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Convex Datacenter
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  • #13
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    Paulo
    Vc tem razão, já arrumei, é a Terracan da Hiunday, estou bem tentado a pegar a XTerra, vou pesquisar entre ela ela e o Gran Vitara, porem acho que pelo motivo de ser diesel de preferencia ao modelo da Nissan, tenho medo das Pajeros pelo que esculto sobre as manutenções...Valeu...

  • #14
    Acho que está no caminho certo...

    Boa sorte.

    [ ]'s.

    Tormy.


    Citação Postado originalmente por Nelzio Ver Post
    Paulo
    Vc tem razão, já arrumei, é a Terracan da Hiunday, estou bem tentado a pegar a XTerra, vou pesquisar entre ela ela e o Gran Vitara, porem acho que pelo motivo de ser diesel de preferencia ao modelo da Nissan, tenho medo das Pajeros pelo que esculto sobre as manutenções...Valeu...
    .: T o r m y :.
    Tracker 4x4 off hole, porque no RJ não tem road...

  • #15
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    Terracan.....

    Cara na boa vai de Terracan eu tenho uma posso te falar pensa num "Trem " ageitado...
    Ela e muito boa a minha é ano 2005 motor 2.5....
    Só q de preferencia para as 2.5 pois usam o mesmo motor da L-200 o 4D56 só q com 100CV já a Terracan com o 2.9 anda muito mais só q o motor é produçao independente da Hyundai e as peças sao importadas ja a 2.5 q é meu caso a manutençao de motor sai mais barata pois usa motor da L-200 e sua suspençao nao tenho certeza mais muitos dizem ser da pajero mais num vo fala com certeza .....
    Desenpenho num é muita coisa nao... Ela é bem fraca...
    Só lembrando q ela ja vem coim Intercooler.
    A minha é cambio manual pois prefiro asim.....
    As automaticas sao muito boas tambem....
    A minha por ser manual nao vem com o bloqueio de diferencial...
    As automaticas augumas tem de fabrica o bloqueio.
    Ela tem conversor de torque entre os diferencias...
    Ela num deixa a força ser jogada so para um diferencial..
    Ela distribui a força entre eles automaticamente...
    Ela é bem espaçosa sao 7 Passageiros com conforto...
    Acho ela alem de tudo muito bonita...
    A minha tem um consumo na media de 9 a 9,5...
    A minha ta faltando uns Bf Goodrich e q os pneus dela ainda guentao bastante...
    Direçao Hidraulica Progresiva super macia na cidade e firme em rodovias..
    No meui caso q é manual a enbreage e super macia...
    O barulho de motor dentro dela é praticamente zero..
    Ela é super sileciosa ótima para viajar...
    E o melhor preço acessivel a minha paguei 54K$$$$
    Cara é um caro muito bom quem comprar nao c arrependera...desde q nao c preocupe muito com desenpenho.
    Abraço
    MARCOS FARIA
    Marcos Faria.
    Ranger-XLT Preta ...2008/2009...
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  • #16
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    Bom dia MARCOS, muito obrigado pela sua opinião. me tira só uma duvida, as L200 até 05 tinha um grave problema com o super aquecimento, (Unico defietodas Galloper Diesel) e pelas minhas pesquisas, este problema foi herdado pelo motor 2.5 que está na Terracan, por isso penso no motor 3.0 que pelo que vi foi resolvido, vc tem ese tipo de problema? Um forte abraço

  • #17
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    Olha acabei de chegar de uma viaje de 1250 KM..
    Media foi 120Km/H
    Ela nao esquenta nao bom pelo menos comigo numca esquentou.
    Intao é asim ela comigo mesmo em cuiabá-mt com 40°C andando pisando bem na cidade esticando as marchas com o AR ligado ela nao esquenta.
    Pode pisar sem dó...
    So seu desenpenho q num é grandes coisas.
    Ela é fantastica cada dia que passa estou mais Apaixonaado nela...kk
    A unica coisa q queria fazer nela e colocar uns Pneus maiores e talvez um BL" mais isso quem sabe...;
    Qualquer duvida só perguntar estamos aki p/ isso...

    Abraço
    MARCOS FARIA
    Marcos Faria.
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  • #18
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    Nelzio, que me perdoe nosso colega Rei da Terra, mas fuja deste motor. Alguns poucos não dão problema mas a grande maioria dá superaquecimento, fura de pistão e outros. Já que vc está pensando no XTERRA, não terá problema pois o motor alem de muito torque e potencia é resistente e de baixa manutenção, e se quizer apimentá-lo a Rashmotorem bota ele com 200 cv sem risco de quebra.
    FRONTIER ATTACK 4 X 4 180 HP.

  • #19
    Sergio,

    aproveitando que vc falou sobre o aumento de potencia.

    vc sabe, ou ja leu algum relato sobre aumentar a potencia e perder em durabilidade do motor?

    sabemos que este motor guenta muito, mas tenho receio em aumentar um pouco esta potencia e perder em vida util.

    abraco

  • #20
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    O motor 4D56 rodando na sua configuração de origem ( entre 87cv a 105cv , a última com intercooler ) não dá problemas não, o que dá problema é o subdimensionamento do radiador e hélice com pouco arrasto ( CFM ).

    Uma grande prova são:

    L200 antigas

    Vans L300

    Caminhões HR / H100 ( mesmo motor mas com intercooler e gerenciamento eletrônico )

    Terracan

    Algumas Galloper em que os donos ( eu por exemplo ) fizeram mudanças simples no que toque à parte de arrefecimento e nunca mais tiveram problemas com aquecimento.

    Se alguém tiver L200 ou Galloper com problemas de aquecimento, eu passo um tutorial de como resolver definitivamente o problema, gastando bem menos de 1000 reais.

    Quanto ao lance dos pistões furados, isso pode acontecer com qualquer carro ( acontece muito tb com as Ranger e S-10 devido à quantidade delas ) e nada tem a ver com o aquecimento, o bico simplesmente fica alterado e passa a injetar uma quantidade maior de diesel sem formar o "spray" pra efetivar a queima, e aí a temperatura maior de uma queima irregular acaba por furar o pistão.
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #21
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    Schypula, o Mauricio da Rasch em São Paulo é especialista nesses motores e mesmo com o aumento da potencia não perde durabilidade , fica mais econômico, é claro se vc. não andar com o pé na tabua. Nosso colega Ramalho-Vitória reprogramou o CHIP da dele ( motor eletronico) e ficou com 202 hps. Essa potencia sobressalente vc. normalmente usa para uma ultrapassagem mais segura e em retomadas emergenciais, etc. Motores diesel não aguentam rotações no limite por muito tempo. A minha Hilux era XÔXA, mas depois de turbinada e regulada a BI ficou ótima e mais econômica , agora $$$$ó falta instalar o intercooler.
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  • #22
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    Terracan...

    Olha a minha nunca aqueceu e num é por que ando devagar nao...
    E tambem num sou de ficar com dó de carro nao...
    Mais conheço os limites do mesmo..
    Esse problema foii restrito a auguns modelos de veiculos que sairam com esse motor...ela nao aquece..A menos q venha com augun problema mecanico,.
    A terracan vem de fabrica com 2 Eletroventiladores e mais augumas adapitaços Originais Feitas pela Hyundai para nao Aquecer...
    Nem em cuiabá com 40°C em cima dela ela nao aquece...
    Nao conheço a Xterra intao nao vou falar nada pois nao falo sobre o q nao seiii...
    Mais ainda acho q a terracan nesse valor seje a melhor escolha...
    Pois ela tem coisas q suas concorrentes nao tem...
    E uma Caminhonete moderna e robusta...
    Eu participo de um Forum na espanha onde o pessoal faz Trilhas de verdade com ela e eles acham como eu a melhor opçao na sua faixa de preço...
    è so comparar o q ela ofereçe....
    Mais acho a Xterra bem legalzinha....Só q nunca andeii só sei o q escuto falar..

    Abraço
    MARCOS FARIA
    Marcos Faria.
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  • #23
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    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    O motor 4D56 rodando na sua configuração de origem ( entre 87cv a 105cv , a última com intercooler ) não dá problemas não, o que dá problema é o subdimensionamento do radiador e hélice com pouco arrasto ( CFM ).

    Uma grande prova são:

    L200 antigas

    Vans L300

    Caminhões HR / H100 ( mesmo motor mas com intercooler e gerenciamento eletrônico )

    Terracan

    Algumas Galloper em que os donos ( eu por exemplo ) fizeram mudanças simples no que toque à parte de arrefecimento e nunca mais tiveram problemas com aquecimento.

    Se alguém tiver L200 ou Galloper com problemas de aquecimento, eu passo um tutorial de como resolver definitivamente o problema, gastando bem menos de 1000 reais.

    Quanto ao lance dos pistões furados, isso pode acontecer com qualquer carro ( acontece muito tb com as Ranger e S-10 devido à quantidade delas ) e nada tem a ver com o aquecimento, o bico simplesmente fica alterado e passa a injetar uma quantidade maior de diesel sem formar o "spray" pra efetivar a queima, e aí a temperatura maior de uma queima irregular acaba por furar o pistão.
    Opa...Sapo Bomba...este assunto me interessa muito, poi faço parte do clube da Galloper e o que não falta é gente com problema de aquecimento ok? Um abraço

  • #24
    Xterra! Sem duvida Xterra....

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