x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 36

Tópico: Cambão

Usuário
    Entrada
    26/09/2003
    Agradecimentos: 0

Cambão

Fala povo,

Bom, estou pensando em compra um cambão pra carregar meu jipe, já que o consumo dele não ajuda muito... Bom, estava pensando em um cambão do tipo "Y" no parachoque dianteiro, mas daí me veio uma dúvida. Como o jipe fica? com a direção fixa ou com tudo solto mesmo? Seria indicado para viagens acima de 300 km? Será que aquelas carretinhas que erguem os pneus dianteiros não seria mais indicado? Bom, qualquer sugestão será bem-vinda...

Valeu e abraços...

Usuário
    Entrada
    20/09/2004
    Local
    Bauru/SP
    O cambão na forma de Y ao qual se refere, deve ser o Tow bar.

Eu nunca tive problema algum com este, já reboquei vários Jeeps por distancias até superiores a que vc mencionou.

É só ter bom censo, e lembrar que está rebocando um carro de até 1.5 Ton com centro de gravidade alto e sem estabilidade.

O carro motriz deve sempre ter o peso maior em relação ao rebocado, no caso o Jeep, por contar somente com o freio do rebocador.

Um abraço Afonso Carlos.

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    O Towbar conduz o rebocado , acompanhando o puxador , pode puxar tranquilo , isso já foi bem discutido aqui - http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...asc&highlight=

Se for rodar muito é aconselhável que ligue lanternas e freios junto com o puxador ...

[]s...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Um conselho que todos esqueceram de dar, foi que com o Jeep cambado, não se pode dar ré, toda a vez que for preciso dar ré, você têm de desengatar ele do rebocador, eu digo isso por experiência própria, quando acabei de fazer meu (ex) jeep reboquei ele por +- 100 Km, em uma F-250, não tive problema nehum, quando cheguei em minha cidade me lembrei das palavras do Reinaldo(da oficina que eu peguei ele) "nunca dê ré cambado", quis fazer para ver o quê acontecia, estorei dois terminais da direção(do munhão).

Espero que tenha ajudado, abraços

Ian

Usuário
    Entrada
    26/09/2003

Valeu...

Ae pessoal,

Muito obrigado pelas respostas... é isso mesmo que eu vou fazer... colocar o towbar somente. E desculpa pelo tópico repetido, marinheiro de primeira viagem, na próxima eu uso a busca.

Abraços...

Banido
    Entrada
    07/05/2004
    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo
    Se for rodar muito é aconselhável que ligue lanternas e freios junto com o puxador ...[]s...
    Realmente eh aconselhavel, caso contrario leva multa nos dois carros e o rebocado fica apreendido, até que vc arrume alguem pra dirigir ele.

Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Ian Moreira
    Um conselho que todos esqueceram de dar, foi que com o Jeep cambado, não se pode dar ré, toda a vez que for preciso dar ré, você têm de desengatar ele do rebocador, eu digo isso por experiência própria, quando acabei de fazer meu (ex) jeep reboquei ele por +- 100 Km, em uma F-250, não tive problema nehum, quando cheguei em minha cidade me lembrei das palavras do Reinaldo(da oficina que eu peguei ele) "nunca dê ré cambado", quis fazer para ver o quê acontecia, estorei dois terminais da direção(do munhão).
    Não entendi.. quando tirei o VB da oficina, rebocado por uma Saveiro, teve que dar ré pra tirar da oficina, mas não estragou nada Estraga por quê?

[ ]´s
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

"Hold my beer and watch this"

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 2
    Não esqueça de colocar a caixa em Neutro

[]'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

Usuário
    Entrada
    26/09/2003
    Eu de novo...

Sérgio, você falou sobre a caixa em neutro.... Só a caixa de marchas ou a de tração tb? Acho que as duas né... aí ele fica livre mesmo e não corre o risco de forçar nada, não é mesmo

abraços

Até onde sei não é permitido por lei o uso do cambão.
    Mas estamos no Brasil.

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Um conselho que todos esqueceram de dar, foi que com o Jeep cambado, não se pode dar ré ...
    Se não tiver ninguém conduzindo o rebocado pra acompanhar a trajetória com o volante pode quebrar algo sim , pq qdo o puxador dá ré a tendência é forçar a roda do rebocado , virando , como se empurrase um carrinho de peças que o eixo é giratório , e pode arrastar com a roda virada por ser limitada , se p pneu for borrachudo , agarra pra valer e acaba quebrando alguma coisa na direção , principalmente cimento rústico e asfalto ...

[]s...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo
    Um conselho que todos esqueceram de dar, foi que com o Jeep cambado, não se pode dar ré ...
    Se não tiver ninguém conduzindo o rebocado pra acompanhar a trajetória com o volante pode quebrar algo sim , pq qdo o puxador dá ré a tendência é forçar a roda do rebocado , virando , como se empurrase um carrinho de peças que o eixo é giratório , e pode arrastar com a roda virada por ser limitada , se p pneu for borrachudo , agarra pra valer e acaba quebrando alguma coisa na direção , principalmente cimento rústico e asfalto ...
    Fala Edu! Suspeitava desde o princípio.. Tá explicado, realmente na hora tinha um magrão (eu) no CJ virando as rodas dele tb

[ ]´s
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

"Hold my beer and watch this"

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. transporte do Jeep por reboque,( cambão)?
      Por David Dener no fórum Jeep Willys
      Respostas: 64
      Última resposta: 13/09/2020, 01:21
    2. Tow Bar (Cambão) no Samurai
      Por yezo no fórum Suzuki
      Respostas: 26
      Última resposta: 05/01/2010, 22:49

Permissões de Postagem