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LIMPEZA INTERNA DO MOTOR COM DIESEL?

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  • 29/03/2005, 18:20
    dero
    Citação:

    Postado originalmente por marcelo nunes
    Citação:

    Postado originalmente por dero
    Edintruder,


    Viajei pela Bolívia é um país q no interior tem poucos recursos em termos de mecânica e q pra um cara ser considerado mecânico bom tem q ter muita criatividade, não havia muitos macacos jacaré e uma coisa q vi muito eram carros escorados com toras/caibros para serem feitos reparos em baixo deles, juntavam 4 homens, levantavam a lateral e escoravam, pra nós pode ser tosco, mas pra um lugar se rescurso é a diferença entre fazer o serviço ou ficar com o carro quebrado.

    O parâmetro do interior da bolívia é meio perigoso...
    (...)
    O duro era ensinar pra eles que óleo pra motor turbo de última geração era melhor que casca de banana.


    Hehehe. boa Marcelo.

    enquanto uns bolivianos usam a inteligência outros preferem usar a falta da inteligência. hehehe


    valeu
  • 29/03/2005, 18:27
    dero
    marcelo nunes,

    Mudando de assunto, vc conhece algum motor ciclo diesel q tenham start com dispositivos pneumáticos/pirotécnicos (start cartdrige)? to levantando infos sobre o tal dispositivo mas achei quase nada sobre os ciclo diesel.


    valeu
  • 29/03/2005, 18:56
    marcelo nunes
    Citação:

    Postado originalmente por dero
    marcelo nunes,

    Mudando de assunto, vc conhece algum motor ciclo diesel q tenham start com dispositivos pneumáticos/pirotécnicos (start cartdrige)? to levantando infos sobre o tal dispositivo mas achei quase nada sobre os ciclo diesel.


    valeu

    Partida pneumática ou "à explosão" é típica de motores marítimos de grande porte.

    Sei que foi comentado a respeito destes motores em um tópico, faz mais de um ano. Tente fazer uma busca de tópicos a respeito. Lembro que alguém até postou umas fotos de motores transatlânticos.
  • 29/03/2005, 19:05
    dero
    Valeu :mrgreen:
  • 30/03/2005, 10:46
    BrunoBB
    A partida com cartuchos (explosão) também foi utilizada (há um bom tempo diga-se de passagem) em motores de aviões.
  • 30/03/2005, 11:39
    Alessandro Henrique
    Partida com cartucho tambem foi utilizada em alguns blindados do exercito.

    Sds.
  • 30/03/2005, 15:31
    dero
    Obrigado pela colaboraçao de todos sobre o off topic.

    Para o tópico nao virar o off do off, abri novo tópico sorbre o assundo no forum geral 4x4, com o título Partida Pneumática (ou à explosão):

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...=108546#108546

    valeu
  • 02/04/2005, 16:04
    Edintruder
    Citação:

    O duro era ensinar pra eles que óleo pra motor turbo de última geração era melhor que casca de banana.
    O meu sogro no aperto colocou casca de banana no diferencial do lada que ele tinha e um resto de óleo, (a maioria vazou pelo retentor) e rodou mais de 500 Km até chegar em casa. O interessante é que a casca some toda no óleo, parecia óleo puro e cinza.
  • 02/04/2005, 16:31
    dero
    Edintruder,

    Tem aquela tb de colocar clara de ovo no radiador furado pra tampar o furo em uma situação de emergência, salvo engano foi no Dakar de 2000 q o Alberto Fadigatti (navegador equipe Troller) fez isso e rodou mais de 1000km, claro q é em caso de EMERGÊNCIA (antes q alguns críticos digam q isso é serviço porco hehehe).

    :D

    valeu
  • 02/04/2005, 16:33
    dero
    Falando em reparo de emergência, morri de rir com esse texto:

    http://www.enduro.hpg.ig.com.br/meca...ha/trilha.html

    valeu
  • 10/06/2007, 23:32
    caique1177
    Limpeza de motor
    reformei um carro e enquanto o motor estava fora, coloquei uns 15 litros de querozene no carter (ate cobrir o comando que é no cabeçote) deixei por uns dias e tirei tampa do comando e carter. Com um pincel limpei toda a borra que estava visivel e joguei mais uns litros pra tirar a sujeira solta. coloquei oleo e virei o motor sem velas por algum tempo. Drenei este oleo e adicionei outro tanto. Com este procedimento garanto que o motor esta 100%, porem outra forma de fazer a limpeza é duvidosa. Tive um Accord 92 que comprei com 40mKm, na epoca existia a borra devido a mistura de oleo sintetico com mineral, como nao tinha certeza do que o dono anterior fez, troquei o oleo sempre com intervalo de 3mil em 3mKm, qdo tirei a tampa de valvula com 80mKm o motor tava limpo como se tivesse algo como 10mKm. Hoje troco oleo dos meus carros a cada 3.300km e o filtro a cada 10mil, é receita infalivel para se ter motor limpo e duravel; a natureza nao agradece!!!
  • 10/06/2007, 23:38
    folgado
    Fala sério!
    essa estória de casca de banana, clara de ovo, é pura lenda. Ceis tão querendo tirar um barato!!!
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