varios anos depois,!!!!!!!! nossa este topico ta vazio mesmo heim , só quero ver como ficaram as ideias da galera depois deste tempo todo ou sera que ta todo mundo usando aditivo no motor,forjadinho......
"... se eu quiser colocar apenas um radiador de óleo
Tem que colocar uma segunda bomba de óleo pra não perder pressão no circuito
Somente aquela flange pra desviar a circulação pro radiador (mesmo que seja um radiador de fusca) não fununcia
Tenho a mesma dúvida (se a bomba original "dá conta"; ou ainda, se dá conta mas a força muito ...)
dez anos depois sim é um airshoks com mola,e o carter seco como andam as ideias,estouramos um 6cc esta semana na trilha (PEDRALIZA-cwba) por causa deste problema,300mts andando com o cotovelo encostado no barranco,de tamanha inclinaçao lateral que ela tinha e o teto e porta da goodizilla inteiro amassado,pense num lugar pesado pra andar com qualquer coisa que seja,a sobre a pressao acredito nao mudar desde que o sistema esteja lacrado
mas nao tenho certeza vou pesquisar mais .....daq a 20 anos ativamos o topico novamente
Tenho a mesma dúvida (se a bomba original "dá conta"; ou ainda, se dá conta mas a força muito ...)
[]'s
Bom, só hoje vi este tópico! No meu OM314, puxei de uma saida na frente do motor óleo para lubrificar a turbina e nao deu problema. A dana fabrica uma bomba de óleo elétrica própria para isso: http://www.dana.com.br/automotivo/te...ubificacao.asp