Por discussao comecada em outra thread, aqui vao recomendacoes em como rebocar a sua viatura com barra para reboque, com os quatro pneus no chao. Isso tambem e chamado "Flat Tow"
1 - Colocar a caixa de transferencia (4X4) em neutro, e transmissao em segunda marcha. Para automatico, colocar a transmissao em Park (P) e a caixa de transferencia em neutro ;D
2- Em qualquer flat tow remova os cardans!!!
3- instale fiacao requerida para luz de freios, piscas, etc, ou extensao removivel para o carro sendo reocado
4- Utilize uma corrente como seguranca enttre os dois carros, afim de prevenir que os carros se disconectem em caso de falha da barra de reboque
5 - Assegure-se de que o carro rebocador possua freios em excelente estado, alem de pressao ideal para reboque em pneus. Idealmente, o carro rebocador possui maior distancia entre frente e traseiro eixos do que o carro sendo rebocado para maior estancia e estabilidade.
6- Tenha cuidado manobrando e dirigindo na estrada, e dirija com menor velocidade do que normal. O tempo para parada, etc do seu veiculo sera afetado pelo peso adicional do carro sendo rebocado, quase dobrando em peso total.
7- tenha muito cuidado!!!!!!
Eu e amigos ja ajudamos em tres ocasioes perto de trilhas aqui, por causa de pessoas que nao fizeram o flat tow certo; em um a barra soltou e levou os dois carros para o lado da pista, de lado. E outros dois, (um com travamento no eixo traseiro, nada muito ruim, mas eixo interno quebrado), outro com travamento na caixa, em que a caixa de transferencia quebrou em dois pesados. Aqui vai uma foto de um flat tow que deu bem errado para ilustrar que atencao deve ser prestada a toda hora. Quando fizerem flat tow, nao pensem so na sua seguranca, mas na seguranca de qualquer outro carro que podera ser afetado se algo ocorrer errado:

Jeep, Land, Toyota, etc tambem recomendam esse procedimento para rebocar o carro quando as quatro rodas estao no chao (engates, e remocao de cardans). Parece que esse procedimento elimina risco de engate e travamento do powertrain, que tambem pode ser causado por vibracao.
Lembrem, cuidado ao rebocar

Gui