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Hybrid View

  • #1

    Munhão aberto ensimec




    caros amigos do hardcore, não há local mais propicio para discutir esse assunto senão nesse novo tópico, onde o próprio nome abre a discussão.
    existe no mercado nacional como sabemos, o munhão aberto da enzimec, composto por cruzetas do cardã da band, pivos de f 4000, pontas de eixo e cubos da própria enzimec. tudo muito bem, até a hora do $$$$$$.
    proponho a discussão sobre este sistema nos diversos tipos de trilha, no caso do RS e SC, onde frequento, as trilhas são compostas excepcionalmente por barro , lama, banhados, ou seja água e lama não falta! será que este munhão é recomendado para esse ambiente?
    realmente temos necessidade de tanto investimento? ou deixamos o sistema para o rock crawling?
    vou postar algumas fotos e o singelo orçamento recebido.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -munhao-ab...jpg   -munhao-ab......jpg   -munhao-ab..-.-..jpg   -munhao-ab.......-.jpg  

  • #2
    Qual é a vantagem deste da Ensimec em relação ao original ? Durabilidade ?
    Você checou o preço ?

    Obrigado.

  • #3
    Não é so a questão dos munhões maiores, mas sim de tudo o que ele vai proporcionar usar; high steer, semi-eixos, mangas, rl, etc etc tudo heavy duty.

    Se os originais não encomodam, o Jeep é ''normal'' ai sim é jogar dinheiro fora, não tem necessidade.

    Vai da aplicação. Se o Jeep for de tamanho proporcional ao tamanho desses munhões Ensimec vale o investimento, ja que os munhões ou agregados (mangas, cubos, etc) provavelmente vão sumir pela estrada . E não é so questão de uso em RC, mas sim de segurança.
    Pergunte para o Iarzajr aqui do forum, de Jovinville CJ3 V8 c/ 38.5 Maxxis.

    No meu CJ5 iria fazer os munhões que o Stefhan aqui do forum fez no seu CJ5, e usar cruzetas da F600 nos semi-eixos. (fotos anexo)

    Mas resolvir colocar munhões abertos Engesa (tinha em casa) com homocineticas Band (que quebraram umas 5) por fim pus as homocineticas da TrailGear do EUA e estão guentando.

    Se quebrarem faço o que tinha em pensamento ou vou falar com a Ensimec (com S hehe).

    Realmente é um alto investimento, mas se o Jeep crescer muito, pneu, motorzão, etc, vira uma cobra-vidro, os semi-eixos dianteiros são um dos pontos fracos e os munhões originais limitam algum reforço parrudo neste ponto.

    Abraço.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc05446_119.jpg   -cruzeta-f600-x-cruzeta-jeep.jpg  
    4X4 Brasil
    CJ3B 1954 / JK Wrangler / Dodge Ram 2500
    www.WB4X4.com.br / www.JEEPECIA.net

  • #4
    então, no meu caso - motor 6 cil original, pneus 31, eixos originais - não seria necessário tanto assim investir nesses munhões anabilizados, seria ? diga-me... afinal, quanto custa esse munhão da ensimec ? por último... é obrigatório o uso de um sistema baseado em munhão ? pelo que sei, o munhão permite que o movimento seja transmitido para as rodas direcionais. os carros de passeio com tração dianteira tem outro tipo de sistema, não ? não seria possível substituir o munhão por algo do mesmo tipo usado nos carros de passeio com tração dianteira ?
    desculpe se falo besteira, mas essa é uma das partes do 4x4 que menos conheço.

    abraços.

    Citação Postado originalmente por JUNINHO_BITTENCOURT Ver Post
    Não é so a questão dos munhões maiores, mas sim de tudo o que ele vai proporcionar usar; high steer, semi-eixos, mangas, rl, etc etc tudo heavy duty.

    Se os originais não encomodam, o Jeep é ''normal'' ai sim é jogar dinheiro fora, não tem necessidade.

    Vai da aplicação. Se o Jeep for de tamanho proporcional ao tamanho desses munhões Ensimec vale o investimento, ja que os munhões ou agregados (mangas, cubos, etc) provavelmente vão sumir pela estrada . E não é so questão de uso em RC, mas sim de segurança.
    Pergunte para o Iarzajr aqui do forum, de Jovinville CJ3 V8 c/ 38.5 Maxxis.

    No meu CJ5 iria fazer os munhões que o Stefhan aqui do forum fez no seu CJ5, e usar cruzetas da F600 nos semi-eixos. (fotos anexo)

    Mas resolvir colocar munhões abertos Engesa (tinha em casa) com homocineticas Band (que quebraram umas 5) por fim pus as homocineticas da TrailGear do EUA e estão guentando.

    Se quebrarem faço o que tinha em pensamento ou vou falar com a Ensimec (com S hehe).

    Realmente é um alto investimento, mas se o Jeep crescer muito, pneu, motorzão, etc, vira uma cobra-vidro, os semi-eixos dianteiros são um dos pontos fracos e os munhões originais limitam algum reforço parrudo neste ponto.

    Abraço.

  • #5

    valor munhão aberto enzimec

    galera, acabei de receber o valor do conjunto completo da enzimec, existe venda direta e possibilidade de remover os itens que o cara já possui.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -digitalizar0001.jpg  

  • #6
    Usuário Avatar de Carlos Bernardo
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    Cool

    Caracas..rs...que salgado.

    Enfim, na minha humilde opinião, isso aí é pra quem usa 37", bloqueados e tem um pequeno "estábulo" com mais de 250 hp debaixo do capô.

    Pra Jeeps normais, como o meu (33", Clark 260F, GM3.0, SPOA) um kit T-Rex Bone, Hi-Steer e umas barras com terminais mais parrudos que a EnSimec vende já tá mais que o suficiente.

    Rs...ainda não sou Hardcore..rs...
    4X4 Brasil
    Carlos Bernardo
    Jeep CJ-5

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