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Hybrid View

  • #1
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Gerson Jacareí, Cara não sei te dizer sobre a pressão, mas o fato é q no meu caso as bombas quebravam porque o motor subia de giro muito rápido, tão rápido q dava flutuação nas válvulas tivemos que instalar molas de válvula mais fortes.
    Pra vc ter uma idéia numa dessas quebras de bomba o eixo do distribuidor empenou.
    É como falei antes, no meu caso o giro subia rapidamente e a bomba não dava conta de puxar e pressurizar o óleo, então acontecia um típico calço hidráulico no interior da bomba fazendo quebrar o eixo.

    []'s sentindo a presença de "forças ocultas"

  • #2
    Usuário Avatar de ramiro_eli
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    O motor do meu Jeep acabou de ser fechado, tudo foi trocado e inspecionado.
    O motor é um GM 250 carburado com algumas alterações. Foi colocada uma bomba nova, original GM, que tem corpo de ferro.
    Com o motor frio, a pressão de óleo fica em 40~45psi na lenta e chega a 60-65psi @2.500rpm. Com o motor aquecido a pressão fica em 25-30psi na lenta e 40~45psi @2.500rpm.
    O óleo utilizado é o Mobil Super Moto 4T 20W-50.
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  • #3
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    Qual o fator de conversão de PSI para K?

    []´s

  • #4
    acho que é algo de 15 para 1.

  • #5
    Citação Postado originalmente por ramiro_eli
    O óleo utilizado é o Mobil Super Moto 4T 20W-50.
    por que tá utilizando óleo de moto???
    esse óleo é muito bom pra motos, mas pra carros ele não é bom....
    como na moto a embreagem trabalha com o mesmo óleo do motor, o óleo de moto não possui diversos aditivos de diminuição de atrito que o óleo pra motor de carro tem....
    Abraços

  • #6
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
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    Citação Postado originalmente por fugger
    Qual o fator de conversão de PSI para K? []´s
    Aproximadamente é isso :

    1 Kgf = 14 PSI --1 PSI = 0,07 kgf

    Muitos motores gasosa usam o Ursa 40 pra motor diesel , principalmente motor cansado , conheço muitos que usam esse óleo e não tem reclamação ...
    Se o motor está todo revisado é melhor usar o que o fabricante indica e fim ...

    []s...
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  • #7
    Usuário Avatar de ramiro_eli
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    Citação Postado originalmente por nerinei
    Citação Postado originalmente por ramiro_eli
    O óleo utilizado é o Mobil Super Moto 4T 20W-50.
    por que tá utilizando óleo de moto???
    esse óleo é muito bom pra motos, mas pra carros ele não é bom....
    como na moto a embreagem trabalha com o mesmo óleo do motor, o óleo de moto não possui diversos aditivos de diminuição de atrito que o óleo pra motor de carro tem....
    Abraços
    Nerinei,
    Uso este óleo pois foi o recomendado pelo meu mecânico. Ele usa este óleo no carro dele em diversos outros, todos de competição. Nunca teve problema em relação a desgaste por falta de lubrificação.
    De qualquer forma, depois do seu comentário mandei um e-mail p/ Mobil quentionando o uso deste óleo em carros:

    Sou propietário de um Jeep que está equipado com um motor GM 250 (Opala 6cil.) com algumas características alteradas, como pistões de maior diâmetro, cabeçote retrabalhado e válvulas maiores, Carburador com difusores maiores entre outros pequenos detalhes.
    Este veículo é utilizado somente aos finais de semana e em situações de Off-Road pesado.
    Estou utilizando o lubrificante Mobil Super Moto 4T. A sua troca é feita a cada 60 dias (+/- 1.000km) assim como o filtro.
    Este lubrificante é o mais indicado para o uso deste veículo?
    obs: Devido a grandes inclinações que este veículo é submetido, algumas vezes ocorre da pressão de óleo ficar muito baixa ou até mesmo zerar, pois o captador de óleo não tem acesso ao mesmo. Esta situação ocorre com frequência, mas dura poucos segundos. Existe algum lubrificante que proteja o motor durante estes momentos de falta de pressão de óleo?

    Muito obrigado!
    Ramiro


    Assim que receber a resposta, posto aqui!
    Devasso CJ-X 58
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  • #8
    Para tudo!!!!

    O marcador de KGF marca o que??? KGF/m2 ou Kgf/cm2??????

    Se for Kgf/cm2 ,então

    1 PSI = 0,0703696 Kgf/cm2

    senão

    1 PSI = 703.0696 Kgf/m2

    Abraços convertidos.

    PS: o 4t é bastante utilizado em carros de competição pois foi elaborado para trabalhar em regime pesado e rotações altas, para as motos.

    é muito bom para os carros com esse regime

  • #9
    Citação Postado originalmente por Edu Velo
    Muitos motores gasosa usam o Ursa 40 pra motor diesel

    Eu uso este no motor do meu jipe... qual vc usa?

    []'s sem marcador de pressão do óleo

  • #10
    Usuário Avatar de Marcelo R. A. da Cunha
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    FrommarS,

    Vc deveria utilizar o Ursa Super TD no seu carro pois nao e aconselhavel utilizar oleo mono-viscoso em motores turbinados. (so utilizo ou o Ursa Super TD ou o Mobil Delvac 1400 Turbo no meu Javali).

    rgds,

    Marcelo
    JPW - BLACK HAWK
    Javali-229T, difs + 4m&tcase band, bloqs e susp de band. Meu desde 1993.
    CJ3B /MB42, susp yota com jr, gm 4cc, cx 5m, disco nas 4.

  • #11
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
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    Frommars , uso o Ursa 40 , mas o Q20B não é turbinado , se fosse usaria um 20W50
    Tinha um Niva que parou dar aquecimento depois que passei a usar o Ursa 40

    Gerson e ae , como está o motor do Engesão ????

    []s...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #12
    Edu estou andando com o engesa com esta pressão mesmo , oque já fiz troca da valvula que fica no bloco , troca de óleo por um elaion 15W-40 , troca do filtro de óleo , calibração do manometro do painel , quando o motor foi feito o bloco sofreu limpeza quimica , a bomba velha mandei para o fabricante para obter um laudo , apartir deste laudo vou abrir o motor ou trocar a bomba de óleo por uma de carcaça de ferro .

    PS: hoje eu vou para o encontro de Guarulhos e vou com o Engesa , espero que não quebre no caminho

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