x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 66

Hybrid View

Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Agradecimentos: 0

Pneus VJ910 + Genius LODO !!!! O que vocês acham dessa combinação???

Olá a todos.

Recentemente venho pesquisando para aquisição de um jogo de pneus exclusivos para as trilhar aqui da região onde moro.

De modo geral, aqui TODO MUNDO usa os famosos Dynatork, mas o pessoal por aqui é meio avesso a novidades. Eu já usei um jogo desses pneus e admito que não gostei. Aqueles que também não gostam argumentam que é um pneu ótimo de tração mas péssimo para frenagens e pior ainda para direção. No asfalto dispensa comentários negativos.

Lembrei então de uma combinação muito utilizada nos EUA onde usam os Bogger na trazeira para otimizar a tração e os TSL na dianteira para favorecer a direção.

Bom, trazendo para o nosso panorama brasileiro entendo como semelhantes ao modelos citados os pneus Genius Lodo e Vipal VJ 910..

Diante de toda pesquiza que fiz, não encontrei nenhum relato de uma combinação dessas e lanço aqui então essa discussão:

Seria eficiente combinar esses dois modelos com finalidades diferentes, porém aproveitando as virtudes de cada um?????

Abraços a todos

Porque não? 4x4 é igual receita de bolo. Cada um tem a sua

Nada melhor do que testar e ter a experiência pra dizer o que achou. Só fique atento nas medidas dos pneus.

Abs

Usuário Avatar de Alexandre Souto
    Entrada
    09/04/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Ótima questão Renato, acho que seria um bom pneu misto, e estou a procura destas qualidades, bom para uso em rochas terra e lama, acho que atenderia perfeitamente.

Futuramente farei remold nos BF 33" que tenho, e não quero ser simplório neste próximo desenho, pois ficará uma boa medida.

Possível é, vamos bolar um desenho!

Abs!!!

Olhe, sair de um dynatorque e ir pro vj será um retrocesso grande em função de tração.

Veja são 3 tipos completamente diferente de pneus.

Dynatorque - 100% off - boa tração a frente
    Lodo - não vou opinar
    VJ910 - pneu MUD melhorado pq tem 25 mm de sulco.

Tem que analisar o seu uso da viatura, do tipo de terreno, preparação, rodas, tudo, para comprar um produto que vai te retornar em satisfação o seu investimento.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Pois bem a discussão é exatamente em achar um meio termo e tentar suprir todas as deficiências, o que é impossível.

Mas a grande queixa dos Dynatorque é a deficiência da direção e frenagens.

Como disse, existe uma certa legião de fãs do Dynatorque o que dificulta muito as discussões, mas tem muita gente que enfrenta a resistência e adota modelos diferentes.

Recentemente observei exatamente isso ao indagar um rapaz dono de um Troller que participava de um Raid e utilizava os VJ910. Segundo ele o desempenho era muito satisfatório na lama daqui. Mas nem terminou de responder e já tinha gente cornetando....sem perder a esportiva ele me confessou que o tal que cornetava, amissíssimo dele, havia precisado ser rebocado 3 veses por ele e uma delas depois de uma descida onde não conseguiu freiar muito menos virar.

Vejam que uma questão importante a ser relevada é que estou avaliando o uso em minha Dakota que tem motor forte e consegue uma ótima rotação. Nos casos de veículos com menor rotação ainda acredito que os modelos autolinpantes tenham desempenho melhor. Dizem que em configurações tipo a minha, pneus como o Dynatoruque cavoca demais e acaba encavalando com mais facilidade.

Em fim, o que eu gostaria mesmo é de opiniões.

A respeito do Genius Lodo você não quiz opinar por falta de experiência ou algum outro motivo?????

De modo geral qual a impressão desse pneu????

Abraços a todos

Renato, cada pneu tem sua velocidade de limpeza. O negócio é vc achar ela. Nem sempre vc precisa de motorzão para uma boa limpeza. Depende do desenho do pneu mesmo e isso vc só descobrirá acelerando na lama.

Um pneu com sulco muito espaçado serve pra quem não tem muito motor pra girar eles na velocidade correta. Mas te cobra de outro lado quando necessita de tração no seco ou pedras. É aquele papo de ganhar de um lado e perder do outro... vc já sabe

Não sei, mas com um pneu desses que vc tá acreditando ser uma boa combinação na velocidade certa, pode dar resultados tão bons quanto um bem cravudão. O problema de mixar pneus é que eles tem velocidades diferentes e aí eu não saberia dizer o comportamento final do conjunto. É coisa pra se ir pra trilha e testar mesmo. Lama e acelerador progressivo e deixar o carro andar...

Abs

Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Agradecimentos: 24
    E aí Renato,

Como ficaram os pneus??

[]'s

Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Opa, demorei a retornar ao fórum, admito que depois dessa reforma, perdi um pouco do tesão por isso aqui...

Mas falando dos pneus, só alegria.

Com eles fiz a trilha da Praia Triste, aqui no litoral de SC. Uma trilha de certa dificuldade onde estar bem calçado é fundamental. Tanto eu quanto todos os que me acompanhavam ficaram impressionados com o desempenho dos pneus.

O Lodo tem uma capacidade de tração impressionante. Os Sem Limites, são excelentes nas frenagens. Gostei também da dirigibilidade que ele oferece.

Após a trilha da Praia Triste, usei os pneus num rally 4x4 que promovemos aqui em Jaraguá. Fiz o trajeto com meus all terrain uma semana antes, durante o levantamento da trilha e depois, durante o evento com meus pneus de trilha. Não preciso dizer que a diferença foi gritante.

Com meus pneus de trilha, andei grande parte do trajeto em 4x2 propositalmente para sentir melhor as virtudes de cada pneu. Gostei muito. Tração absurda, dirigibilidade e frenagem magníficas. Acho que atingi o objetivo. Recomendo pra quem tem coragem de arriscar e paciencia pra explicar pra cada um que vem perguntar porque um par de pneu é diferente do outro.

O único senão fica por conta dos pneus Sem Limites no asfalto. Ao contrário do que muitos imaginam, eles trepidam bastante no asfalto durante as frenagens ao passo que os lodo rodam bem macio em todas as circunstâncias. Fazer curvas é uma tarefa perigosa, escorregam muito. Nesse ponto, nota 10 para os Lodo. No asfalto também oferecem uma ótima aderência, o que o Sem Limites deixa muito a desejar.

Abraços a todos

ps.: no meu tópico tem vídeos da trilha

Usuário
    Entrada
    27/07/2006
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Citação Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    Recomendo pra quem tem coragem de arriscar e paciencia pra explicar pra cada um que vem perguntar porque um par de pneu é diferente do outro.

hahahahha, eu fui um dos animais que perguntou pq a diferença dos pneus.. ahahahha
    Troller 3.2 + EATON 200% + WARN
    Defender 90 2.8 TGV + ARB 200% + WARN

Usuário Avatar de AlemãoRS
    Entrada
    05/04/2005
    Local
    Lajeado/RS
    Não chegou a inverter, traseiros e dianteiros, para ver a diferença?
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Agradecimentos: 24
    Essa combinação tb me agrada bastante, que bom que deu certo o esquema!!

Fica aqui mais uma sugestão para galera.

[]'s

Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Citação Postado originalmente por AlemãoRS Ver Post
    Não chegou a inverter, traseiros e dianteiros, para ver a diferença?
    Não tive essa curiosidade, até mesmo porque o Lodo na frente com o Sem limites empurrando lá atraz acredito que deixaria o carro muito dianteiro nas curvas.... Mas vou testar isso numa próxima oportunidade.

Abraços

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem