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Hybrid View

  • #1

    ALERTA - Cinto 4 pontos Wiltec= LIXO




    Atenção pra quem usa cinto 4 pontos Willtec

    Hoje na demonstração de TRial 4x4 no Serra Verde racing Park em BH, diante de uma multidão, capotei o Velociraptor e os cintos de segurança não fizeram seu papel.

    O meu simplesmente quebrou a parte que destrava e de cabeça pra baixo não conseguia sair do carro que jorrava gasolina. A peça é de um plástico de péssima qualidade, muito quebradiço.

    O do Adriano, que tava de zequinha, arrebentou uma das presilhas de regulagem que para nosso espanto não são de nylçon, mas de um plástico bem fraco. O adriano caiu meio dentro e meio fora do carro, estabacado no teto. Se o carro rolasse ele teria se machucado bastante.

    O que tiramos de lição é que a gaiola feita pela World Scap, que recebeu toda a pancada num único ponto, do quadro de vidro, não sobreu qualquer deformação.

    O PET mostrou ser um ótimo fechamento. O local da pancada deformou um pouco, o que indica que o material fletiu e depois voltou

    Nossa vida vale muito e uma empresa que coloca um equipamento desse no mercado, bem merecia um processo.

    []'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

  • #2
    Pois é...

    Ainda bem que não machucou seriamente!!!

    Estou querendo adaptar cintos de 4 pontos na Azulinha

    E tinha visto cintos dessa marca a venda... mas não encontrei em lugar algum a informações a respeito da certificação dos mesmos...

    Agora, os preços são beeeem competitivos, não é mesmo?

    A mesma coisa em relação aos da San Marino e da Huzzi

    Portanto, fica a questão:

    Como saber se eles são realmente certificados e seguros? Ou só poderei confiar nos cintos importados da Sparco?

    Abraços,

    =Loras=

  • #3
    Loras,

    Meu antigo jeep tinha cintos Huzzi e foram diversas capotagens e eles sempre trabalharam de acordo. Visualmente já se percebe a diferença de qualidade.

    []'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

  • #4
    Banido
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    ABNT?

    Homologados por alguma Confederação ou Federação de automobilismo (significa q foram testados)?



    valeu

  • #5
    Usuário Avatar de Alexandre Vaz Ferreira
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    Bem essas b@sta que uso

    Mais uma que tenho que gastar 2 vezes

    []s
    CJ5 66 4.1 MPFI, CX C10,Spoa, Vj910 35, eixos Rural.
    F75 66 4.1 MPFI, CX Band,Spoa, BF 33, carroceria Kia.
    Rural 66 2.5 maxxion, diesel, ar cond...

  • #6
    Usuário Avatar de Alexandre Vaz Ferreira
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    Citação Postado originalmente por Alexandre Vaz Ferreira Ver Post


    Bem essas b@sta que uso

    Mais uma que tenho que gastar 2 vezes

    []s
    Pessoal

    Escrevi o texto acima em dezembro de 2005............., mas fui deixando a troca para depois ................ até que na trilha sábado passado quando fui sair do Jeep quebrou o mecanismo plástico que libera o cinto , detalhe é que estava tirando o cinto numa boa, nem perto do aperto que o Leo Valle passou. Foi só dar uma estudada no mecanismo e tirei....mas se estivesse pendurado ...ou com a cabeça embaixo dágua .

    O objetivo principal deste post é reforçar que este cinto não é de confiança....abram o olho

    Fotos em anexo.

    []s terminando de instalar cintos 3 pontas de linha.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos ALERTA - Cinto 4 pontos Wiltec= LIXO-cinto-porcaria-001.jpg   ALERTA - Cinto 4 pontos Wiltec= LIXO-cinto-porcaria-002.jpg  

  • #7
    Citação Postado originalmente por Alexandre Vaz Ferreira Ver Post
    Pessoal

    Escrevi o texto acima em dezembro de 2005............., mas fui deixando a troca para depois ................ até que na trilha sábado passado quando fui sair do Jeep quebrou o mecanismo plástico que libera o cinto , detalhe é que estava tirando o cinto numa boa, nem perto do aperto que o Leo Valle passou. Foi só dar uma estudada no mecanismo e tirei....mas se estivesse pendurado ...ou com a cabeça embaixo dágua .

    O objetivo principal deste post é reforçar que este cinto não é de confiança....abram o olho

    Fotos em anexo.

    []s terminando de instalar cintos 3 pontas de linha.
    Quem usava isso aí tb era o Palito e o Edvaldo. Pelo que sei já trocaram a bomba.
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

  • #8
    Hummm... só agora me ocorreu!!!

    Talvez fosse interessante comunicar isso para o pessoal da UBROC!!!

    Bem como a todos os organizadores SÉRIOS de provas 4x4.

    Em minha opinião, estes cintos NÃO deveriam ser aceitos... assim como cintos de qualquer outra marca que não seja homologada!!!

    Mas fica a dúvida... homologada por quem?

    Abraços,

    =Loras=
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #9
    Leovalle,

    Concordo contigo!!

    Nem precisa ver pessoalmente... pelas fotos dá para ter uma idéia da diferença de qualidade

    Quando se chega no preço então... o desconfiômetro apita lá em cima!!!

    Abraços,

    =Loras=
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #10
    Banido
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    http://www.cba.org.br/

    CONTRAN:
    RESOLUÇÃO N° 48, DE 21 DE MAIO DE 1998
    "3.3.1 - O cinto de segurança deverá atender a norma NBR 7337"



    INMETRO:
    "7 : Este produto depende de uma articulação com o Denatran, órgão responsável pela sua regulamentação. O seguimento verificou a necessidade de revisar a NBR 7337 e NBR 7338 , em fase final de aprovação do comitê de estudos do CB 05 / ABNT."

    fonte: http://www.inmetro.gov.br/qualidade/sbctabelas.asp#7



    Esses não falam muito, mas creio que a idéia da CBA seja mais proveitosa.


    valeu

  • #11
    Acho que o único cinto homologado no Brasil é da Sparco... Mais prepare o bolso...

    A HUZZI se não me engano era a mesma que fabricava os cintos para as Bandeirantes. É o sinto que tenho no meu CJ, apesar de nunca ter capotado eu gosto da qualidade deles.

    [ ]´s

  • #12
    Usuário Avatar de Anderson Couto
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    27/11/2008
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    Agradecimentos: 0
    Prezados,

    Pelo que pesquisei os únicos cintos homologados são da Simpson e Sparco (www.sparco.com.br) (www.simpsonraceproducts.com). Sei de um revendedor em BH (31) 3272-2700. Os da marca Simpson são mais baratos +- R$ 600,00.

    Abraços!

    Anderson

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