x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 51
  • #25
    Banido
    Entrada
    03/12/2004
    Idade
    55
    Posts
    636
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por marcelo nunes
    Citação Postado originalmente por dero
    Edintruder,


    Viajei pela Bolívia é um país q no interior tem poucos recursos em termos de mecânica e q pra um cara ser considerado mecânico bom tem q ter muita criatividade, não havia muitos macacos jacaré e uma coisa q vi muito eram carros escorados com toras/caibros para serem feitos reparos em baixo deles, juntavam 4 homens, levantavam a lateral e escoravam, pra nós pode ser tosco, mas pra um lugar se rescurso é a diferença entre fazer o serviço ou ficar com o carro quebrado.
    O parâmetro do interior da bolívia é meio perigoso...
    (...)
    O duro era ensinar pra eles que óleo pra motor turbo de última geração era melhor que casca de banana.

    Hehehe. boa Marcelo.

    enquanto uns bolivianos usam a inteligência outros preferem usar a falta da inteligência. hehehe


    valeu

  • #26
    Banido
    Entrada
    03/12/2004
    Idade
    55
    Posts
    636
    Agradecimento: 1
    marcelo nunes,

    Mudando de assunto, vc conhece algum motor ciclo diesel q tenham start com dispositivos pneumáticos/pirotécnicos (start cartdrige)? to levantando infos sobre o tal dispositivo mas achei quase nada sobre os ciclo diesel.


    valeu

  • #27
    Usuário Avatar de marcelo nunes
    Entrada
    14/01/2004
    Local
    Santo André/SP
    Idade
    59
    Posts
    513
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por dero
    marcelo nunes,

    Mudando de assunto, vc conhece algum motor ciclo diesel q tenham start com dispositivos pneumáticos/pirotécnicos (start cartdrige)? to levantando infos sobre o tal dispositivo mas achei quase nada sobre os ciclo diesel.


    valeu
    Partida pneumática ou "à explosão" é típica de motores marítimos de grande porte.

    Sei que foi comentado a respeito destes motores em um tópico, faz mais de um ano. Tente fazer uma busca de tópicos a respeito. Lembro que alguém até postou umas fotos de motores transatlânticos.

  • #28
    Banido
    Entrada
    03/12/2004
    Idade
    55
    Posts
    636
    Agradecimento: 1
    Valeu

  • #29
    A partida com cartuchos (explosão) também foi utilizada (há um bom tempo diga-se de passagem) em motores de aviões.

  • #30
    Usuário Avatar de Alessandro Henrique
    Entrada
    02/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    53
    Posts
    1,462
    Agradecimentos: 2
    Partida com cartucho tambem foi utilizada em alguns blindados do exercito.

    Sds.
    CJ5 1976 - 6zão
    GM 250 Clark 260F
    Eixos Dana 44 LSD

  • #31
    Banido
    Entrada
    03/12/2004
    Idade
    55
    Posts
    636
    Agradecimento: 1
    Obrigado pela colaboraçao de todos sobre o off topic.

    Para o tópico nao virar o off do off, abri novo tópico sorbre o assundo no forum geral 4x4, com o título Partida Pneumática (ou à explosão):

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...=108546#108546

    valeu

  • #32
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    46
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    O duro era ensinar pra eles que óleo pra motor turbo de última geração era melhor que casca de banana.
    O meu sogro no aperto colocou casca de banana no diferencial do lada que ele tinha e um resto de óleo, (a maioria vazou pelo retentor) e rodou mais de 500 Km até chegar em casa. O interessante é que a casca some toda no óleo, parecia óleo puro e cinza.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #33
    Banido
    Entrada
    03/12/2004
    Idade
    55
    Posts
    636
    Agradecimento: 1
    Edintruder,

    Tem aquela tb de colocar clara de ovo no radiador furado pra tampar o furo em uma situação de emergência, salvo engano foi no Dakar de 2000 q o Alberto Fadigatti (navegador equipe Troller) fez isso e rodou mais de 1000km, claro q é em caso de EMERGÊNCIA (antes q alguns críticos digam q isso é serviço porco hehehe).



    valeu

  • #34
    Banido
    Entrada
    03/12/2004
    Idade
    55
    Posts
    636
    Agradecimento: 1
    Falando em reparo de emergência, morri de rir com esse texto:

    http://www.enduro.hpg.ig.com.br/meca...ha/trilha.html

    valeu

  • #35

    Limpeza de motor

    reformei um carro e enquanto o motor estava fora, coloquei uns 15 litros de querozene no carter (ate cobrir o comando que é no cabeçote) deixei por uns dias e tirei tampa do comando e carter. Com um pincel limpei toda a borra que estava visivel e joguei mais uns litros pra tirar a sujeira solta. coloquei oleo e virei o motor sem velas por algum tempo. Drenei este oleo e adicionei outro tanto. Com este procedimento garanto que o motor esta 100%, porem outra forma de fazer a limpeza é duvidosa. Tive um Accord 92 que comprei com 40mKm, na epoca existia a borra devido a mistura de oleo sintetico com mineral, como nao tinha certeza do que o dono anterior fez, troquei o oleo sempre com intervalo de 3mil em 3mKm, qdo tirei a tampa de valvula com 80mKm o motor tava limpo como se tivesse algo como 10mKm. Hoje troco oleo dos meus carros a cada 3.300km e o filtro a cada 10mil, é receita infalivel para se ter motor limpo e duravel; a natureza nao agradece!!!

  • #36
    Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0
    Fala sério!
    essa estória de casca de banana, clara de ovo, é pura lenda. Ceis tão querendo tirar um barato!!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade