Skull, não tem pedrada não, você deu a 1ª sugestão sóbria sobre o que fazer sobre o assunto.
Parabéns pela iniciativa, espero que seja o inicio de uma mobolização nacional, que ganhe notoriedade.
Versão Imprimível
Skull, não tem pedrada não, você deu a 1ª sugestão sóbria sobre o que fazer sobre o assunto.
Parabéns pela iniciativa, espero que seja o inicio de uma mobolização nacional, que ganhe notoriedade.
Renan,
Não tem porque receber pedradas.
Claro que temos que reclamar e quantos mais reclamarem algum retorno aparecerá.
Há pouco tempo aconteceu aquela barbaridade da interpretação nas rodovias federais, onde os jipes, picapes e outros tinham que rodar atrás dos caminhões por má interpretação da lei.
A discussão iniciou-se no forum e o pesoal de São José dos Campos que estava sendo multado direto na Via Dutra levou até a tv para a estrada.
Hoje os veículos estão classificados em leves e pesados.
Marcelo Cunha, Rabugento, obrigado pelo apoio e pelas palavras, haja visto que vocês concordam com a possibilidade de promovermos uma união nacional de proprietários/usuários de veículos off-road.
Da minha parte irei procurar as pessoas na cidade onde eu moro e que partilham da mesma opinião para juntos iniciarmos esse abaixo-assinado/mobilização.
Gostaria que vocês opinassem sobre como será melhor colhermos as assinaturas, se seria interessante encaminharmos os documentos cada qual à sua capital, centrando e armazenando essas assinaturas para depois seguirmos com elas para junto dos legisladores e pleitearmos deferimento sobre nossa causa.
Digam o que acham, quais saídas, atitudes são melhores para que isso se inicie de maneira racional, forte e organizada!
[]s e obrigado desde já!
Precisamos contar com a colaboração dos foristas advogados.
Eu sou zero a esquerda em leis.
É isso ai vamos nos mobilizar contra este absurdo, que a principio sem ser advogado fere o direito de ir e vir !:concordo:
Apoio a causa e contem comigo no que for possivel rs!
abraços a todos !
Caros amigos, entrei no fórum através de outro fórum!
Eu e meu pai temos alguns carros antigos (temos esse site: www.clubedopuma) como Fusca, Puma e Opala.
Assim como os srs. estou indignado com esta MERD* de inspeção veicular! Todos os meus carros estão em perfeito estado de conservação, muito melhor que vários carros novos por aí.
Pois bem, segue o meu "causo".
Meu pai tinha um Troller 2005 a Diesel, impecável, que faziamos trilhas leves em Itupeva.
Na primeira vez que meu pai foi fazer a inspeção ele passou, mas não teve os 50 reais de volta...segundo o site da prefeitura ele tinha 4 pendências com a prefeitura...o problema é que não informava quais eram!!!!
Minha mãe que tem um Celta , também passou na inspeção...só que ela tinha tem 14 pendências!!!! eu disse 14 pendencias com a prefeitura...sendo que não é informado tais pendências e ela só usa o carro para ir no mercado e na igreja (!!!!!!!)
já neste ano meu pai foi fazer a inspeção denovo...não acharam absolutamente nada no carro...reviraram de ponta a ponta.
tiraram a vareta de óleo, e estava 1,2 milimetros abaixo do "médio" e assim foi reprovado.
Estou MUITO puto com isso e vou gastar 200 reais para transferir os carros para o interior, do que pagar 50 e poucos pra esses bandos de fdps!
O pessoal dos carros antigos estão se movimentando para fazer uma carreata.
bem vindos ao Brasil, o país do futebol que não tem roubo nem corrupção!
Marcelo, Guiga, Rabugento, Ricardo, Clubedopuma, vamos nos movimentar mais por aqui, abrir um tópico onde cada post tenha validade como assinatura (se isso tiver validade legal, é claro)!
Busquemos união também com o pessoal dos carros antigos (eu tenho um Dodge 1800 ano 1975) e também o pessoal do clube do Gurgel e outors 4x2!
Estou sempre no Pirate 4x4, sou usuário lá e de vez em quando posto lá também...e o que vejo é que eles, norte-americanos e canadenses, não deizam nada barato, se unem, vão atrás dos seus direitos, se fundamentam e batalham por aquilo que querem!
Como foi bem colocado acima, nós, jipeiros e colecionadores de carros antigos somos unidos entre nossas classes, mas podemos nos unir entre classes, dando peso e notoriedade à essa causa onde do jeito que vai, mais cedo ou mais tarde não poderemos desfrutar do nosso lazer dom qual tanto gostamos!
Se algum/alguns membros do Forum são Advogados, se por ventura puderem nos ajudar e ajudarem a sí mesmos, favor entrar em contato, via Forum ou via fone para que essa atitude, essa mobilização não venha a morrer na praia!
Grande abraço, agradecendo à todos!
Continuamos nos falando por aqui!
Fala Renan!!!
puxa alguém com idéias de verdade aqui!!!
Eu estou dentro... o que posso fazer e como?
Ainda acho que se os advogados aparecerem seria uma ótima ajuda
A inspeção tinha de ser que nem nos eua...
Não importa o que vc tme no motor, plutônio, oleo de figado de bacalhau, o que importa é o que sai do escape lá atrás e pronto... e é isso que eu quero que eles olhem...
o que sai do escape e só... o resto é papagaiada
e OLHAR é o COMPUTADOR DEVIDAMENTE AFERIDO ver isso, não no OLHOMETRO como ocorre
Porque até fogueira faz fumaça, vulcão... raio... quero ver multar a natureza
não vamos deixar isso morrer..vamos atrás..
estou vendo com o pessoal dos antigos uma data local, etc. e farei o "convite"
abs!
OK, ficamos aqui no aguardo! Vamos nos juntar ao pessoal dos Carros Antigos e 4x2 (Gaiolas Legalizadas, Bajas e Gurgel)!
[]s
quanto mais gente melhor!
ainda bem que o pessoal de antigos e 4x4 sempre se deram bem!
quando o convite estiver pronto, divulgarei aqui para ser entregue no ibirapuera no encontro de antigos as quintas e para vcs, se possivel, em encontros 4x4 !