x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 24 de 87

Hybrid View

Citação Postado originalmente por Giovani Ver Post
    Como meu amigo Ariel citou em 2007, nesse Tópico, o JC teria que ter um Licenciamento Ambiental, para poder realizar uma trilha.
    O fato hoje constatado, é que simplesmente acabaram-se as trilhas de jipes por aqui. Tem jipes com alguns centímetros de poeira em cima. Alguns enfileirados em galpões de oficinas. A coisa ficou tão difícil que o pessoal abandonou tudo.
    Alguns partiram para o Kart-cross, construindo gaiolas com motor de motocicleta e pistas.
    Outro fato é que a turma das motos só aumentou. Já fiz trilha de moto também, e essas a fiscalização parece que não enxerga. É mais difícil, pois anda-se em grupos pequenos, que se deslocam rapidamente.
    Eu penso que deveria haver um "MANEJO" para as trilhas. Uso consciente, regulado, fiscalizado e com compensações para o meio ambiente. O problema é que isso envolve além de uma boa organização por parte de um JC, a "abertura" de diálogo com os órgãos fiscalizadores. Mas aqui no Brasil, tudo segue na contramão.
    Se gasta uma fortuna "proibindo" a caça e se perde outros milhões com o contrabando de animais silvestres, ao invés de regular a caça amadora. Poderíamos estar captando recursos para investir em fiscalização e pesquisa. Países desenvolvidos geram milhões com isso, tem um ecossistema mais equilibrado e espécies raras preservadas.
    Aqui, acham mais fácil proibir. Por preguiça ou burrice mesmo.

[]'s

quero ver os brigadianos com as tornado, xt225 e lander tentar alcançar uma wr250 ou 450, ou uma dr400 numa trilha travada... levam bucha até de xlx350, aí o jeito é correr atrás dos jeeps e gaiolas brincadeiras à parte, o footprint da maioria das motos é menos agressivo, então talvez por isso seja um tanto menos visado pela fiscalização...

em portugal eu não sei como é a questão da caça, mas quanto ao off-road não há tanta perseguição aos praticantes como em algumas regiões do brasil, e não é exatamente um país desenvolvido... a propósito: na minha última viagem a manaus eu observei que não há tanta repressão aos trilheiros, talvez por conta de um número considerável de localidades EXIGE o uso de veículos off-road, mesmo dentro do município de manaus... ja teve a oportunidade de ir lá, giovani? quanto à caça e ao tráfico de animais silvestres, não concordo com a idéia de expor um animal abatido como troféu, mas a caça de animais que possam ir pro forno eu não sou contra... aliás, ja comi até carne de paca (caçada dentro do sítio de um amigo do meu avô) em manaus...

[]'s esperando as pedradas indignadas contra a minha observação sobre o footprint, que eventualmente possa ser mal-interpretada como "antijeep".........

Usuário Avatar de lg_gustavo
    Entrada
    06/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    TODAS as trilhas naquela região estão em áreas de proteção. Ali, além de área de manancial, é área do PE Serra do Mar. Quando fazemos Xiboca, Rio do Ouro, CL, BB, Morro da Macumba, Barbie, etc. estamos SIM invadindo uma área de preservação e estamos sujeitos às penalidades. Sorte sua não ter trombado uma patrulha da Polícia Florestal. Do ponto de vista da lei não há nenhuma diferença entre você e sua família fazendo um passeio ou uma família de palmiteiros.

De qualquer forma, creio que você deve entrar com recurso alegando a falta de indicação. Deve também consultar se as "autoridades" que aplicaram a multa têm poder para aplicá-la naquele local.

Atenção também para trilhas na região do reservatório do Sistema Cotia, tais como Camel e Verdes.

Só espero que um dia tenhamos políticos e politizados que resultem em regulamentações como a vista nesse link (em ingês) http://www.mass.gov/dcr/recreate/orv.htm

[ ]s

Usuário Avatar de Prieto 4x4
    Entrada
    03/09/2007
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Agradecimentos: 0
    o tópico é antigo, mas o assunto é atualíssimo...

a quantas andam as fiscalizações, autuações, proibições, etc.... nas trilhas que os amigos andam fazendo???

abs

Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Agradecimentos: 58
    Aqui na regiao de Santo André (Paranapiacaba... etc) há placas de proibição em praticamente todos os acessos de trilhas, mas na prática o pessoal tem ido regularmente a algumas trilhas sem problemas, entre elas a trilha do rio do ouro, lacinho do cachorro (tbem chamada de trilha do desocupado), buraco do percy, etc...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem