PessoALL, abri este tópico por conta de discussões entre adeptos de Câmbio Manual x Câmbio Automático. Fiz uma pequena inserção num tópico dos CJ´s, e demonstrei preconceito em relação a 4x4´s com câmbio automático. Coisa leve, diferença política. Houve protestos.
Penso que tem aplicação que precisa por conta de alta redução, e elevado torque. Jipe pra superar “pedronas”, bem devagar, um obstáculo depois do outro, apertado. Só. No mais, exceto pela aplicação específica, penso que jipeiro desgosta de câmbio automático. É coisa de modismo. Ou desconhecimento mesmo. Coisa de sentimento e não de razão. Pilotagem com câmbio automático, não tem graça. Pelo menos não venham dizer que o carro, depois da adaptação do câmbio automático, ficou ... "animal", e é muito melhor por causa disso ou daquilo.

O mesmo preconceito que muitos do Fórum (e eu não os condeno) têm prá com os Ecosport, eu tenho prá com os 4x4 com câmbio automático. Dá passear em Campos de Jordão, ou ir ao Guarujá... “curtir a natureza”. Carrinho de viagem.

[]´s