Leo e todos que usam full hidro ou hidro assist... Qual oleo usado por voces?
Vi num catalogo que solicitam uso de oleo hidraulico sintetico, mas os que achei sao minerais...
Obrigado
Versão Imprimível
Leo e todos que usam full hidro ou hidro assist... Qual oleo usado por voces?
Vi num catalogo que solicitam uso de oleo hidraulico sintetico, mas os que achei sao minerais...
Obrigado
Povo, fiz um tópico somente sobre Hydro Assist pra não misturar os sistemas, algumas mensagens daqui foram movidas pra lá para dar conteúdo inicial ao tópico:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=48888
[]'s
Pessoal,
Estou a fim de instalar um sistema Full Hydro no "Preto Véio", só que eu não sei por onde começar.
Alguém teria a receita pra me passar, tipo quais peças comprar, suas especificações e onde compra-las.
Me parece que dá pra montar um sistema desse 100% nacional, pelo menos busquei no google e achei empresas que fabricam orbitrol, cilindro, mangueiras, colunas de direção, etc... mas existem vários tipos, tamanhos e finalidades.
O PV usa eixos D44 de Troller com pneus 38" e DH de Hilux... acho que a DH dele não vai aguentar por muito tempo.
Se alguém puder me orientar a comprar tal orbitrol, tal cilindro, etc. antecipadamente agradeço.
Abraços,:concordo:
X2,
Também estou precisando configurar um sistema deste para o meu jeep.
Vou utilizar um eixo D44 de F75 com munhão aberto da ENSIMEC e pneus 37"...
Em tempo, Ramiro, assim que a gente chegar a uma conclusão, vamos tentar negociar os sistemas juntos, assim quem sabe se rola um desconto para os dois sistemas comprados juntos :concordo:.
Abraços,
Dirceu
Ramiro e Dirceu,
Também estou nessa fase, afinal vou precisar de uma fullhydro pra virar os 44".
O pistão sei que o Marcel pode fabricar, aí ficam faltando o orbitrol, mangueiras e conexões do pistão aos munhões.
Já somos 3 para negociar pelo menos os orbitrois e pistões duplos.
[]'s
+ 1
Agora somos 4.
[]'s
Junior
Vamos fazer o seguinte, cada um precisa medir o curso que o pistão tem que ter, logo é só medir em cada um dos carros o curso da direção de batente a batente.
Eu vou precisar de um pistão com 8" de curso.
Parece que o Rodrigo Portugal pode ser um bom contato da orbitrol, a relação da válvula também vai dizer como o cilindro deve ser feito para uma relação de 3 voltas ou 3,5 no volante para batente a batente ou menos dependendo do gosto do freguês.
Se alguém tiver outro contato, é só falar.
[]'s
Putz... abri o tópico esperando esclarecimentos, e o que encontrei???:pensativo:
Mais gente desorientada como eu...:mrgreen:
Pois bem, temos 4 malucos querendo andar fora da lei (eu, Dirceu, Frisso e Ralado):lol:, não sei se existe uma única "formula" que sirva para os 4 casos, mas se alguém se interessar em montar kits barateando por comprar em quantidade, pode ser uma boa tanto para o vendedor quanto para os compradores.
Por outro lado, podemos nós mesmos buscar informações específicas para cada caso e na hora de comprar, negociar com fornecedores todos juntos como bem disse o Frisso.
Com a palavra os mais experiêntes no assunto, Bill, Elmer, Giovani, Regis, Ramiro Eli, Marcel... UMA LUZ POR FAVOR!!!:pipoca::pipoca:
[]'s
Opa, precisando de volume pra negociar pode contar comigo, também entro.
Abs
Obrigado pela lembrança mas não sou o mais indicado pra comentar sobre o sistema.
Uma sugestão seria entrarem em contato com a Ensimec pois o Franco estava montando alguns pistões nos eixos dianteiros RockBone e deve ter os calculos de dimensionamento como também um fornecedor das peças necessárias.
[]'s
Valeu pela dica Elmer!!!
OK Jeison, já estamos em 5 interessados!
Troquei msg com o Marcel no tópico do PV... realmente ele fornece o cilindro.
Ele pediu pra tirar as medidas que eu preciso pra me passar o custo... deduzo que cada jipe deva ter um cilindro específico.
Pergunto, o orbitrol depende das dimensões do cilindro ou não?
O sistema completo seria composto de:
- Orbitrol (foto 2)
- Coluna de direção (foto 1)
- Cilindro
- Terminais rotulares
- *Bomba hidráulica
- Mangueiras e conexões
- Suportes do cilindro
- Suporte do orbitrol
Será que falta mais alguma peça?:pensativo:
*Serve a mesma bomba da DH original do motor?
vamos cotando pra ver quanto fica essa brincadeira...:putz:
[]'s