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Convex Datacenter
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  • #13



    Minha experiência diz que pior do que um snorkel é um filtro de ar velho.
    Depois que instalei o snorkel na minha F-1000, tendo o cuidado do snorkel possuir no mínimo a mesma bitola da entrada do filtro de ar, não senti diferença alguma, quer em performance ou em consumo, mas toda vez que o filtro de ar começa a ficar velho, a pkp funciona mais quente e fumaceia mais.

    My 2 cents.
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #14
    Usuário Avatar de Paulo_CW
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    Tudo depende da instalação do snorkel... se for bem instalado, com dimensionamento de no mínimo a entrada original do filtro vc terá muito pouco comprometimento do sistema..
    Agora certas gambiarras feitas com mau dimensionamento da tubulação para o fluxo de ar... mangueiras dobradas, ou aquelas molengas q se deformam muito... excesso de curvas... etc... com certeza compromete muito o rendimento...
    Outra coisa... ver bem a instalação da mangueira q fica escondida na caixa de rodas... pois por não ficar visível... é onde geralmente acontecem os problemas...

    Agora conselho ao dono do tópico... Snorkel, eu só vejo utilidade pra quem faz trilhas... e olha lá... já tive viaturas sem esnorkel q mergulhava em qquer lugar respeitando os limites e nunca tive problemas...
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #15
    Usuário Avatar de Paulo_CW
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    Olha ae tbm q eu tinha adaptado antes de instalar snorkel..... o meu "snorkel made in home".... e funcionava q era uma blz....
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Snorkel melhora o rendimento?-img_1412.jpg  
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  • #16
    Anunciante Avatar de Giovani
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    Citação Postado originalmente por Paulo_CW Ver Post
    Olha ae tbm q eu tinha adaptado antes de instalar snorkel..... o meu "snorkel made in home".... e funcionava q era uma blz....
    A boca fica um pouco mais longe da lama, mas não impede a entrada dela. E também está pegando ar + quente.

    Não importa o nível da entrada filtro e sim o nível da hélice. Quando ela bater na água ou lama, voa pra todo lado, bate no capô e cai de volta por cima do motor, filtro, etc. Boa parte o elemento do filtro vai reter, daí a falsa percepção de que não entrou água.
    Depois da trilha, examinem o filtro para ver se ainda está intacto.

    []'s

  • #17
    Usuário Avatar de Paulo_CW
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    Citação Postado originalmente por Giovani Ver Post
    A boca fica um pouco mais longe da lama, mas não impede a entrada dela. E também está pegando ar + quente.

    Não importa o nível da entrada filtro e sim o nível da hélice. Quando ela bater na água ou lama, voa pra todo lado, bate no capô e cai de volta por cima do motor, filtro, etc. Boa parte o elemento do filtro vai reter, daí a falsa percepção de que não entrou água.
    Depois da trilha, examinem o filtro para ver se ainda está intacto.

    []'s
    Sim... mas já refrescava a situação... não completamente pq acelerando puxava a nevoa de lama...
    Já o caso da helice... no caso das Pajeros por ser com gel... ela para quando entra na água.... claro... não dá de entrar com 5mil rpm...
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  • #18
    Usuário Avatar de GMC
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    Talking

    Amigos o que vocês me falam do snorkel da OGZ, para o Gran Vitara/Tracker?
    Atende as especificações?

    [].
    GUSTAVO MATOSO.'.
    "É CERTO QUE NÃO PASSO DE UM VIAJANTE,UM APRENDIZ,UM PEREGRINO NESTA TERRA! MAS E VÓS SOIS MAIS?"

  • #19
    Usuário Avatar de Bira IJC
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    Bueno, se vc adapta um equipamento que aumenta o caminho que o ar tem de percorrer (2x, 3x...) e dificulta seu trajeto até o motor, criando curvas, cotovelos, turbilhonamento, não vejo como o desempenho continuar a ser igual como era.

    Teste simples: corra 5 minutos com um snorkel de mergulho na boca. Verifique se há diferenças no SEU desempenho .

    Snorkel é diferente de RAM AIR, que é uma espécie de coifa ou funil acoplado diretamente no filtro de ar, com a finalidade de aumentar o fluxo de ar captado na proporção do aumento da velocidade. Cada um sendo bom no seu propósito. Achar que snorkel gera efeito de Ram Air é questionável.

    A questão do ar mais fresco e, que sabe, mais limpo (mais alto, menos poeira) captado do alto pelo snorkel faz sentido, mas eu acho que se fosse determinante e proporcionasse um ganho real, todas as viaturas viriam com eles de fábrica. Acho que a questão recai mesmo nos velhos prós-e-contras da adaptação de acordo com o uso de cada um, já abordados anteriormente.

    O Snorkel que a land usava era aquele modelo similar ao das viaturas do Camel Trophy, com "Cyclone" na ponta. Pela suas características de funcionamento - de provocar a rotação do ar aspirado no intuito de expelir partículas pela força centrífuga - deve sim afetar o fluxo de admissão.

    Abraços,
    Bira.
    4X4 Brasil

  • #20
    Anunciante Avatar de Giovani
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    Citação Postado originalmente por Bira IJC Ver Post
    Teste simples: corra 5 minutos com um snorkel de mergulho na boca. Verifique se há diferenças no SEU desempenho .
    Aí depende do diâmetro do tubo.

    Se usar um snorkel de PVC do tamanho máximo que vc abre a boca, não muda nada.

    Agora falando sério...

    Um bom indicativo é escutar se o snorkel está fazendo barulho de aspirador na ponta. Se faz barulho é pq está restringindo a entrada de ar.
    O snorkel original da L-200 Savana, por exemplo, incomoda muito o passageiro, que tem que andar com o vidro fechado, devido ao barulho de sucção.
    O original do Troller deve ser um dos melhores. A boca do filtro está encaixada na lateral, pegando ar da abertura que fica atrás do pára-lama, já fora do cofre do motor.
    O snorkel cobre essa abertura e canaliza lá pra cima, com um grande diâmetro interno, maior que a boca do filtro. Não tem mangueira entre o snorkel e o filtro.

    []'s

  • #21
    Usuário Avatar de Edu MB
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    Rapaziada !! tudo bem que o fluxo de ar pode alterar o rendimento do motor , mas será que chega a ser perceptível ?? ainda mais num jipe ??

    Pretendo adaptar snorkel na minha viatura (por real necessidade), de preferência igual ao de viaturas militares .

    Alguém já percebeu queda no rendimento , ou é apenas teoria ?!

    Em anexo alguns exemplos do snorkel..

    Abraço ,

    Zé Marrara
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Snorkel melhora o rendimento?-3-eavma-2009-land-rover-defender-13-rcmec.jpg   Snorkel melhora o rendimento?-foto1.jpg  

  • #22
    essas land rover do exército são filé... curto essa cabine dupla com capota e portas de lona...

  • #23
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
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    Citação Postado originalmente por cRiPpLe_rOoStEr Ver Post
    essas land rover do exército são filé... curto essa cabine dupla com capota e portas de lona...
    Meu sonho de consumo. Quando fui instalar o AC traseiro, tinha uma 130 dessas na loja instalando ar tambem. Fiquei babando...

    []´s
    Rafael

  • #24
    Citação Postado originalmente por zemarrara Ver Post
    Alguém já percebeu queda no rendimento , ou é apenas teoria ?!
    Ze Marrara,

    Ando com a pulga atrás da orelha com uma possivel interferência do snorkel já faz algum tempo...

    No Snorkel da minha F-1000 utilizai mangueiras do próprio filto de ar da F-1000 exatamente para prevenir estrangulamentos e o diâmetro da tomada de ar é de 3 polegadas.

    Já a algum tempo venho achando a pkp "amarrada" e com consumo alto.

    Ontem rodei 600 Km de estrada após uma manutenção bem grande que inclui 4 bicos injetores novos, revisão da BI + LDA, etc....achei o consumo excessivo.....e hoje desliguei o snorkel, coloquei uma entrada de ar original no filtro e a primeira impressão além do ruido diferente foi a pkp mais solta e dando mais pressão na turbina, subiu de no máximo 0.8 bar para 1,1 bar apenas com a retirada do snorkel retorno ao bocal original do filtro de ar.

    Domingo rodo outros 600 Km, e novamente vou fazer a média de consumo, agora sem o snorkel, e depois disso, posto minhas impressões.

    Abraços

    Eddie
    fuck the fuel economy
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