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Postado originalmente por marcelo nunes
Hehehe. boa Marcelo.
enquanto uns bolivianos usam a inteligência outros preferem usar a falta da inteligência. hehehe
valeu
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Postado originalmente por marcelo nunes
Hehehe. boa Marcelo.
enquanto uns bolivianos usam a inteligência outros preferem usar a falta da inteligência. hehehe
valeu
marcelo nunes,
Mudando de assunto, vc conhece algum motor ciclo diesel q tenham start com dispositivos pneumáticos/pirotécnicos (start cartdrige)? to levantando infos sobre o tal dispositivo mas achei quase nada sobre os ciclo diesel.
valeu
Partida pneumática ou "à explosão" é típica de motores marítimos de grande porte.Citação:
Postado originalmente por dero
Sei que foi comentado a respeito destes motores em um tópico, faz mais de um ano. Tente fazer uma busca de tópicos a respeito. Lembro que alguém até postou umas fotos de motores transatlânticos.
Valeu :mrgreen:
A partida com cartuchos (explosão) também foi utilizada (há um bom tempo diga-se de passagem) em motores de aviões.
Partida com cartucho tambem foi utilizada em alguns blindados do exercito.
Sds.
Obrigado pela colaboraçao de todos sobre o off topic.
Para o tópico nao virar o off do off, abri novo tópico sorbre o assundo no forum geral 4x4, com o título Partida Pneumática (ou à explosão):
http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...=108546#108546
valeu
O meu sogro no aperto colocou casca de banana no diferencial do lada que ele tinha e um resto de óleo, (a maioria vazou pelo retentor) e rodou mais de 500 Km até chegar em casa. O interessante é que a casca some toda no óleo, parecia óleo puro e cinza.Citação:
O duro era ensinar pra eles que óleo pra motor turbo de última geração era melhor que casca de banana.
Edintruder,
Tem aquela tb de colocar clara de ovo no radiador furado pra tampar o furo em uma situação de emergência, salvo engano foi no Dakar de 2000 q o Alberto Fadigatti (navegador equipe Troller) fez isso e rodou mais de 1000km, claro q é em caso de EMERGÊNCIA (antes q alguns críticos digam q isso é serviço porco hehehe).
:D
valeu
Falando em reparo de emergência, morri de rir com esse texto:
http://www.enduro.hpg.ig.com.br/meca...ha/trilha.html
valeu
reformei um carro e enquanto o motor estava fora, coloquei uns 15 litros de querozene no carter (ate cobrir o comando que é no cabeçote) deixei por uns dias e tirei tampa do comando e carter. Com um pincel limpei toda a borra que estava visivel e joguei mais uns litros pra tirar a sujeira solta. coloquei oleo e virei o motor sem velas por algum tempo. Drenei este oleo e adicionei outro tanto. Com este procedimento garanto que o motor esta 100%, porem outra forma de fazer a limpeza é duvidosa. Tive um Accord 92 que comprei com 40mKm, na epoca existia a borra devido a mistura de oleo sintetico com mineral, como nao tinha certeza do que o dono anterior fez, troquei o oleo sempre com intervalo de 3mil em 3mKm, qdo tirei a tampa de valvula com 80mKm o motor tava limpo como se tivesse algo como 10mKm. Hoje troco oleo dos meus carros a cada 3.300km e o filtro a cada 10mil, é receita infalivel para se ter motor limpo e duravel; a natureza nao agradece!!!
Fala sério!
essa estória de casca de banana, clara de ovo, é pura lenda. Ceis tão querendo tirar um barato!!!