x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 45

Minha experiência diz que pior do que um snorkel é um filtro de ar velho.
    Depois que instalei o snorkel na minha F-1000, tendo o cuidado do snorkel possuir no mínimo a mesma bitola da entrada do filtro de ar, não senti diferença alguma, quer em performance ou em consumo, mas toda vez que o filtro de ar começa a ficar velho, a pkp funciona mais quente e fumaceia mais.

My 2 cents.
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 5
    Tudo depende da instalação do snorkel... se for bem instalado, com dimensionamento de no mínimo a entrada original do filtro vc terá muito pouco comprometimento do sistema..
    Agora certas gambiarras feitas com mau dimensionamento da tubulação para o fluxo de ar... mangueiras dobradas, ou aquelas molengas q se deformam muito... excesso de curvas... etc... com certeza compromete muito o rendimento...
    Outra coisa... ver bem a instalação da mangueira q fica escondida na caixa de rodas... pois por não ficar visível... é onde geralmente acontecem os problemas...

Agora conselho ao dono do tópico... Snorkel, eu só vejo utilidade pra quem faz trilhas... e olha lá... já tive viaturas sem esnorkel q mergulhava em qquer lugar respeitando os limites e nunca tive problemas...
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Olha ae tbm q eu tinha adaptado antes de instalar snorkel..... o meu "snorkel made in home".... e funcionava q era uma blz....
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Snorkel melhora o rendimento?-img_1412.jpg  
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Paulo_CW Ver Post
    Olha ae tbm q eu tinha adaptado antes de instalar snorkel..... o meu "snorkel made in home".... e funcionava q era uma blz....
    A boca fica um pouco mais longe da lama, mas não impede a entrada dela. E também está pegando ar + quente.

Não importa o nível da entrada filtro e sim o nível da hélice. Quando ela bater na água ou lama, voa pra todo lado, bate no capô e cai de volta por cima do motor, filtro, etc. Boa parte o elemento do filtro vai reter, daí a falsa percepção de que não entrou água.
    Depois da trilha, examinem o filtro para ver se ainda está intacto.

[]'s

Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por Giovani Ver Post
    A boca fica um pouco mais longe da lama, mas não impede a entrada dela. E também está pegando ar + quente.

Não importa o nível da entrada filtro e sim o nível da hélice. Quando ela bater na água ou lama, voa pra todo lado, bate no capô e cai de volta por cima do motor, filtro, etc. Boa parte o elemento do filtro vai reter, daí a falsa percepção de que não entrou água.
    Depois da trilha, examinem o filtro para ver se ainda está intacto.

[]'s
    Sim... mas já refrescava a situação... não completamente pq acelerando puxava a nevoa de lama...
    Já o caso da helice... no caso das Pajeros por ser com gel... ela para quando entra na água.... claro... não dá de entrar com 5mil rpm...

Usuário Avatar de GMC
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    CURVELO/MG
    Agradecimentos: 0

Talking

Amigos o que vocês me falam do snorkel da OGZ, para o Gran Vitara/Tracker?
    Atende as especificações?

[].
    GUSTAVO MATOSO.'.
    "É CERTO QUE NÃO PASSO DE UM VIAJANTE,UM APRENDIZ,UM PEREGRINO NESTA TERRA! MAS E VÓS SOIS MAIS?"

Usuário Avatar de Bira IJC
    Entrada
    15/02/2009
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 2
    Bueno, se vc adapta um equipamento que aumenta o caminho que o ar tem de percorrer (2x, 3x...) e dificulta seu trajeto até o motor, criando curvas, cotovelos, turbilhonamento, não vejo como o desempenho continuar a ser igual como era.

Teste simples: corra 5 minutos com um snorkel de mergulho na boca. Verifique se há diferenças no SEU desempenho .

Snorkel é diferente de RAM AIR, que é uma espécie de coifa ou funil acoplado diretamente no filtro de ar, com a finalidade de aumentar o fluxo de ar captado na proporção do aumento da velocidade. Cada um sendo bom no seu propósito. Achar que snorkel gera efeito de Ram Air é questionável.

A questão do ar mais fresco e, que sabe, mais limpo (mais alto, menos poeira) captado do alto pelo snorkel faz sentido, mas eu acho que se fosse determinante e proporcionasse um ganho real, todas as viaturas viriam com eles de fábrica. Acho que a questão recai mesmo nos velhos prós-e-contras da adaptação de acordo com o uso de cada um, já abordados anteriormente.

O Snorkel que a land usava era aquele modelo similar ao das viaturas do Camel Trophy, com "Cyclone" na ponta. Pela suas características de funcionamento - de provocar a rotação do ar aspirado no intuito de expelir partículas pela força centrífuga - deve sim afetar o fluxo de admissão.

Abraços,
    Bira.
    4X4 Brasil

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Citação Postado originalmente por Bira IJC Ver Post
    Teste simples: corra 5 minutos com um snorkel de mergulho na boca. Verifique se há diferenças no SEU desempenho .
    Aí depende do diâmetro do tubo.

Se usar um snorkel de PVC do tamanho máximo que vc abre a boca, não muda nada.

Agora falando sério...

Um bom indicativo é escutar se o snorkel está fazendo barulho de aspirador na ponta. Se faz barulho é pq está restringindo a entrada de ar.
    O snorkel original da L-200 Savana, por exemplo, incomoda muito o passageiro, que tem que andar com o vidro fechado, devido ao barulho de sucção.
    O original do Troller deve ser um dos melhores. A boca do filtro está encaixada na lateral, pegando ar da abertura que fica atrás do pára-lama, já fora do cofre do motor.
    O snorkel cobre essa abertura e canaliza lá pra cima, com um grande diâmetro interno, maior que a boca do filtro. Não tem mangueira entre o snorkel e o filtro.

[]'s

Usuário Avatar de Edu MB
    Entrada
    24/05/2006
    Local
    São José dos Campos/SP
    Agradecimentos: 0
    Rapaziada !! tudo bem que o fluxo de ar pode alterar o rendimento do motor , mas será que chega a ser perceptível ?? ainda mais num jipe ??

Pretendo adaptar snorkel na minha viatura (por real necessidade), de preferência igual ao de viaturas militares .

Alguém já percebeu queda no rendimento , ou é apenas teoria ?!

Em anexo alguns exemplos do snorkel..

Abraço ,

Zé Marrara
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Snorkel melhora o rendimento?-3-eavma-2009-land-rover-defender-13-rcmec.jpg   Snorkel melhora o rendimento?-foto1.jpg  

essas land rover do exército são filé... curto essa cabine dupla com capota e portas de lona...

Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Citação Postado originalmente por cRiPpLe_rOoStEr Ver Post
    essas land rover do exército são filé... curto essa cabine dupla com capota e portas de lona...
    Meu sonho de consumo. Quando fui instalar o AC traseiro, tinha uma 130 dessas na loja instalando ar tambem. Fiquei babando...

[]´s
    Rafael

Citação Postado originalmente por zemarrara Ver Post
    Alguém já percebeu queda no rendimento , ou é apenas teoria ?!
    Ze Marrara,

Ando com a pulga atrás da orelha com uma possivel interferência do snorkel já faz algum tempo...

No Snorkel da minha F-1000 utilizai mangueiras do próprio filto de ar da F-1000 exatamente para prevenir estrangulamentos e o diâmetro da tomada de ar é de 3 polegadas.

Já a algum tempo venho achando a pkp "amarrada" e com consumo alto.

Ontem rodei 600 Km de estrada após uma manutenção bem grande que inclui 4 bicos injetores novos, revisão da BI + LDA, etc....achei o consumo excessivo.....e hoje desliguei o snorkel, coloquei uma entrada de ar original no filtro e a primeira impressão além do ruido diferente foi a pkp mais solta e dando mais pressão na turbina, subiu de no máximo 0.8 bar para 1,1 bar apenas com a retirada do snorkel retorno ao bocal original do filtro de ar.

Domingo rodo outros 600 Km, e novamente vou fazer a média de consumo, agora sem o snorkel, e depois disso, posto minhas impressões.

Abraços

Eddie
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem