Powered by vBulletin

LIMPEZA INTERNA DO MOTOR COM DIESEL?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345
  • 01/01/2008, 14:26
    leopoldo
    O unico motor que baixa temperatura depois de lavagem com água é o motor a jato.

    Temperatura de motor altenativo tem mais a ver com a fração combusível-ar, temperatura externa, tipo de combustível, ponto do motor.
  • 01/09/2008, 10:14
    crmorato
    Limpeza do motor
    Muito boa sua resposta, bastante completa e tecnica, coisa de que é expert mesmo, preciso fazer isso na minha zx 2000 , mas onde posso encontrar um local que faça isso, parece que aquelas antigas lojas de troca de ole especializada desapareceram, sabe de alguma em são paulo ? abraços.

    Citação:

    Postado originalmente por dero Ver Post
    Aviso aos exagerados:

    O procedimento de "aditivar" o oleo do motor para limpeza (limpeza quimica diferente da limpeza mecanica/manual) é comum e nao causa danos desde q o motor funcione por poucos minutos, na marcha lenta, sem carga, nao aqueça e q a aditivaçao seja feita somente com 1litro de "aditivante" no carter e o restante sendo o oleo q esta no carro totalizando a capacidade do carter (nao pode faltar nem passar).

    Os produtos mais confiaveis sao os Flush proprios para isso (feitos exclusivamente para tal com certificado ISO/SAE e tudo mais, sendo q temos as melhores marcas do MUNDO fabricando flush para limpeza quimica).

    Já vi receitas caseiras e dentre as mais confiaveis sao o 1L de querosene e/ou 1L de querosene+200ml de fluido de freio (esse ultimo usado em casos "graves") e outros caseiros menos recomendados como o caso do diesel (no primeiro caso so limpa a goma/borra, no segundo limpa o metal como se tivesse sido limpo com banho quimico e o ultimo é p q menos limpa).

    Todo esse procedimento é para dissolução de BORRA/GOMA do motor o q é totalmente diferente de descarbonizaçao (q é feita na camara de combustao), apos o procedimento deve-se sangrar todo oleo, encher novamente o carter com oleo puro, funcionar em marcha lenta meia hora, sangrar novamente e ai sim colocar o oleo definitivo trocando o filtro, vale lembrar q TODO o procedimento deve ser feito em marcha lenta, com observaçao permanente da temperatura do motor (para nao aquecer) e de barulhos relativos a tuchos descarregados e outros q denotam falta de lubrificaçao.

    Lembro tambem q motores q ja estao com muita BORRA/GOMA ou com km alta e q nunca foram limpos, nao devem ser limpos por estes procedimento haja vista o grande risco de entupir galerias e/ou pescador da bomba de oleo, sem contar q o procedimento abre os micro-poros das partes moveis do metal do motor e portanto estando o motor com alta km isso pode representar q, apos o procedimento, ele passe a queimar oleo pelos aneis/retentores/sedes de valvulas.

    Se isso ocorrer o problema podera ser remediado com o uso de aditivos micro-preenchedores (processo de adsorçao) q estao presentes nos produtos: Autoplast (teflon), militec (zinco) e outros "zincados" do mercado. Isso minimiza a queima e consequentemente aumenta a compressao das camaras.

    Note-se q tambem pode ser feita a descarbonizaçao (propriamente dita) por processo quimico (ao invez do mecanico/manual) mas essa sim é menos indicada ainda pelo risco aos catalizadores (entupimento).


    valeu

  • 01/09/2008, 16:15
    Luiz Antonio C. Bodon
    O produto "Prolonga" da Bardhall (utilizado junto c/ óleo lubrificante) é bom para motores com alta quilometragem ??? :pensativo:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 23:54.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy