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  • #1
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    26/11/2007
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    Tow Bar (Cambão) no Samurai




    Tow Bar (Cambão) no Samurai. Tenho uma Samurai 98 e gostaria de colocar um Cambão da marca TT4 Articulavel e um guicho Warn TABOR 9K, gostaria da opinião dos experientes no assunto.

    Um cambão deste tipo seria seguro em um Samurai?
    O guincho poderia colocar preso no proprio cambão articulavel ?. Sem a necessidade de substituir o parachoque. Pelo de aço.

  • #2
    Usuário Avatar de diogo ludovico
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    O towbar não tem problema, só o ponto de fixação que deve ser bem feito
    Quanto ao guincho, não tem problemas, já vi um em uma defender, onde o cara fez uma base externa onde prendeu o guincho, aumentou a fiação colocando um engate rapido para a bateria.
    Com o guincgo instalado na base, que nada mais era que uma chapa de aço, onde se prende duas correntes que vão presas ao ponto onde se coloca o towbar, e que possui um "engate de carretinha", assim ele pode ser usado em qualquer carro com engate, tipo aqueles suportes de bicicleta.
    Assim, para "montar" o guincho, vc o coloca no chão na frente do carro, conecta as correntes da base aos pontos do towbar e liga o cabo a bateria. Assim que o guincho começar a tracionar ele se levantará até que todo o conjunto fique reto.
    A vantagem é que com o engate de carreta na traseira (como no caso da defender) se tem um guincho tanto para a dianteira quanto para a traseira, mas o problema é que por não ter porta malas, vc perderia os bancos traseiros para poder transportar o guincho, já que este ficaria dentro do carro quando não em uso. No caso da defender que tem espaço isso não é um problema, mas em um samurai....
    É possivel e funciona, mas acho que para o samurai o guincho no prachoque seria mais viavel


  • #3
    Usuário Avatar de joão k. chikui
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    03/02/2007
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    Yeso
    Eu colocaria o excelente Thabor 9k(aliás tenho um), mas, num parachoque RC4x4 e mais o Towbar da TT4.

  • #4
    Yezo, qual a utilidade que tu pretende dar ao guincho aqui em João Pessoa...?

  • #5
    Usuário Avatar de Fabil
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    nao se esqueca de um detalhe...

    paracho que aco RC4x4 = 22kg
    gincho tabor 9k = 35 kg ????? quem confirma o peso?
    towbar = 15~20kg ???

    enfim.. vai juntar uns 70kg de lastro na frente do seu samuai, obvio, as molas vao dar uma arriada geral.. vai ter que mecher na suspensao..

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #6
    Usuário Avatar de cacanakagi
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    É o Fabil tá certo... nada nada é um gorilinha que vc coloca na frente do Samurai... Não sei se no meu caso seria necessário pois as molas traseiras já estão na frente... Por causa dos eixos de rural........

  • #7
    Usuário Avatar de Poc
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    Não é só a suspensão, mas tb a alavanca, com um peso assim, vc vai ter uma maior dificuldade em subir ou descer um obstaculo, nada demais mas vai ter que acostumar com o peso extra.

  • #8
    Usuário Avatar de Samuka Shrek
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    Não se esqueça também de ler o manual do seu samuka.. Pois tem a forma e posição correta para se rebocar um samurai..
    Tem inclusive velocidade e distancias corretas para que as engrenagens sejam lubrificadas.... Fica ligado, senao vai tudo para o espaço...
    Tô certo pessoal???
    Abraços..

  • #9
    Usuário Avatar de kbca
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    Se num to enganado o manual diz que pra ser rebocado deve-se deixar a 2ª engatada e a alavanca da tração na posição neutro.
    Flw

  • #10

    Rebocar samurai

    alguem sabe certo o que diz o manual sobre rebocar o samurai, distancias, velocidade e posição das alavancas, tenho tirado o cardam traseiro e desligado as rodas livre na dianteira, fico tranquilo mas da trabalho....????? Obrigado.

  • #11
    Usuário Avatar de Marcion
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    18/07/2005
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    Parece errado, mas não é. T-Case no Neutro e cambio em 2a. Tem a ver com a lubrificação, devido ao movimento do cardã. Deixando em Neutro, você terá uma lubrificação deficiente, que está em movimento, pela inercia do piloto. Algo parecido com isso...

    []s
    Marcion (BH-MG)
    Pajerinho 97

  • #12
    Usuário Avatar de Marcion
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    18/07/2005
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    T-Case no Neutro e Câmbio na 2a.

    Pessoal,

    Corrigindo (em maiúscula).

    []s

    Citação Postado originalmente por Marcion Ver Post
    Parece errado, mas não é. T-Case no Neutro e cambio em 2a. Tem a ver com a lubrificação, devido ao movimento do cardã. Deixando o CAMBIO NA MARCHA LENTA, você terá uma lubrificação deficiente, que está em movimento, pela inercia do piloto. Algo parecido com isso...

    []s
    Marcion (BH-MG)
    Pajerinho 97

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