Quanto ao guincho, não tem problemas, já vi um em uma defender, onde o cara fez uma base externa onde prendeu o guincho, aumentou a fiação colocando um engate rapido para a bateria.
Com o guincgo instalado na base, que nada mais era que uma chapa de aço, onde se prende duas correntes que vão presas ao ponto onde se coloca o towbar, e que possui um "engate de carretinha", assim ele pode ser usado em qualquer carro com engate, tipo aqueles suportes de bicicleta.
Assim, para "montar" o guincho, vc o coloca no chão na frente do carro, conecta as correntes da base aos pontos do towbar e liga o cabo a bateria. Assim que o guincho começar a tracionar ele se levantará até que todo o conjunto fique reto.
A vantagem é que com o engate de carreta na traseira (como no caso da defender) se tem um guincho tanto para a dianteira quanto para a traseira, mas o problema é que por não ter porta malas, vc perderia os bancos traseiros para poder transportar o guincho, já que este ficaria dentro do carro quando não em uso. No caso da defender que tem espaço isso não é um problema, mas em um samurai....
É possivel e funciona, mas acho que para o samurai o guincho no prachoque seria mais viavel