x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 34

Munhão aberto ensimec

caros amigos do hardcore, não há local mais propicio para discutir esse assunto senão nesse novo tópico, onde o próprio nome abre a discussão.
    existe no mercado nacional como sabemos, o munhão aberto da enzimec, composto por cruzetas do cardã da band, pivos de f 4000, pontas de eixo e cubos da própria enzimec. tudo muito bem, até a hora do $$$$$$.
    proponho a discussão sobre este sistema nos diversos tipos de trilha, no caso do RS e SC, onde frequento, as trilhas são compostas excepcionalmente por barro , lama, banhados, ou seja água e lama não falta! será que este munhão é recomendado para esse ambiente?
    realmente temos necessidade de tanto investimento? ou deixamos o sistema para o rock crawling?
    vou postar algumas fotos e o singelo orçamento recebido.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -munhao-ab...jpg   -munhao-ab......jpg   -munhao-ab..-.-..jpg   -munhao-ab.......-.jpg  

Qual é a vantagem deste da Ensimec em relação ao original ? Durabilidade ?
    Você checou o preço ?

Obrigado.

Não é so a questão dos munhões maiores, mas sim de tudo o que ele vai proporcionar usar; high steer, semi-eixos, mangas, rl, etc etc tudo heavy duty.

Se os originais não encomodam, o Jeep é ''normal'' ai sim é jogar dinheiro fora, não tem necessidade.

Vai da aplicação. Se o Jeep for de tamanho proporcional ao tamanho desses munhões Ensimec vale o investimento, ja que os munhões ou agregados (mangas, cubos, etc) provavelmente vão sumir pela estrada . E não é so questão de uso em RC, mas sim de segurança.
    Pergunte para o Iarzajr aqui do forum, de Jovinville CJ3 V8 c/ 38.5 Maxxis.

No meu CJ5 iria fazer os munhões que o Stefhan aqui do forum fez no seu CJ5, e usar cruzetas da F600 nos semi-eixos. (fotos anexo)

Mas resolvir colocar munhões abertos Engesa (tinha em casa) com homocineticas Band (que quebraram umas 5) por fim pus as homocineticas da TrailGear do EUA e estão guentando.

Se quebrarem faço o que tinha em pensamento ou vou falar com a Ensimec (com S hehe).

Realmente é um alto investimento, mas se o Jeep crescer muito, pneu, motorzão, etc, vira uma cobra-vidro, os semi-eixos dianteiros são um dos pontos fracos e os munhões originais limitam algum reforço parrudo neste ponto.

Abraço.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc05446_119.jpg   -cruzeta-f600-x-cruzeta-jeep.jpg  
    4X4 Brasil
    CJ3B 1954 / JK Wrangler / Dodge Ram 2500
    www.WB4X4.com.br / www.JEEPECIA.net

então, no meu caso - motor 6 cil original, pneus 31, eixos originais - não seria necessário tanto assim investir nesses munhões anabilizados, seria ? diga-me... afinal, quanto custa esse munhão da ensimec ? por último... é obrigatório o uso de um sistema baseado em munhão ? pelo que sei, o munhão permite que o movimento seja transmitido para as rodas direcionais. os carros de passeio com tração dianteira tem outro tipo de sistema, não ? não seria possível substituir o munhão por algo do mesmo tipo usado nos carros de passeio com tração dianteira ?
    desculpe se falo besteira, mas essa é uma das partes do 4x4 que menos conheço.

abraços.

Citação Postado originalmente por JUNINHO_BITTENCOURT Ver Post
    Não é so a questão dos munhões maiores, mas sim de tudo o que ele vai proporcionar usar; high steer, semi-eixos, mangas, rl, etc etc tudo heavy duty.

Se os originais não encomodam, o Jeep é ''normal'' ai sim é jogar dinheiro fora, não tem necessidade.

Vai da aplicação. Se o Jeep for de tamanho proporcional ao tamanho desses munhões Ensimec vale o investimento, ja que os munhões ou agregados (mangas, cubos, etc) provavelmente vão sumir pela estrada . E não é so questão de uso em RC, mas sim de segurança.
    Pergunte para o Iarzajr aqui do forum, de Jovinville CJ3 V8 c/ 38.5 Maxxis.

No meu CJ5 iria fazer os munhões que o Stefhan aqui do forum fez no seu CJ5, e usar cruzetas da F600 nos semi-eixos. (fotos anexo)

Mas resolvir colocar munhões abertos Engesa (tinha em casa) com homocineticas Band (que quebraram umas 5) por fim pus as homocineticas da TrailGear do EUA e estão guentando.

Se quebrarem faço o que tinha em pensamento ou vou falar com a Ensimec (com S hehe).

Realmente é um alto investimento, mas se o Jeep crescer muito, pneu, motorzão, etc, vira uma cobra-vidro, os semi-eixos dianteiros são um dos pontos fracos e os munhões originais limitam algum reforço parrudo neste ponto.

Abraço.

valor munhão aberto enzimec

galera, acabei de receber o valor do conjunto completo da enzimec, existe venda direta e possibilidade de remover os itens que o cara já possui.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -digitalizar0001.jpg  

Usuário Avatar de Carlos Bernardo
    Entrada
    02/08/2005
    Local
    Caieiras/SP
    Agradecimentos: 0

Cool

Caracas..rs...que salgado.

Enfim, na minha humilde opinião, isso aí é pra quem usa 37", bloqueados e tem um pequeno "estábulo" com mais de 250 hp debaixo do capô.

Pra Jeeps normais, como o meu (33", Clark 260F, GM3.0, SPOA) um kit T-Rex Bone, Hi-Steer e umas barras com terminais mais parrudos que a EnSimec vende já tá mais que o suficiente.

Rs...ainda não sou Hardcore..rs...
    4X4 Brasil
    Carlos Bernardo
    Jeep CJ-5

eu tbm to nessa....

Carlos Bernardo,
    acabei ficando na mesma idéia que você, no caso no munhão aberto, não tenho dúvidas quanto as suas qualidades, no entanto, mesmo retirando as peças que a gente já possui, como: carcaça, coroa e pinhão etc. o custo ainda fica muito elevado.

Como também ainda não sou hardcore, acabei comprando o kit com pontas de eixo, cubo roda livreetc.. (T REX BONE), tenho certeza que isso vai satisfazer minhas necessidades por um valor bem mais acessível, pra ser exato ( 2.815,00) direto da enzimec.

tenho que fazer mensão quanto ao atendimento do pessoal, que respondiam os e-mails enviados quase instaneamente, ligavam para dar retorno e tudo mais, atendimento realmente nota 10. fator muito importante também na hora da compra.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -c5a.jpg  

Usuário
    Entrada
    04/04/2007
    Local
    Criciúma/SC
    Agradecimentos: 0
    Valtinho, conheco um cara aqui em Criciuma-SC que mexe com jeeps, na verdade ele mexe com tudo que for acima disso, até mesmo caminhoes de carga....
    Ele tem 1 willys e 1 rural, e se nao estou enganado utiliza esse sistema
    Se quiser me manda uma MP que te envio contato dele e vc conversa com ele a respeito...
    Particularmente não gosto, prefiro utilizar só a bola do diferencial e usar homocinéticas ou até mesmo eixo com cruzeta, assim o diferencial fica mais protegido e dá maior altura no veiculo.
    Esse mesmo cara fez um servico caprichado pra min, cortou as bolas do diferencial do chevette e colocou tulipa do santana, assim tenho diferencial com homocinética do santana, pra uma gaiola 4x4...
    Abracos

cara, hoje mesmo fechei com a enzimec, vou colocar um kit t rex bone, com homocinéticas de toyota, com cubos e mangas da mesma. Mas fico grato pelo palpite, valeu. o foda da enzimec é o preço, mas o produto e a "falta de encomodos" é 10. valeu

se a galera da ENSIMEC é tão atenciosa, uma opção para quem busca esclarecimentos sobre as possibilidades em termos de eixos é ligar para eles e conversar abertamente. provavelmente, em função da utilização que o cliente disser que o Jeep vai ter, eles aconselharão a melhor opção, dentro de uma relação custo x benefício. não ?

abraços a todos...

julinot, acho que se você entrar em contato, eles não terão nenhum problema em ver qual sua necessidade, no meu caso, os munhões abertos, além se serem um pouco salgados, também era um pouco de exagero devido justamente a sua utilização, por isso, acabei optando pelo kit T REX BONE, incluindo homocinéticas de toyota, acho que vão aguentar bem o tranco, com meus pneus 33"da ost e motor 4.1 gm injetado.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem