Ó os cara !!!
E deu-se a largada para ver quem faz mais cag@d@ !!! :mrgreen: :mrgreen:
Versão Imprimível
Ó os cara !!!
E deu-se a largada para ver quem faz mais cag@d@ !!! :mrgreen: :mrgreen:
cagad@ nad@ :lol: acho que esse é o set -up mais bacana p/ um cj no BR , 4.1 m.p.f.i. com cambio auto , perdo só pro inviavel $$ V-8 de explorer ou Cheroka e cambio auto ... se vc conseguir fazer dar certo ficarei muito feliz de ser possivel fazer , mas triste de não ter sido o 1º :lol:Citação:
Postado originalmente por Stephan
[]'s na torcida
vamos dividindo as informações, não se trata de ser o primeiro, se trata de não perder (muito) $$$ :mrgreen: :mrgreen:
Citação:
Postado originalmente por Stephan
hahahaha.........
Ontem o cara me passou o modelo do cambio... eu anotei lá mas esqueci....... o nome.... a tarde eu coloco aqui.
Ramirão!
A minha viatura vem originalmente com um elemento (tipo serpentina) por dentro do radiador normal de "água" do motor. Além disso veio com um radiador externo (à frente do condensador do a/c, na grade), em séria com esse, "opcional"... Mesmo assim o ATF esquentava muito e, seguindo recomendações gringas, adicionei um segundo radiador externo, tudo no mesmo circuito.Citação:
Para isso não é preciso ter um radiador de óleo para o câmbio mais eficiente ou maior?
A temperatura mata o cambio automático, degradando o ATF e, em alguns modelos, estourando retentores...
Li em algum lugar que a cada 10 graus de aumento na temperatura de uso, o ATF duraria a metade em quilometragem (a 90 graus dura 100mil km, a 100 graus dura 50 mil!)
Outra boa ação para o controle de temperatura é o aumento da capacidade do carter do câmbio, e o uso de filtro externo na linha de refrigeração (+1/2 litro)
Seba
Modelo do cambio que o cara me passou é esse .. ZF 4HP22
Alguem conhece?
opala 4?Citação:
Postado originalmente por Dennis Figueiredo
Isso mesmo... Virtualmente inquebrável, mas quando quebra, prepare o bolso e a paciência.... Se couber vai ficar um puuuuuuuta cjunto.Citação:
Postado originalmente por mak (SP/ZN)
Valeu Seba!Citação:
Postado originalmente por j.sebastian
Quando estive na loja da 4Wheel Parts, nos EUA, haviam diversos radiadores de água e de óleo, tanto para motor como para o câmbio.
Estes radiadores eram enormes, alguns chegavam a ser do tamanho do radiador de água do motor!!! :shock: Tinham cooler e tudo!
Por isso acredito que seja muito importante pensar em colocar um radiador de óleo bem eficiente para não ter desgaste prematuro do câmbio.
Veio da 4Wheel Parts: paguei 20 dolares esse.
Leopoldo,
Você não acha que esse radiador está muito exposto? Numa trilha, um galho de árvore pode te danificar e causar um prejú... Se tivesse um pára-choque...
Não me desfazendo, pois o jipe está realmente muito bonito! :P
tá atrás do parachoqueCitação:
Postado originalmente por Edintruder