatura de uso, o ATF duraria a metade em quilometragem (a 90 graus dura 100mil km, a 100 graus dura 50 mil!)

    Outra boa ação para o controle de temperatura é o aumento da capacidade do carter do câmbio, e o uso de filtro externo na linha de refrigeração (+1/2 litro)

    Seba

  • #18
    Modelo do cambio que o cara me passou é esse .. ZF 4HP22

    Alguem conhece?

  • #19
    Usuário Avatar de mak (SP/ZN)
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    Citação Postado originalmente por Dennis Figueiredo
    Modelo do cambio que o cara me passou é esse .. ZF 4HP22

    Alguem conhece?
    opala 4?
    Mak (SP/ZN)
    Xplo94Sport-JF / RangerSTX89 - Dourada/Xplo98 -2.5TDI - Manquinha
    Xpedition2000-BJ / SW4_93 - Malditaaaaaaaaa!!!!

  • #20
    Citação Postado originalmente por mak (SP/ZN)
    Citação Postado originalmente por Dennis Figueiredo
    Modelo do cambio que o cara me passou é esse .. ZF 4HP22

    Alguem conhece?
    opala 4?
    Isso mesmo... Virtualmente inquebrável, mas quando quebra, prepare o bolso e a paciência.... Se couber vai ficar um puuuuuuuta cjunto.

  • #21
    Usuário Avatar de ramiro_eli
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    Citação Postado originalmente por j.sebastian
    Ramirão!
    Para isso não é preciso ter um radiador de óleo para o câmbio mais eficiente ou maior?
    A minha viatura vem originalmente com um elemento (tipo serpentina) por dentro do radiador normal de "água" do motor. Além disso veio com um radiador externo (à frente do condensador do a/c, na grade), em séria com esse, "opcional"... Mesmo assim o ATF esquentava muito e, seguindo recomendações gringas, adicionei um segundo radiador externo, tudo no mesmo circuito.

    A temperatura mata o cambio automático, degradando o ATF e, em alguns modelos, estourando retentores...

    Li em algum lugar que a cada 10 graus de aumento na temperatura de uso, o ATF duraria a metade em quilometragem (a 90 graus dura 100mil km, a 100 graus dura 50 mil!)

    Outra boa ação para o controle de temperatura é o aumento da capacidade do carter do câmbio, e o uso de filtro externo na linha de refrigeração (+1/2 litro)

    Seba
    Valeu Seba!
    Quando estive na loja da 4Wheel Parts, nos EUA, haviam diversos radiadores de água e de óleo, tanto para motor como para o câmbio.
    Estes radiadores eram enormes, alguns chegavam a ser do tamanho do radiador de água do motor!!! Tinham cooler e tudo!
    Por isso acredito que seja muito importante pensar em colocar um radiador de óleo bem eficiente para não ter desgaste prematuro do câmbio.
    Devasso CJ-X 58
    Toy Land Cruiser FZJ-105 01
    C 10 4.8 Automatic4 73

  • #22
    Usuário Avatar de leopoldo
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    Veio da 4Wheel Parts: paguei 20 dolares esse.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Funcionamento do CONVERSOR DE TORQUE de um cambio auto.-radiadoroleo_864.jpg  
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #23
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    Leopoldo,
    Você não acha que esse radiador está muito exposto? Numa trilha, um galho de árvore pode te danificar e causar um prejú... Se tivesse um pára-choque...
    Não me desfazendo, pois o jipe está realmente muito bonito! :P
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #24
    Usuário Avatar de leopoldo
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    Citação Postado originalmente por Edintruder
    .....Você não acha que esse radiador está muito exposto? ........
    tá atrás do parachoque
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Funcionamento do CONVERSOR DE TORQUE de um cambio auto.-frentemontada_113.jpg  
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