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Como sincronizar conteudo do tanque de combustivel?

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  • 05/11/2004, 18:28
    TICO
    Olá Elcio,

    você poderia me contar onde mandou fazer o seu tanque e quanto saiu? Ele foi galvanizado interna ou externamente?

    Abraços
  • 05/11/2004, 18:34
    elcio
    bom,

    de acordo com alguns camaradas, em off, parece mesmo que o problema eh a ohmagem da boia, menos mal.
    o problema que as aulas de eletronica estao perdidas em algum lugar da minha memoria.
    mas se alguem ainda tiver algum palpite...

    []´s com o fim de semana comprometido com essa m#rd4.
  • 05/11/2004, 18:51
    Ronaldo B.
    Élcio,

    Fiquei curioso prá saber como você fez o seu tanque.... tá instalado debaixo dos bancos dianteiros ou você colocou em baixo do banco de trás ??
    Como troquei o motor do meu cj ( era um BF161 agora é um GM151) por uma a alcool, a autonomia do tanque original tá meio baixa, tô procurando uma solução , dá prá vc mandar uma fotos do seu tanque??

    []´s
  • 05/11/2004, 21:01
    andretomasi
    Élcio, confere se o teu marcador é pra bóia de Gol, o código é 421.110 .. se for o certo, tem que testar os dois pra ver qual tem problema.

    O negócio é levar em uma eletrônica ou alguém que tenha equipamento pra medir o sinal.. retira a bóia e testa o sinal dela pra conferir com esses dados, e testa o marcador também; pra bóia original do Gol, o sinal deve ser:

    Cheio - 40 ohms
    1/2 - 150 ohms
    Vazio - 260 ohms

    [ ]´s
  • 07/11/2004, 12:51
    Luca
    Élcio,
    Cê comprou uma peça nova e tem gente falando que ela tá com defeito?Troque e veja se resolve. Eu penso que o poço é mais fundo. Pode ser que eu vá falar muita merd@, ou ser redundante. Se for o caso, "sorry". Vamos lá:

    1) O tanque de seu CJ tem seção regular? Ou seja, é um paralelepído, ou um cubo? Se não, vai ser fod@. Vamos dizer que não seja. A posição da bóia, mede a altura do nível. Se a seção transversal variar, a quantidade também vai variar. Por absurdo, se o tanque fosse em forma de pirâmide, quando o nível tivesse baixado até metade da altura da pirâmide (mostrador marcando 1/2), você teria gastado somente 1/8. Ou seja ainda restariam 7/8. Tanque quase cheio. Put@ distorção. Cê vai ter que alterar o reostato da bóia. Num sei se neguinho que trabalha com instrumentação tem solução de prateleira prá te dar. Boa sorte.

    2) O curso da bóia abrange todo o desnível do tanque? Isto é, tanque cheio bóia vai até em cima e tanque vazio boia vai até em baixo? Não? Então aumente a haste da bóia. Corta, solda. Dá um jeito.

    3) Retire a bóia. Mantenha a fiação ligada. Peça ajuda para o Zequinha. Mantenha a flange da bóia na poisção mais próxima possível da posição de fixação no tanque. Se for horizontal, deixe na horizontal, se for levemente inclinada, deixe levemente inclinada. Ligue o contato do carro. Bóia embaixo tem que marcar zero. Bóia no meio do curso, tem que marcar 1/2. Mesma coisa prá cheio. Mas isto tudo somente vale se a seção do tanque for regular. Ou relativamente regular. Se não for, volte à etapa 1 :D .
    Dá trabalho, mas pelo menos vc vai resolver. Ou ver que é melhor deixar do jeito que tá. Qq coisa, grita aí. Abração.
  • 07/11/2004, 13:21
    andretomasi
    Citação:

    Postado originalmente por Luca
    2) O curso da bóia abrange todo o desnível do tanque? Isto é, tanque cheio bóia vai até em cima e tanque vazio boia vai até em baixo? Não? Então aumente a haste da bóia. Corta, solda.

    Ou ver que é melhor deixar do jeito que tá.

    Fala Luca,

    Concordo contigo quanto ao formato do tanque, ninguém lembrou de perguntar isso..
    Mas quanto à bóia, ele disse lá em cima que o tanque tem a altura do original do Gol, e a bóia é original do Gol, então presume-se que a bóia tenha o curso certo pro tanque. E a bóia deve ser a de tubo, não de haste.

    PS: Deixar do jeito que tá, é se entregar perante o problema.. eu não faria isso :wink:

    [ ]´s
  • 07/11/2004, 18:23
    Luca
    Citação:

    Postado originalmente por Keko - CJ5
    E a bóia deve ser a de tubo, não de haste.

    :oops: Pisei na bola. Valeu, Keko. Ok, não dá prá adaptar a haste. Então, é isso mesmo. Meça a resistência, com um multímetro. Em pelo menos três pontos. Depois, com a bóia na mão e a fiação conectada, faça o teste. Veja no que dá e conta prá nóis.
    []´s
  • 07/11/2004, 22:27
    Jeep Amarelo
    Citação:

    Postado originalmente por Ronaldo B.
    Citação:

    Postado originalmente por elcio
    pois eh pessoal

    a altura eh a mesma pois mandei fazer o tanque baseado no tamanho da bomba.
    entao:
    what fuck is happening ? :evil:

    Elcio,

    Tô com o mesmo problema, só que tô usando tanque e bóia originais do CJ com o marcador da cronomac para bóia original, o que acontece é que encho o tanque...o marcador marca cheio... rodo prá kct..continua marcando cheio... de repente cai prá meio tanque e logo em seguida prá um quarto e vazio... legal, né !!!

    Não tô botando muita fé que esse marcador para bóia original funcione bem, talves o marcador para bóia cronomac seja mais confiável, mas quando comprei o marcador, só a bóia da cronomac custava R$ 90,00 e ainda tinha o custo do marcador. Estou na dúvida se o problema é na bóia ou no marcador.

    []´s


    TAMBEM TENHO ESSE PROBLEMA NO MEU JEEP VC ANDA ANDA ANDA TA SEMPRE CHEIO DEREPENTE O MARCADOR DESPENCA
  • 08/11/2004, 10:08
    elcio
    Citação:

    Postado originalmente por Keko - CJ5
    Cheio - 40 ohms
    1/2 - 150 ohms
    Vazio - 260 ohms

    [ ]´s

    grande Keko, era isso que eu estava precisando, a ohmagem da boia nessas situaçoes.
    a partir dai eh utilizar de recursos eletronicos para fazer a boia funcionar em sincronia.
    camarada Luca. blz?
    achei muito interessante a sua explicaçao, mas acho que soluçao eh mesmo partir para as mediçoes e aferir a partir delas.
    alias o meu tanque tem a mesma altura da do Gol, porem, ocupa toda largura do jeep, ou seja, eh um tanque unico, de inox, que esta sob os bancos dianteiros, de uma lateral a outra do jeep, acho que da pra ir de Curitiba a Porto Alegre com um tanque. :D

    muito obrigado a todos. :wink:

    []´s
  • 08/11/2004, 13:10
    andretomasi
    Citação:

    Postado originalmente por elcio
    ...acho que da pra ir de Curitiba a Porto Alegre com um tanque. :D ....

    Fala Élcio,

    Não esquece de contar se conseguiu resolver depois..
    E de CWB a POA.. um tanque só.. com um 4.9 debaixo do capô??? :shock:

    Bota gás nele :twisted:

    Quando precisar, estamos aí.

    [ ]´s
  • 08/11/2004, 14:41
    elcio
    Citação:

    Postado originalmente por Keko - CJ5
    Não esquece de contar se conseguiu resolver depois..

    com certeza, vou colocar os resultados aki, pra ajudar a quem precise.

    Citação:

    Postado originalmente por Keko - CJ5
    E de CWB a POA.. um tanque só.. com um 4.9 debaixo do capô??? :shock:

    Bota gás nele :twisted:

    Quando precisar, estamos aí.

    [ ]´s


    quem sabe, nao custa sonhar. :D
    infelizmente nao tem mais espaço pra mais nada, senao colocaria um cilindro de gas.
    mais uma vez obrigado Keko, como sempre gente fina...

    []´s a todos.
  • 14/09/2005, 09:34
    Marcelo
    Pessoal,

    Ressucitando o tópico para não abrir outro...

    Estou com o mesmo problema do Ronaldo, ou seja, relógio Cronomac para bóia original e não marca direito. Pensei em aferir a bóia, como se faz isso??? :pensativo: A loja que me vendeu o marcador da Cronomac falou que é possível, alguém sabe como?? :roll: :pensativo:

    [s] não-aferidos,
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