x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 41

Tópico: estabilizadores?

Hybrid View

Usuário Avatar de Kako
    Entrada
    26/10/2004
    Local
    Franco da Rocha/SP
    Agradecimentos: 0

estabilizadores?

Fala ai Galéra!

Olha eu aqui enchendo o saco denovo! tenho uma F75, SPOA, e, por acaso tive uma idéia para estabilizadores (idéia: não manjo de suspenção), será que daria certo isso?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos estabilizadores?-be_f75t2_163.jpg  

Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Kako,
    Pelo que eu entendi do seu desenho, é exatamente o princípio de uma barra estabilizadora. Não importa se está de trás prá frente, ou de frente prá trás, o emprego é este mesmo. Mas veja, as originais são sempre uma barra de aço conformado. Se vc for fazer uma peça usando de barra de aço soldada em braços de chapa, vais ficar com uma estrutura estremamente rígida. Penso que ficará desconfortável e desgastará muito rapidamente os embuchamentos.
    []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

Usuário Avatar de Kako
    Entrada
    26/10/2004
    Local
    Franco da Rocha/SP
    Luca,

Luca, o que pretendo fazer é, braços independentes; por isso é que tem aquelas barras tipo "mão francesa", ou seja a barra da direita não terá ligação com a da esquerda e o jumélo é para não limitar o curso e, eu ter que desconectar toda vez que estiver em uma trilha

Valeu Camarada Luca! sua atenção

Então não é uma estabilizadora!

Kako,
    Isso não é barra estabilizadora, ou pelo menos não como agente conhece. O que você pretende estabilizar?
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de Kako
    Entrada
    26/10/2004
    Local
    Franco da Rocha/SP
    não disse que não entendia de suspenção

não sei se é só no meu carro mas, tenho a impressão que o eixo se desloca de um lado para o outro, e eu quase perco o controle. por isso penssei nisso, e como leigo , chamei de estabilizadores, mas já que não são, isso existe? como se chama? resolveria o meu problema? e se não resolver como é que eu vou resolver?

será que é frescura minha!

Grato pela atenção!
    valeu Galéra!

Então seria uma barra panhard.
    Mas se você estiver usando as molas originais da F75, não é o caso.
    O que poderia estar acontecendo é que as molas não estão absorvendo a irregularidade da pista (são muito duras ou a F75 ta com a traseira muito leve) e nas curvas as rodas perdem o contato com o piso fazendo acontecer isso que você esta relatando... Principalmente nas curvas também acontece com o meu Ranger...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de Kako
    Entrada
    26/10/2004
    Local
    Franco da Rocha/SP
    Walter L. L. Casitta
    Então seria uma barra panhard.
    Mas se você estiver usando as molas originais da F75, não é o caso.

Desculpa não entendi, eu estou com as molas originais da F75.

se for o mesmo que acontece com o seu Ranger, não tem solução?vou ter que me acostumar?

Valeu Camarada Walter! sua Atenção
    té mais Galéra Valeu!

Se a gente tiver falando da mesma coisa...
    Eixos com fixes de mola, normalmente não fazem esse tipo de movimento lateral. Não precisam da barra panhard. No máximo a barra estabilizadora que não é pra isso, e também iria atrapalhar se o F75 for usado nas trilhas.
    Acontece que a mola do Ranger tem dois estágios. O primeiro é um estágio bem macio pra quando se anda sem carga e o segundo mais duro pra carga. Então acontece mas não tanto como deve está acontecendo com o F75.
    Antes de modificar alguma coisa, tenta fazer com que as molas fique um pouco mais macias, como por exemplo tentando mantê-las limpa e lubrificada, digo entre as lâminas mesmo. As molas atuais são montadas de forma com que as lâminas se toquem o mínimo possível pra evitar atrito.
    Se você não usa o F75 pra carga, quem sabe não seria melhor eliminar algumas lâminas do fixe? Não sei, cada caso é um caso...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Eixo com feixes normalmente não se desloca lateralmente mas gira.
    Vendo o veiculo de cima se um lado da suspensão abrir e o outro fechar os trabalho dos jumelos vão girar o eixo paracendo um deslocamente lateral para o motorista.
    Dependendo da suspensão só um lado trabalhando já cauxa isso.
    Outra coisa é a rolagem da carroceria que também pode ampliar a sensação.
    Uma estabilizadora ajuda sim pois vai limitar ambos os movimentos, mas deve deixar a suspensão mais dura também.

Usuário Avatar de Kako
    Entrada
    26/10/2004
    Local
    Franco da Rocha/SP
    pelo que entendi, o deslocamento é só impressão,

sem querer incomodar mas já incomodando.

Walter
    será que eu consigo um efeito semelhante ao de dois estágios; tirando uma ou mai laminas do feixe, e colocando molas aspirais Tipo um "kit-fess"?
    se for isso de principio, quais laminas devo tirar?

Valeu Walter!

Wallace

pretendo andar a uns 80Km no maximo 90Km, e fazer trilhas médias e pesadas,
    mas, se eu colocar uma barra estabilizadora, ela limitaria o curso da suspenção?
    se sim, é possivel desconectála para as trilhas? tem outra idéia?

Valeu Wallace!

há ja ia me esquecendo, estou com o sistema de direção original, isso influi em alguma coisa ou não tem nada a ver?

Kako,
    Uma mola como dois estágios a que me refiro, seria com se existissem duas molas em uma. Um atua quando a picape esta sem carga e a outra pra quando estiver com mais da metade da carga máxima. Essa é a uma solução para que se consiga ter uma mola que seja macia para dois tipos de situação: Picape leve e com carga.
    Antigamente como na F75, as molas eram projetadas pra privilegiar a capacidade de carga e por isso o picape pula muito quando ta vazia e deve ser isso a causa do seu problema e ainda realçado pelo spoa.
    Apenas retirando algumas lâminas não vai transformar a mola numa de 2 estágios.
    Como vantagem, retirar algumas lâminas, vai fazer com que a mola fique mais macia e assim melhorar a estabilidade e também torna-la mais flexível, ideal no off-road.
    A desvantagem é que isso vai diminuir a altura e a capacidade de carga do F75, mas acho que você não pretende colocar a bicha pra fazer carreto né?
    Depois de retiradas as lâminas, pra evitar a rolagem nas curvas, seria bom pensar numa barra estabilizadora com possibilidade de desconectar.
    Kako, eu não conheço tão bem as molas da F75 pra poder te falar quais ou quantas lâminas tirar, mas você pode dar uma olhada no feixe de uma Rural pra ter uma idéia. Ou então conta pro moleiro o seu objetivo que dá um jeito...
    L200 Triton AT 3.2 2010

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem