x
Convex Datacenter
Página 1 de 6 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 66
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Agradecimentos: 0

Pneus VJ910 + Genius LODO !!!! O que vocês acham dessa combinação???

Olá a todos.

Recentemente venho pesquisando para aquisição de um jogo de pneus exclusivos para as trilhar aqui da região onde moro.

De modo geral, aqui TODO MUNDO usa os famosos Dynatork, mas o pessoal por aqui é meio avesso a novidades. Eu já usei um jogo desses pneus e admito que não gostei. Aqueles que também não gostam argumentam que é um pneu ótimo de tração mas péssimo para frenagens e pior ainda para direção. No asfalto dispensa comentários negativos.

Lembrei então de uma combinação muito utilizada nos EUA onde usam os Bogger na trazeira para otimizar a tração e os TSL na dianteira para favorecer a direção.

Bom, trazendo para o nosso panorama brasileiro entendo como semelhantes ao modelos citados os pneus Genius Lodo e Vipal VJ 910..

Diante de toda pesquiza que fiz, não encontrei nenhum relato de uma combinação dessas e lanço aqui então essa discussão:

Seria eficiente combinar esses dois modelos com finalidades diferentes, porém aproveitando as virtudes de cada um?????

Abraços a todos

Porque não? 4x4 é igual receita de bolo. Cada um tem a sua

Nada melhor do que testar e ter a experiência pra dizer o que achou. Só fique atento nas medidas dos pneus.

Abs

Usuário Avatar de Alexandre Souto
    Entrada
    09/04/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Ótima questão Renato, acho que seria um bom pneu misto, e estou a procura destas qualidades, bom para uso em rochas terra e lama, acho que atenderia perfeitamente.

Futuramente farei remold nos BF 33" que tenho, e não quero ser simplório neste próximo desenho, pois ficará uma boa medida.

Possível é, vamos bolar um desenho!

Abs!!!

Olhe, sair de um dynatorque e ir pro vj será um retrocesso grande em função de tração.

Veja são 3 tipos completamente diferente de pneus.

Dynatorque - 100% off - boa tração a frente
    Lodo - não vou opinar
    VJ910 - pneu MUD melhorado pq tem 25 mm de sulco.

Tem que analisar o seu uso da viatura, do tipo de terreno, preparação, rodas, tudo, para comprar um produto que vai te retornar em satisfação o seu investimento.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Pois bem a discussão é exatamente em achar um meio termo e tentar suprir todas as deficiências, o que é impossível.

Mas a grande queixa dos Dynatorque é a deficiência da direção e frenagens.

Como disse, existe uma certa legião de fãs do Dynatorque o que dificulta muito as discussões, mas tem muita gente que enfrenta a resistência e adota modelos diferentes.

Recentemente observei exatamente isso ao indagar um rapaz dono de um Troller que participava de um Raid e utilizava os VJ910. Segundo ele o desempenho era muito satisfatório na lama daqui. Mas nem terminou de responder e já tinha gente cornetando....sem perder a esportiva ele me confessou que o tal que cornetava, amissíssimo dele, havia precisado ser rebocado 3 veses por ele e uma delas depois de uma descida onde não conseguiu freiar muito menos virar.

Vejam que uma questão importante a ser relevada é que estou avaliando o uso em minha Dakota que tem motor forte e consegue uma ótima rotação. Nos casos de veículos com menor rotação ainda acredito que os modelos autolinpantes tenham desempenho melhor. Dizem que em configurações tipo a minha, pneus como o Dynatoruque cavoca demais e acaba encavalando com mais facilidade.

Em fim, o que eu gostaria mesmo é de opiniões.

A respeito do Genius Lodo você não quiz opinar por falta de experiência ou algum outro motivo?????

De modo geral qual a impressão desse pneu????

Abraços a todos

Renato, cada pneu tem sua velocidade de limpeza. O negócio é vc achar ela. Nem sempre vc precisa de motorzão para uma boa limpeza. Depende do desenho do pneu mesmo e isso vc só descobrirá acelerando na lama.

Um pneu com sulco muito espaçado serve pra quem não tem muito motor pra girar eles na velocidade correta. Mas te cobra de outro lado quando necessita de tração no seco ou pedras. É aquele papo de ganhar de um lado e perder do outro... vc já sabe

Não sei, mas com um pneu desses que vc tá acreditando ser uma boa combinação na velocidade certa, pode dar resultados tão bons quanto um bem cravudão. O problema de mixar pneus é que eles tem velocidades diferentes e aí eu não saberia dizer o comportamento final do conjunto. É coisa pra se ir pra trilha e testar mesmo. Lama e acelerador progressivo e deixar o carro andar...

Abs

Discordo.

Cada projeto de pneu foi feito para um determinado tipo de uso e não o contrário.
    Esse sempre é o meior engano de todos. Pq o frontiera vai bem em máquina agrícola, põe no jipe que apavora...e não é assim não. Trabalhei anos em sitio e nunca vi nenhum tipo de trator andar bem em lama. Ele domina terra mole e nao barro. E só. Ja viu trator no asfalto?

Minha opinião é de vc primeiro listar o q vc tem em mente e em máquina, tipo de uso que vc fará e assim definir junto a alguma marca o modelo que melhor lhe atende, ou seja, atende bem 80% do tempo de uso, pq atender tudo nao dá. Aí sim vc investe certo.

Usar de receitas prontas pode até dar certo, mas só vai saber gastando...e corre o risco de gastar errado. O mesmo vale para escolha via preço...

Não opinei sobre o Lodo pq sou fabricante e seria anti-ético além de ferir com as regras daqui.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Não sei, mas com um pneu desses que vc tá acreditando ser uma boa combinação na velocidade certa, pode dar resultados tão bons quanto um bem cravudão. O problema de mixar pneus é que eles tem velocidades diferentes e aí eu não saberia dizer o comportamento final do conjunto. É coisa pra se ir pra trilha e testar mesmo. Lama e acelerador progressivo e deixar o carro andar...
    Rodrigo, é nisso que tô acreditando e disposto a testar.

Bom Nava,

Em termos de máquina eu tenho uma Dakota especialmente preparada para trilhas com um ótimo curso de suspensão onde sua geometria foi milimetricamente calculada para o máximo de tração e que originalmente tem um motorzão com ótimo torque já em baixas rotações.

Em mente eu tenho fazer trilhas aqui com a galera e tentar não passar tanta vergonha, afinal meu equipamento é bom apesar da resitência e da desconfiança da galera daqui.

E volto a citar:

Só lancei essa questão porque cansei de ver essa combinação em veículos americanos, e como não podemos deixar de ressaltar, os caras estão muitos anos luz na nossa frente em termos de off road.

Abraços

Citação Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    Em mente eu tenho fazer trilhas aqui com a galera e tentar não passar tanta vergonha, afinal meu equipamento é bom apesar da resitência e da desconfiança da galera daqui.
    Renato,

Acho que a tua idéia tem tudo para funcionar bem, especialmente porque é comum com o pessoal das pkps, especialmente as 4x2, usar pneus borrachudos na traseira e lisos na dianteira.

De fato o pessoal olha meio torto e desconfiado quando se aparece pra fazer trilha de pkp, isso acontece direto comigo. Porém depois que os jipes ficam e a pkp passa e de quebra puxa todo o mundo, a coisa muda de figura.

Minha preferência tem sido por pneus altos e finos, e com capacidade de limpeza melhor que a dos mud tradicionais para poder usar toda a força (torque) em baixo giro e não sair cavucando tudo.

Já usei tanto frontieira e dynatorque no meu ex CJ5 e confesso que no geral não me agradavam pelos motivos que você citou. Além do que numa viatura mais pesada, como uma pkp friear e ter dirigibilidade são extremamente importantes (não que nas outras viaturas também não seja)

Atualmente começei a usar os VJ900 (5 iguais) e após pouco mais de 1000km rodados estou satisfeito. Ainda não fui pra trilha com eles, mas já andei em áreas onde estamos levantando terraços (curvass de nível) e pude andar devagar, sem patinar e sem precisar acelerar em demasia para limpar os pneus.

Reforçando o que já foi dito, eu consideraria os deslocamentos de asfalto e uso regular além do uso apenas em situações de trilha.

[]s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Reforçando o que já foi dito, eu consideraria os deslocamentos de asfalto e uso regular além do uso apenas em situações de trilha.
    Esse é meu maior motivo por resistir em usar os Dynatorque.

Abraços

Acho essa informação do tio eddie muito importante. A segurança deve ser priorizada sempre. Então, Renato, se seu projeto for te trazer a segurança necessária para que vc continue usando seu carro normalmente, acho uma boa tentar sim. Seria bem legal ter uma experiência dessas no fórum. Eu não me lembro de ter visto essa combinação ainda

Abs

Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Pois bem, me alivio em ver que meu raciocínio tem uma certa lógica.

Na Fenajeep vou concretizar o negócio. Pelo menos com a Genius Pneus.

Reformadora Vipal tem em minha cidade.

Vamo que vamo......

Abraços

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem