x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 29

Hybrid View

Usuário Avatar de elcio
    Entrada
    23/03/2004
    Local
    Cianorte/PR
    Agradecimentos: 0

pois eh Ronaldo:

vou ter que desmontar a trolha toda e ver o q acontece...
    no seu caso, sera que a boia nao esta enroscando em alguma coisa?

[]´s

Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Citação Postado originalmente por elcio
    pois eh Ronaldo:

vou ter que desmontar a trolha toda e ver o q acontece...
    no seu caso, sera que a boia nao esta enroscando em alguma coisa?

[]´s
    Pode até ser que a bóia esteja mesmo enroscando, mas prá falar a verdade não tive paciência ainda de tirar o banco pra poder ter acesso a bóia.... rs... o tanque foi retirado faz pouco tempo prá fazer um reparo no assoalho ( o antigo dono quando instalou o tanque deve ter aberto os furos no assoalho com um machado !!!) mas não foi mexido na bóia que é nova, mas como ficou desmontado alguns dias e vazio, pode ter alguma sujeira ou ferrugem prendendo, mas o estranhbo é que o comportamento do marcador se repete todas as vezes que encho o tanque.. sei não, vou ter que deixar de ser preguiçoso e tirar tudo prá dar uma olhada.

[]´s

Usuário Avatar de elcio
    Entrada
    23/03/2004
    Local
    Cianorte/PR
    Ronaldo:

o teu caso parece mais simples de resolver...

Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Ronaldo:

o teu caso parece mais simples de resolver...
    ahahah... resolver o problema da bóia pode ser, mas o problema da preguiça de tirar o banco ...esse tá difícil de resolver. Tô com bancos do Tipo instalados, quando comprei a viatura já veio com eles, mas a adaptação tá muito mal feita, acho que quem fez a adaptação era serralheiro, fez um servicinho que só vendo, tem parafuso que entra forçado e maio de lado, por isso é um sac@#$ tirar o banco, preciso dar uma arrumada mas tem tana outras coisas prá fazer que acabo esquecendo de mexer nisso.
    Quem sabe amanhã eu tomo vergonha e tento dar um jeito, pelo mensos na problema da bóia,

[]´s

Usuário Avatar de TICO
    Entrada
    15/03/2004
    Olá Elcio,

você poderia me contar onde mandou fazer o seu tanque e quanto saiu? Ele foi galvanizado interna ou externamente?

Abraços

Usuário Avatar de elcio
    Entrada
    23/03/2004
    Local
    Cianorte/PR
    bom,

de acordo com alguns camaradas, em off, parece mesmo que o problema eh a ohmagem da boia, menos mal.
    o problema que as aulas de eletronica estao perdidas em algum lugar da minha memoria.
    mas se alguem ainda tiver algum palpite...

[]´s com o fim de semana comprometido com essa m#rd4.

Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Élcio,

Fiquei curioso prá saber como você fez o seu tanque.... tá instalado debaixo dos bancos dianteiros ou você colocou em baixo do banco de trás ??
    Como troquei o motor do meu cj ( era um BF161 agora é um GM151) por uma a alcool, a autonomia do tanque original tá meio baixa, tô procurando uma solução , dá prá vc mandar uma fotos do seu tanque??

[]´s

Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Agradecimentos: 8
    Élcio, confere se o teu marcador é pra bóia de Gol, o código é 421.110 .. se for o certo, tem que testar os dois pra ver qual tem problema.

O negócio é levar em uma eletrônica ou alguém que tenha equipamento pra medir o sinal.. retira a bóia e testa o sinal dela pra conferir com esses dados, e testa o marcador também; pra bóia original do Gol, o sinal deve ser:

Cheio - 40 ohms
    1/2 - 150 ohms
    Vazio - 260 ohms

[ ]´s
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

"Hold my beer and watch this"

Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Élcio,
    Cê comprou uma peça nova e tem gente falando que ela tá com defeito?Troque e veja se resolve. Eu penso que o poço é mais fundo. Pode ser que eu vá falar muita merd@, ou ser redundante. Se for o caso, "sorry". Vamos lá:

1) O tanque de seu CJ tem seção regular? Ou seja, é um paralelepído, ou um cubo? Se não, vai ser fod@. Vamos dizer que não seja. A posição da bóia, mede a altura do nível. Se a seção transversal variar, a quantidade também vai variar. Por absurdo, se o tanque fosse em forma de pirâmide, quando o nível tivesse baixado até metade da altura da pirâmide (mostrador marcando 1/2), você teria gastado somente 1/8. Ou seja ainda restariam 7/8. Tanque quase cheio. Put@ distorção. Cê vai ter que alterar o reostato da bóia. Num sei se neguinho que trabalha com instrumentação tem solução de prateleira prá te dar. Boa sorte.

2) O curso da bóia abrange todo o desnível do tanque? Isto é, tanque cheio bóia vai até em cima e tanque vazio boia vai até em baixo? Não? Então aumente a haste da bóia. Corta, solda. Dá um jeito.

3) Retire a bóia. Mantenha a fiação ligada. Peça ajuda para o Zequinha. Mantenha a flange da bóia na poisção mais próxima possível da posição de fixação no tanque. Se for horizontal, deixe na horizontal, se for levemente inclinada, deixe levemente inclinada. Ligue o contato do carro. Bóia embaixo tem que marcar zero. Bóia no meio do curso, tem que marcar 1/2. Mesma coisa prá cheio. Mas isto tudo somente vale se a seção do tanque for regular. Ou relativamente regular. Se não for, volte à etapa 1 .
    Dá trabalho, mas pelo menos vc vai resolver. Ou ver que é melhor deixar do jeito que tá. Qq coisa, grita aí. Abração.
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Luca
    2) O curso da bóia abrange todo o desnível do tanque? Isto é, tanque cheio bóia vai até em cima e tanque vazio boia vai até em baixo? Não? Então aumente a haste da bóia. Corta, solda.

Ou ver que é melhor deixar do jeito que tá.
    Fala Luca,

Concordo contigo quanto ao formato do tanque, ninguém lembrou de perguntar isso..
    Mas quanto à bóia, ele disse lá em cima que o tanque tem a altura do original do Gol, e a bóia é original do Gol, então presume-se que a bóia tenha o curso certo pro tanque. E a bóia deve ser a de tubo, não de haste.

PS: Deixar do jeito que tá, é se entregar perante o problema.. eu não faria isso

[ ]´s
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

"Hold my beer and watch this"

Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Keko - CJ5
    E a bóia deve ser a de tubo, não de haste.
    Pisei na bola. Valeu, Keko. Ok, não dá prá adaptar a haste. Então, é isso mesmo. Meça a resistência, com um multímetro. Em pelo menos três pontos. Depois, com a bóia na mão e a fiação conectada, faça o teste. Veja no que dá e conta prá nóis.
    []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

Citação Postado originalmente por Ronaldo B.
    pois eh pessoal

a altura eh a mesma pois mandei fazer o tanque baseado no tamanho da bomba.
    entao:
    what fuck is happening ?
    Elcio,

Tô com o mesmo problema, só que tô usando tanque e bóia originais do CJ com o marcador da cronomac para bóia original, o que acontece é que encho o tanque...o marcador marca cheio... rodo prá kct..continua marcando cheio... de repente cai prá meio tanque e logo em seguida prá um quarto e vazio... legal, né !!!

Não tô botando muita fé que esse marcador para bóia original funcione bem, talves o marcador para bóia cronomac seja mais confiável, mas quando comprei o marcador, só a bóia da cronomac custava R$ 90,00 e ainda tinha o custo do marcador. Estou na dúvida se o problema é na bóia ou no marcador.

[]´s

TAMBEM TENHO ESSE PROBLEMA NO MEU JEEP VC ANDA ANDA ANDA TA SEMPRE CHEIO DEREPENTE O MARCADOR DESPENCA

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem