x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 47

Vou repensar na compra e por enquanto vou rodar com os 37 que estão no outro Jeep uma vez que este só vai rodar no trial
    Obrigado a todos

Tenho meu tio q mora em Medianeira lah perto da fronteira com o Paraguai, eles vao lah comprar pneus tanto agricolas qto de carro normal, ateh pneu esportivo eles comprao lah. Disserao q mesmo sendo em dolar sai em media 30% mais barato cada pneu. Quando chega a ora de eu comprar os meus pneus eu vo pra lah e jah aproveito e visito meus tios

Como já foi dito ai é melhor encomendar bem antes da hora uma vez que até nos EUA demora até 10 dias para entrega ainda mais no Paraguai!!

pneus

Citação Postado originalmente por Sandro Tannuri
    Palito,

Sem querer por agua no seu chopp mas isso é ilegal. Temos um amigo aqui no forum que ja fez isso e se deu bem mas por pura sorte pois existe uma legislação especifica para importação de pneus e isso inclui licença de orgãos ambientais e outras burocracias mais.
    Nosso amigo voltou dos EUA com 4 amigos e assim se livrou do excesso de bagagem que por si só ja tornaria a operação um fracasso, quando chegou na alfandega declarou os pneus como dele e pagou os impostos. Só passou numa boa pela falta de informação dos nossos fiscais que só procuram por eletronicos e nem se tocaram que para importar pneu tem que ter licença especial.
    Minha obrigação e dividir meu conhecimento com todos aqui e seria muito FDP se não te falasse isso.
    Agora voce ja pode empenhar seu dinheiro sabendo dos riscos. Eu compraria na Askby.

Abraços,

Até onde eu sei a legislação que trata do limite - US$ 500.00 - é diferente da importação regular. Assim não haveria problemas em trazer pneus dos US, desde que não ultrapasse os 500 US$. Um rpoblema pode ser sim o volume na Cia aerea, mas isso tambem pode ser dado um jeitinho. Alguns amigods meus já trouxeram pneus como bagagem e não tiveram problemas.

Re: pneus

Citação Postado originalmente por Ricardo Cubas

Até onde eu sei a legislação que trata do limite - US$ 500.00 - é diferente da importação regular. Assim não haveria problemas em trazer pneus dos US, desde que não ultrapasse os 500 US$. Um rpoblema pode ser sim o volume na Cia aerea, mas isso tambem pode ser dado um jeitinho. Alguns amigods meus já trouxeram pneus como bagagem e não tiveram problemas.

Ricardo, foi como o Sandro falou..... o problema é com a ambiental... se os caras trouxeram sem problemas foi sorte ou rosolveram no cafezinho.

Usuário Avatar de Sandro Tannuri
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Dennis Figueiredo

Ricardo, foi como o Sandro falou..... o problema é com a ambiental... se os caras trouxeram sem problemas foi sorte ou rosolveram no cafezinho.
    Exatamente, não é uma questão da Receita e sim do Ibama.
    Os fiscais de aeroporto não devem saber que existem exigências ambientais para importar porque se soubessem....

Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

Citação Postado originalmente por Sandro Tannuri
    Citação Postado originalmente por Dennis Figueiredo

Exatamente, não é uma questão da Receita e sim do Ibama.
    Os fiscais de aeroporto não devem saber que existem exigências ambientais para importar porque se soubessem....

Abraços,

Mas não é assim que funciona. O limite de compras de 500 USD não é considerado uma importação regular. Importar pneus é uma coisa, comprar e trazer na bagagem outra. É como importar cosméticos, remédios, brnquedos, bebidas, etc, voce precisa ter registro especial para cada produto, seguir uma série de normas, mandar os produtos para testes, mas para compra-los e trazer na bagagem isso não se aplica. Voce pode trazer pneus sim, sem a licença ambiental, o único problema é com o volume de bagagem.

Usuário Avatar de Sandro Tannuri
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Ricardo,

Seu argumento faz sentido mas eu não arriscaria. Sei de dois casos que deram certo mas eu não arriscaria.
    Acontece que a cada pneu importado voce tem que pagar a "destinação" de uma carcaça e isso não muda se voce importa regularmante ou traz de bagagem. Se um pneu entrou no pais , uma carcaça deveria ser destruida para compensar.
    É claro que voce pode estar certo e isso não valer para bagagem mas eu não arriscaria.

Abraços,

Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

Outro ponto é que cada pneu tem peso superior a cota por mala então junta-se ao preço +U$ 100,00 por pneu + uns 60,00 do taxi ( Van ) mesmo passando os pneus com duas pessoas tem-se um gasto de+- U$ 450,00 no total. Ou seja 50% do valor dos pneus é um percentual elevado.
    Mas ainda sim é barrato pelo prazer que proporciona!!!

Citação Postado originalmente por palito
    Outro ponto é que cada pneu tem peso superior a cota por mala então junta-se ao preço +U$ 100,00 por pneu + uns 60,00 do taxi ( Van ) mesmo passando os pneus com duas pessoas tem-se um gasto de+- U$ 450,00 no total. Ou seja 50% do valor dos pneus é um percentual elevado.
    O Swamper TSL 36 pesa 31,5kg o limite para bagagem é 32

nao tem nada de prazer nisso... carregar 120kg de pneus num pais estranho e que mal cabem em uma Trail Blazer? dá licensa, na proxima o Walace vai levar todo o meu dinheiro
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Super Swamper TSL/SX ou IROK-tsl_2_905.jpg  

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 51
    Citação Postado originalmente por Alexandre X
    nao tem nada de prazer nisso... carregar 120kg de pneus num pais estranho e que mal cabem em uma Trail Blazer? dá licensa, na proxima o Walace vai levar todo o meu dinheiro

Apoiado, já passei por isso na Venezuela quando comprei 4 mudzilla 33" e tive que fazer caber os 4 dentro do CJ5 com mais 4 rodas 15x10 ainda desmontados(haja espaço)

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem