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Funcionamento do CONVERSOR DE TORQUE de um cambio auto.

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  • 06/05/2005, 09:09
    Stephan
    Ó os cara !!!
    E deu-se a largada para ver quem faz mais cag@d@ !!! :mrgreen: :mrgreen:
  • 06/05/2005, 11:44
    Beto Lacerda
    Citação:

    Postado originalmente por Stephan
    Ó os cara !!!
    E deu-se a largada para ver quem faz mais cag@d@ !!! :mrgreen: :mrgreen:

    cagad@ nad@ :lol: acho que esse é o set -up mais bacana p/ um cj no BR , 4.1 m.p.f.i. com cambio auto , perdo só pro inviavel $$ V-8 de explorer ou Cheroka e cambio auto ... se vc conseguir fazer dar certo ficarei muito feliz de ser possivel fazer , mas triste de não ter sido o 1º :lol:
    []'s na torcida
  • 06/05/2005, 11:54
    Stephan
    vamos dividindo as informações, não se trata de ser o primeiro, se trata de não perder (muito) $$$ :mrgreen: :mrgreen:
  • 06/05/2005, 11:59
    Dennis Figueiredo
    Citação:

    Postado originalmente por Stephan
    Ó os cara !!!
    E deu-se a largada para ver quem faz mais cag@d@ !!! :mrgreen: :mrgreen:


    hahahaha.........

    Ontem o cara me passou o modelo do cambio... eu anotei lá mas esqueci....... o nome.... a tarde eu coloco aqui.
  • 06/05/2005, 12:25
    j.sebastian
    Ramirão!
    Citação:

    Para isso não é preciso ter um radiador de óleo para o câmbio mais eficiente ou maior?
    A minha viatura vem originalmente com um elemento (tipo serpentina) por dentro do radiador normal de "água" do motor. Além disso veio com um radiador externo (à frente do condensador do a/c, na grade), em séria com esse, "opcional"... Mesmo assim o ATF esquentava muito e, seguindo recomendações gringas, adicionei um segundo radiador externo, tudo no mesmo circuito.

    A temperatura mata o cambio automático, degradando o ATF e, em alguns modelos, estourando retentores...

    Li em algum lugar que a cada 10 graus de aumento na temperatura de uso, o ATF duraria a metade em quilometragem (a 90 graus dura 100mil km, a 100 graus dura 50 mil!)

    Outra boa ação para o controle de temperatura é o aumento da capacidade do carter do câmbio, e o uso de filtro externo na linha de refrigeração (+1/2 litro)

    Seba
  • 06/05/2005, 14:14
    Dennis Figueiredo
    Modelo do cambio que o cara me passou é esse .. ZF 4HP22

    Alguem conhece?
  • 06/05/2005, 15:38
    mak (SP/ZN)
    Citação:

    Postado originalmente por Dennis Figueiredo
    Modelo do cambio que o cara me passou é esse .. ZF 4HP22

    Alguem conhece?

    opala 4?
  • 06/05/2005, 15:48
    dptucunduva
    Citação:

    Postado originalmente por mak (SP/ZN)
    Citação:

    Postado originalmente por Dennis Figueiredo
    Modelo do cambio que o cara me passou é esse .. ZF 4HP22

    Alguem conhece?

    opala 4?

    Isso mesmo... Virtualmente inquebrável, mas quando quebra, prepare o bolso e a paciência.... Se couber vai ficar um puuuuuuuta cjunto.
  • 06/05/2005, 18:17
    ramiro_eli
    Citação:

    Postado originalmente por j.sebastian
    Ramirão!
    Citação:

    Para isso não é preciso ter um radiador de óleo para o câmbio mais eficiente ou maior?
    A minha viatura vem originalmente com um elemento (tipo serpentina) por dentro do radiador normal de "água" do motor. Além disso veio com um radiador externo (à frente do condensador do a/c, na grade), em séria com esse, "opcional"... Mesmo assim o ATF esquentava muito e, seguindo recomendações gringas, adicionei um segundo radiador externo, tudo no mesmo circuito.

    A temperatura mata o cambio automático, degradando o ATF e, em alguns modelos, estourando retentores...

    Li em algum lugar que a cada 10 graus de aumento na temperatura de uso, o ATF duraria a metade em quilometragem (a 90 graus dura 100mil km, a 100 graus dura 50 mil!)

    Outra boa ação para o controle de temperatura é o aumento da capacidade do carter do câmbio, e o uso de filtro externo na linha de refrigeração (+1/2 litro)

    Seba

    Valeu Seba!
    Quando estive na loja da 4Wheel Parts, nos EUA, haviam diversos radiadores de água e de óleo, tanto para motor como para o câmbio.
    Estes radiadores eram enormes, alguns chegavam a ser do tamanho do radiador de água do motor!!! :shock: Tinham cooler e tudo!
    Por isso acredito que seja muito importante pensar em colocar um radiador de óleo bem eficiente para não ter desgaste prematuro do câmbio.
  • 06/05/2005, 20:37
    leopoldo
    1 Anexo(s)
    Veio da 4Wheel Parts: paguei 20 dolares esse.
  • 07/05/2005, 22:10
    Edintruder
    Leopoldo,
    Você não acha que esse radiador está muito exposto? Numa trilha, um galho de árvore pode te danificar e causar um prejú... Se tivesse um pára-choque...
    Não me desfazendo, pois o jipe está realmente muito bonito! :P
  • 07/05/2005, 22:22
    leopoldo
    1 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por Edintruder
    .....Você não acha que esse radiador está muito exposto? ........

    tá atrás do parachoque
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