x
Convex Datacenter
Página 3 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 112
  • #25
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    45
    Posts
    14,659
    Agradecimentos: 51



    Citação Postado originalmente por fabiano carraro Ver Post
    o criaturinha o AFONSO DIÇ ISTO e como "nao" tenho as peças em maos pra saber se cabem ou nao, ainda to preocupado pois a FENAJEEP ta chegando e eu ainda nao tenho ideia do que fazer,
    Ele está falando de pinças da F250, as F250 utilizam aro 16, acho que isso ficou bem claro.

    Citação Postado originalmente por fabiano carraro Ver Post
    nao da pra ficar gastando dinheiro a toa ainda mais dos clientes entao tenho que pesquisar muito ate achar a soluçao mais correta possivel
    mimimi, mimimi, mimimi, mimimi, mi mi mi, mi mi mi, mi mi mi, mimi mimi mimi...

    Citação Postado originalmente por fabiano carraro Ver Post
    O SISTEMA COM PINÇAS DE S 10 tambem nao sao a melhor opçao pelo que vi até agora,pois aumentao em apenas 15% a area de contado o que sera pouco segundo as formulas apresentadas la atraz....
    Ok, então compra pinças Brembo, Wilwood.

    Citação Postado originalmente por fabiano carraro Ver Post
    nao vou refazer tudo de novo se nao for pra ficar no minimo 50% mais potente....
    Até uma pastilha de fusca é maior que a do kadett...

    Citação Postado originalmente por fabiano carraro Ver Post
    mas o kit com 4 talvez seja o ideal pra isto ,só que o TAL DO BERGA TA VIAJANDO e nao consigo falar com ele
    Fale com o Giovani

    Citação Postado originalmente por fabiano carraro Ver Post
    MAS SE JA COLOCARAM EM OUTROS CARROS COM RODA 15 E OFFSET NEGATIVO agradeço saber pois foi por isto que perguntei se alguem ja tava usando??????
    Colocaram foi com off set POSITIVO que é mais complicado pois corre-se o risco de as pinças rasparem na roda, mas pelo visto isso nao aconteceu

    Citação Postado originalmente por fabiano carraro Ver Post
    ENTENDEU POR QUE EU AINDA ESTOU PREOCUPADO
    Não

    []'s

  • #26
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,894
    Agradecimentos: 3
    acho que a coisa tá tensa:

    [ame=http://www.youtube.com/watch?v=a1Y73sPHKxw]YouTube - Dramatic Chipmunk[/ame]
    Jeep Cherokee SPORT 2000

  • #27
    Usuário
    Entrada
    20/09/2004
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,806
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Ele está falando de pinças da F250, as F250 utilizam aro 16, acho que isso ficou bem claro.


    mimimi, mimimi, mimimi, mimimi, mi mi mi, mi mi mi, mi mi mi, mimi mimi mimi...


    Ok, então compra pinças Brembo, Wilwood.


    Até uma pastilha de fusca é maior que a do kadett...



    Não

    []'s



    OK, hahahahahahahahahahahahahahahahahah kakakakakakakkakakakakakakakakkakaka !!!!!!


    Elmer vc é um figura, to mijando aqui!!!


    Fabiano para de frescura que isso é bem simples de resolver!


    Abração.

  • #28
    Usuário Avatar de Denis Takashi
    Entrada
    04/02/2006
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Idade
    36
    Posts
    897
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post

    De acordo com o raciocinio do Denis, CM deve ser Cilindro Mestre.
    Exato

    Caraca velho, o cara já tem problema de fadding com freio na roda, imagine com pinion .... Além do mais, 2 pinças por roda vão piorar mais ainda a situação ...

    De boa Carraro, pesquisa antes rapaz, do jeito que você tá fazendo fica difícil até pra gente saber o que você quer ... O que dá pra entender à princípio é que os carros ficaram ruins de freio por causa dos pneus maiores ( que causam maior momento), até aí blz, existem, n soluções, mas fadding já é algo mais complexo, pois acontece em geral à altas velocidades ou descidas de serra... ou seja, quem usa 40" pra isso tá derretendo $$ no asfalto....

    Tô de bom humor hoje : http://www.powerbrakes.eng.br/ - Acho que isso é muito marketing pra pouca coisa, mas um amigo usou num gol e diz que melhora bem... mais fácil e barato do que um novo kit vent.

    Abraço

    PS: Na hilux desencana de freio, original já é ruim a bagaça
    Denis

  • #29
    Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    Idade
    51
    Posts
    1,966
    Agradecimentos: 0
    ALELUIA até que enfim alguem entendeu sobre o problema de fadding.....como eu diç la no inicio os carros ficam bons quando pegam agua ou seja o sistema ate que atua decentemente....quando esta frio

    mas é andar um pouco e pronto fica ruim de novo, esfria fica bom anda piora.....

    se eu colocar pinças da S 10 nao vai ajudar em quase nada, ja pesquisei e nao vamos gastar dinheiro bom em ideia ruim

    andei hoje a tarde num jeep de ARAUCARIA -PR com UM VORTEC 5 M de 215cv,pneu 35" e freios de s-10 na frente com kombi atraz e era a mesma merda pra segurar ,parava um pouco melhor por ser bem mais leve, mas longe do ideal que eu imagino pra estes carros....

    to achando que até a gringarada sofre pacas com isto pois vi varios australianos com o mesmo problema e la eles tambem tem um monte de caminhonetes gigantes pra tirar peças melhores, aq so agora ta chegando alguma coisa mas ainda é bem caro mesmo nos desmanches.....

    AFONSO tem alguma coisa em conta ai?????e que entre na joça dos eixos dana44 com rodas 15"offset negativo,mas tem que ser grande as pinças senao vou estudar um pouco mais sobre o freio auxiliar no cardã do meio mesmo

    DENNIS REALMENTE FAZEMOS DESLOCAMENTOS EM SERRA POIS TEMOS VARIAS TRILHAS NA REGIAO DA SERRA DO MAR mas nao deixem o ibama saber disto senao tamo morto.....

    RODAMOS EM MEDIA 60KM DE ESTRADAO ATE CHEGARMOS ONDE QUEREMOS ,AS "7 PORTEIRAS/CURITIBA-PR" É UMA DELAS.....
    4X4 Brasil

  • #30
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,894
    Agradecimentos: 3
    fabiano,

    tá fácil cara, pega o freio com o giovani é duplo e segura essa jossa é um kit bom pra kct (aliás estou indo atrás do meu kit tb) mas tá fo$$$da agora...
    Jeep Cherokee SPORT 2000

  • #31
    Usuário
    Entrada
    20/09/2004
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,806
    Agradecimentos: 0
    OK Fabiano, se o problema é fadding, simples disco ventilado, KIT pronto da SBD.

    Só uma pergunta, no deslocamento até a trilha vc´s vão tirando racha?!!! kakakakakaka!!!

    Te pergunto, pois tenho clientes aqui, inclusive conhecidos por algumas pessoas do forum, que usam pneus 40" + Motor V8 + Cambio Auto, e nunca tiveram problema algum de fadding, não preciso nem dizer que viaturas com cambio auto, utilizam muito mais freio do que em carros com cambio MEC.

    Abração.

  • #32
    Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    Idade
    51
    Posts
    1,966
    Agradecimentos: 0
    eitha, e que pinça eles usam?

    este kit do berga com 4 pinças da s-10 é isto??

    na roda 15" mesmo???

    tem algo errado neste negocio nosso aq,to achando estranho caber pois nesta roda que ta ai na foto tive que rebaixar a pinça da kombi uns 2mm,pra ela caber e colocar alargador de roda de mais de "40 mm",e prisioneiros mais longos senao pegava feio dentro da roda

    Agora nos freios da hilux ja dei um jeito a valvula de peso na trazeira estava travada fechada e nao tava deixando ir fluido pra traz....."meu ex-auxiliar ja ta voltando pra casa desempregado",as vezes é foda perco um tempao dando ensinamento e treinamento pros cabeças e eles parecem que so tao aq pra ver a hora passar, senao mexo eu mesmo, nunca sai nada direito

    este vai ser o mal do seculo (MA VONTADE DO POVO).....

    rsrsrs as vezes nao da pra pensar em outra coisa com tanto motorzao junto,rsrsrsrsr ai sempre rola uns empurroes nos estradoes,

    agora pra GOODZILA TO VENDO DE TROCAR OS EIXO POR UNS DA ENSIMEC, NAO O ROCK SO O SISTEMA DE MUNHAO ABERTO AI AS PINÇAS E ETC SERAM REVISTAS PRA ACERTAR DE VEZ ESTA PARTE
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -s2020013.jpg  
    4X4 Brasil

  • #33
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    48
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Fabiano, dá uma olhada neste link.

    http://home.4x4wire.com/erik/4runner/brakes/

    O cara fez vários testes com combinações diferentes de cilindro mestre e servofreio, e tem uma discussão bacana a respeito do assunto dos freios ineficientes com pneus grandes.


    Acredito eu que se não for possível aumentar discos e pinças, a alternativa pode ser modificar o cilindro mestre e o servofreio.


    Para o problema de fadiga, eu entendo que se a força que a pinça exercer no disco não for suficiente, a frenagem ocorrerá em um tempo maior, e isso certamente vai aumentar a geração de calor.
    Por outro lado se for possível fazer esta pinça morder com mais força o disco, o tempo da frenagem diminui, gerando menos calor.

    Portanto, se não houver meios de trocar as pinças e os discos, acredito que possa pensar em mudar o foco da alteração.


    Em relação ao kit de pinças duplas, se eu entendí bem, ele é composto por 2 pinças de santana. E vamos usar a cabeça. Se cabe uma pinça, cabem 2, 3, 4, quantas a circunferência deixar.

    Agora, se nada disso resolver, usa a sugestão do Elmer, pinças Brembo. Achei aqui uma alternativa bem barata e prática, heheheheheeheh!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Abraços a todos
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -freiofalso.jpg  

  • #34
    Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    Idade
    51
    Posts
    1,966
    Agradecimentos: 0
    DEZ........ esta alternativa é nota DEZ

    to vendo o site

    cilindro da f 1000:25,4 mm interno isto daria quanto em volume?

    cilindro da d-20 e silverado a mesma coisa:25,4 tambem.

    hidrovacuo maior ta sendo um problema nao tem mais espaço,vou ver as "pinças da hilux" que sao com pistoes menores mas em maior quantidade,ai tem uma area de contato maior tambem e discos da f-1000

    foi feito assim no DEVASSO quem sabe nao da certo pra GOODINHA tambem
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -s2020008.jpg   -s2020012.jpg  

  • #35
    Usuário Avatar de Denis Takashi
    Entrada
    04/02/2006
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Idade
    36
    Posts
    897
    Agradecimentos: 0
    Pô ...

    Tem gente que é complicado mesmo, viu ?? Pq não dizer que é fadding logo no começo caramba !!! Soluções não faltam : slot, drill, vent. sei lá... discos de F 1000, SBD ventilado, pastilhas especiais ( pra kombi vai ser difícil ), já vi até um ventilador que era vendido para caminhoneiros usarem nas descidas de serra.

    Antes de descer a faca no negocio pensa caramba : Se for pra usar um freio ignorante, põe logo uma cuica de mercedão e corre pro abraço, mas se for pra solucionar do jeito racional é só pensar que seu CM deve ter o msm dia. da pinça traseira atual, ou seja: não tem ganho nenhum, além do mais: se a traseira não segura, vc abusa mais do freio dianteiro, e o que acontece ?? A bagaça esquenta.

    Por ultimo : Pinça da Kombi ; ~50 mm
    Pinça da D 20 : ~75 mm

    Concorda que usar um Cm maior nesse caso não é muita vantagem ???

    abraço
    Denis

  • #36
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    48
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Bom , vamos mais uma vez divagar um pouco sobre o assunto.

    Se aumentar o diâmetro do Cilindro mestre, você ganha volume de fluido, porém tem a força enviada à pinça diminuida. Se conseguir adequar o servo freio para o cilindro mestre, a ponto do pedal ficar suficinetemente macio, e sem chegar ao fim do curso, é sinal de que agora o conjunto está adequado e mandando agora então mais força às pinças .

    Aumentar simplesmente a pinça, pode resultar em um pedal de curso longo e sem resposta ao motorista. Ou seja, não dá pra "sentir" o pedal.

    De acordo com o teste feito no site citado acima, existem combinações que o freio fica potente, porém dependendo do servo freio, muito sensível, ou em outra situação muito pesado.

    Portando, o caminho certo é mandar mais força para as pinças, e isso provavelmente será obtido com esse tipo de modificação.


    Fabiano, agora olhando a foto que você colocou da Pick Up, me veio a lembrança de um amigo nosso que tinha um motor 4 cilindros de opala turbinado, e vivia reclamando de falta de freio.
    No caso dele, como a turbina ficava relativamente perto do cilindro mestre, pegava muita caloria, sempre depois de uma acelerada mais forte, o carro ficava praticamente sem freio.
    Foi resolvido com um isolamento térmico em volta do cilindro.

    Dá uma observada nisso. Pode ser resolvido com muita facilidade.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -a172.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade