x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 30 de 30
  • #25



    Além do aumento de potência o turbo também melhora a eficiência do motor, que em determinadas situações de uso pode se traduzir em menor consumo. Mas como ninguém instala turbo pensando em economia cabe mais a você determinar o custo/benefício deste tipo de instalação.
    Em todo o caso, em situações normais de uso o diesel+turbo se dá muito bem em estrada, melhorando significativamente a segurança em ultrapassagens e retomadas, maior velocidade final (dependendo da pressão utilizada) menor uso do câmbio, etc. etc., mas para uso estritamente urbano - e congestionado - não oferece grandes vantagens e pode se transformar em apenas um item a mais para dar manutenção.
    Agora, se a intenção é ralar vá preparando o bolso. Motor diesel aceita muito desaforo mas um dia se vinga com o seu saldo no banco.

    Abraços,

  • #26

    Trubina

    Valeu pela dica Sukys.
    Meu objetivo é justamente para maior segurança em viagens (ultrapassagens e retomadas), não desejo fazer corridas com ela, para isso acho melhor motor a gasolina ( q quem discorde). Mas vou ter que me preparar, pois sei que vou ter que trocar embragem também.

    []'s

  • #27
    Usuário Avatar de ramiro_eli
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Sampa Z/S/SP
    Idade
    47
    Posts
    2,166
    Agradecimentos: 0
    Sukis, obrigado pela explicação.

    As buchas(que chamei erroneamente de casquilhos) que eu conheço são como as que voce ilustrou acima. o "retentor" é parte da bucha, formando uma única peça, como eu havia mencionado.

    De qualquer forma, o seu texto está muito bom. Aprendi bastante.
    Devasso CJ-X 58
    Toy Land Cruiser FZJ-105 01
    C 10 4.8 Automatic4 73

  • #28
    Como você mesmo disse, turbina é uma máquina extremamente simples mas dentro dela tem muita tecnologia e muitos detalhes acabam passando em branco.
    Para o usuário o importante é saber bem usar, e para isso não existe segredo, o resto só importa mesmo para os fabricantes ou vale para nós como curiosidade técnica.

    Abraços,

  • #29
    Usuário Avatar de marcelo nunes
    Entrada
    14/01/2004
    Local
    Santo André/SP
    Idade
    59
    Posts
    513
    Agradecimentos: 7
    Ou seja, chegamos à conclusão que o problema inicialmente levantado (oleo no intercooler) se resolve com a retífica da turbina...e nunca vi turbina que não fosse possível de recondicionar, mesmo que que de forma mais "artesanal". Numa recondicionadora grande os caras só vão querer fazer o "arroz com feijão", com as peças que eles têm em estoque.

    Um dos passos na retifica é justamente a troca das buchas, que já vi muito recondicionador chamar de "retentores" quando tive oficina de preparação e turbinamento.

    Na época em que representei a Larus, entre 92 e 98, nunca vi turbina em que uma bucha e um retentor fossem montados separadamente, mas há diversos modelos que tem um pequeno ressalto na borda que, sem dúvida, funciona como retentor.

    As turbinas com ranhuras para direcionamento do fluxo de óleo realmente existem, mas são modelos bem antigos, da Lacom.

  • #30
    Usuário
    Entrada
    11/05/2016
    Local
    Jaciara/MT
    Idade
    50
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Já ouvi falar que colocam a turbina da S10. Me falaram que fica mais econômica e esquenta menos

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade