Olá Elcio,
você poderia me contar onde mandou fazer o seu tanque e quanto saiu? Ele foi galvanizado interna ou externamente?
Abraços
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Olá Elcio,
você poderia me contar onde mandou fazer o seu tanque e quanto saiu? Ele foi galvanizado interna ou externamente?
Abraços
bom,
de acordo com alguns camaradas, em off, parece mesmo que o problema eh a ohmagem da boia, menos mal.
o problema que as aulas de eletronica estao perdidas em algum lugar da minha memoria.
mas se alguem ainda tiver algum palpite...
[]´s com o fim de semana comprometido com essa m#rd4.
Élcio,
Fiquei curioso prá saber como você fez o seu tanque.... tá instalado debaixo dos bancos dianteiros ou você colocou em baixo do banco de trás ??
Como troquei o motor do meu cj ( era um BF161 agora é um GM151) por uma a alcool, a autonomia do tanque original tá meio baixa, tô procurando uma solução , dá prá vc mandar uma fotos do seu tanque??
[]´s
Élcio, confere se o teu marcador é pra bóia de Gol, o código é 421.110 .. se for o certo, tem que testar os dois pra ver qual tem problema.
O negócio é levar em uma eletrônica ou alguém que tenha equipamento pra medir o sinal.. retira a bóia e testa o sinal dela pra conferir com esses dados, e testa o marcador também; pra bóia original do Gol, o sinal deve ser:
Cheio - 40 ohms
1/2 - 150 ohms
Vazio - 260 ohms
[ ]´s
Élcio,
Cê comprou uma peça nova e tem gente falando que ela tá com defeito?Troque e veja se resolve. Eu penso que o poço é mais fundo. Pode ser que eu vá falar muita merd@, ou ser redundante. Se for o caso, "sorry". Vamos lá:
1) O tanque de seu CJ tem seção regular? Ou seja, é um paralelepído, ou um cubo? Se não, vai ser fod@. Vamos dizer que não seja. A posição da bóia, mede a altura do nível. Se a seção transversal variar, a quantidade também vai variar. Por absurdo, se o tanque fosse em forma de pirâmide, quando o nível tivesse baixado até metade da altura da pirâmide (mostrador marcando 1/2), você teria gastado somente 1/8. Ou seja ainda restariam 7/8. Tanque quase cheio. Put@ distorção. Cê vai ter que alterar o reostato da bóia. Num sei se neguinho que trabalha com instrumentação tem solução de prateleira prá te dar. Boa sorte.
2) O curso da bóia abrange todo o desnível do tanque? Isto é, tanque cheio bóia vai até em cima e tanque vazio boia vai até em baixo? Não? Então aumente a haste da bóia. Corta, solda. Dá um jeito.
3) Retire a bóia. Mantenha a fiação ligada. Peça ajuda para o Zequinha. Mantenha a flange da bóia na poisção mais próxima possível da posição de fixação no tanque. Se for horizontal, deixe na horizontal, se for levemente inclinada, deixe levemente inclinada. Ligue o contato do carro. Bóia embaixo tem que marcar zero. Bóia no meio do curso, tem que marcar 1/2. Mesma coisa prá cheio. Mas isto tudo somente vale se a seção do tanque for regular. Ou relativamente regular. Se não for, volte à etapa 1 :D .
Dá trabalho, mas pelo menos vc vai resolver. Ou ver que é melhor deixar do jeito que tá. Qq coisa, grita aí. Abração.
Fala Luca,Citação:
Postado originalmente por Luca
Concordo contigo quanto ao formato do tanque, ninguém lembrou de perguntar isso..
Mas quanto à bóia, ele disse lá em cima que o tanque tem a altura do original do Gol, e a bóia é original do Gol, então presume-se que a bóia tenha o curso certo pro tanque. E a bóia deve ser a de tubo, não de haste.
PS: Deixar do jeito que tá, é se entregar perante o problema.. eu não faria isso :wink:
[ ]´s
:oops: Pisei na bola. Valeu, Keko. Ok, não dá prá adaptar a haste. Então, é isso mesmo. Meça a resistência, com um multímetro. Em pelo menos três pontos. Depois, com a bóia na mão e a fiação conectada, faça o teste. Veja no que dá e conta prá nóis.Citação:
Postado originalmente por Keko - CJ5
[]´s
Citação:
Postado originalmente por Ronaldo B.
TAMBEM TENHO ESSE PROBLEMA NO MEU JEEP VC ANDA ANDA ANDA TA SEMPRE CHEIO DEREPENTE O MARCADOR DESPENCA
grande Keko, era isso que eu estava precisando, a ohmagem da boia nessas situaçoes.Citação:
Postado originalmente por Keko - CJ5
a partir dai eh utilizar de recursos eletronicos para fazer a boia funcionar em sincronia.
camarada Luca. blz?
achei muito interessante a sua explicaçao, mas acho que soluçao eh mesmo partir para as mediçoes e aferir a partir delas.
alias o meu tanque tem a mesma altura da do Gol, porem, ocupa toda largura do jeep, ou seja, eh um tanque unico, de inox, que esta sob os bancos dianteiros, de uma lateral a outra do jeep, acho que da pra ir de Curitiba a Porto Alegre com um tanque. :D
muito obrigado a todos. :wink:
[]´s
Fala Élcio,Citação:
Postado originalmente por elcio
Não esquece de contar se conseguiu resolver depois..
E de CWB a POA.. um tanque só.. com um 4.9 debaixo do capô??? :shock:
Bota gás nele :twisted:
Quando precisar, estamos aí.
[ ]´s
com certeza, vou colocar os resultados aki, pra ajudar a quem precise.Citação:
Postado originalmente por Keko - CJ5
Citação:
Postado originalmente por Keko - CJ5
quem sabe, nao custa sonhar. :D
infelizmente nao tem mais espaço pra mais nada, senao colocaria um cilindro de gas.
mais uma vez obrigado Keko, como sempre gente fina...
[]´s a todos.
Pessoal,
Ressucitando o tópico para não abrir outro...
Estou com o mesmo problema do Ronaldo, ou seja, relógio Cronomac para bóia original e não marca direito. Pensei em aferir a bóia, como se faz isso??? :pensativo: A loja que me vendeu o marcador da Cronomac falou que é possível, alguém sabe como?? :roll: :pensativo:
[s] não-aferidos,