o criaturinha o AFONSO DIÇ ISTO e como "nao" tenho as peças em maos pra saber se cabem ou nao, ainda to preocupado pois a FENAJEEP ta chegando e eu ainda nao tenho ideia do que fazer,
Ele está falando de pinças da F250, as F250 utilizam aro 16, acho que isso ficou bem claro.
Postado originalmente por fabiano carraro
nao da pra ficar gastando dinheiro a toa ainda mais dos clientes entao tenho que pesquisar muito ate achar a soluçao mais correta possivel
mimimi, mimimi, mimimi, mimimi, mi mi mi, mi mi mi, mi mi mi, mimi mimi mimi...
O SISTEMA COM PINÇAS DE S 10 tambem nao sao a melhor opçao pelo que vi até agora,pois aumentao em apenas 15% a area de contado o que sera pouco segundo as formulas apresentadas la atraz....
Ok, então compra pinças Brembo, Wilwood.
nao vou refazer tudo de novo se nao for pra ficar no minimo 50% mais potente....
Até uma pastilha de fusca é maior que a do kadett...
mas o kit com 4 talvez seja o ideal pra isto ,só que o TAL DO BERGA TA VIAJANDO e nao consigo falar com ele
Fale com o Giovani
MAS SE JA COLOCARAM EM OUTROS CARROS COM RODA 15 E OFFSET NEGATIVO agradeço saber pois foi por isto que perguntei se alguem ja tava usando??????
Colocaram foi com off set POSITIVO que é mais complicado pois corre-se o risco de as pinças rasparem na roda, mas pelo visto isso nao aconteceu
De acordo com o raciocinio do Denis, CM deve ser Cilindro Mestre.
Exato
Caraca velho, o cara já tem problema de fadding com freio na roda, imagine com pinion .... Além do mais, 2 pinças por roda vão piorar mais ainda a situação ...
De boa Carraro, pesquisa antes rapaz, do jeito que você tá fazendo fica difícil até pra gente saber o que você quer ... O que dá pra entender à princípio é que os carros ficaram ruins de freio por causa dos pneus maiores ( que causam maior momento), até aí blz, existem, n soluções, mas fadding já é algo mais complexo, pois acontece em geral à altas velocidades ou descidas de serra... ou seja, quem usa 40" pra isso tá derretendo $$ no asfalto....
Tô de bom humor hoje : http://www.powerbrakes.eng.br/ - Acho que isso é muito marketing pra pouca coisa, mas um amigo usou num gol e diz que melhora bem... mais fácil e barato do que um novo kit vent.
Abraço
PS: Na hilux desencana de freio, original já é ruim a bagaça
ALELUIA até que enfim alguem entendeu sobre o problema de fadding.....como eu diç la no inicio os carros ficam bons quando pegam agua ou seja o sistema ate que atua decentemente....quando esta frio
mas é andar um pouco e pronto fica ruim de novo, esfria fica bom anda piora.....
se eu colocar pinças da S 10 nao vai ajudar em quase nada, ja pesquisei e nao vamos gastar dinheiro bom em ideia ruim
andei hoje a tarde num jeep de ARAUCARIA -PR com UM VORTEC 5 M de 215cv,pneu 35" e freios de s-10 na frente com kombi atraz e era a mesma merda pra segurar ,parava um pouco melhor por ser bem mais leve, mas longe do ideal que eu imagino pra estes carros....
to achando que até a gringarada sofre pacas com isto pois vi varios australianos com o mesmo problema e la eles tambem tem um monte de caminhonetes gigantes pra tirar peças melhores, aq so agora ta chegando alguma coisa mas ainda é bem caro mesmo nos desmanches.....
AFONSO tem alguma coisa em conta ai?????e que entre na joça dos eixos dana44 com rodas 15"offset negativo,mas tem que ser grande as pinças senao vou estudar um pouco mais sobre o freio auxiliar no cardã do meio mesmo
DENNIS REALMENTE FAZEMOS DESLOCAMENTOS EM SERRA POIS TEMOS VARIAS TRILHAS NA REGIAO DA SERRA DO MAR mas nao deixem o ibama saber disto senao tamo morto.....
RODAMOS EM MEDIA 60KM DE ESTRADAO ATE CHEGARMOS ONDE QUEREMOS ,AS "7 PORTEIRAS/CURITIBA-PR" É UMA DELAS.....
tá fácil cara, pega o freio com o giovani é duplo e segura essa jossa é um kit bom pra kct (aliás estou indo atrás do meu kit tb) mas tá fo$$$da agora...
OK Fabiano, se o problema é fadding, simples disco ventilado, KIT pronto da SBD.
Só uma pergunta, no deslocamento até a trilha vc´s vão tirando racha?!!! kakakakakaka!!!
Te pergunto, pois tenho clientes aqui, inclusive conhecidos por algumas pessoas do forum, que usam pneus 40" + Motor V8 + Cambio Auto, e nunca tiveram problema algum de fadding, não preciso nem dizer que viaturas com cambio auto, utilizam muito mais freio do que em carros com cambio MEC.
tem algo errado neste negocio nosso aq,to achando estranho caber pois nesta roda que ta ai na foto tive que rebaixar a pinça da kombi uns 2mm,pra ela caber e colocar alargador de roda de mais de "40 mm",e prisioneiros mais longos senao pegava feio dentro da roda
Agora nos freios da hilux ja dei um jeito a valvula de peso na trazeira estava travada fechada e nao tava deixando ir fluido pra traz....."meu ex-auxiliar ja ta voltando pra casa desempregado",as vezes é foda perco um tempao dando ensinamento e treinamento pros cabeças e eles parecem que so tao aq pra ver a hora passar, senao mexo eu mesmo, nunca sai nada direito
este vai ser o mal do seculo (MA VONTADE DO POVO).....
rsrsrs as vezes nao da pra pensar em outra coisa com tanto motorzao junto,rsrsrsrsr ai sempre rola uns empurroes nos estradoes,
agora pra GOODZILA TO VENDO DE TROCAR OS EIXO POR UNS DA ENSIMEC, NAO O ROCK SO O SISTEMA DE MUNHAO ABERTO AI AS PINÇAS E ETC SERAM REVISTAS PRA ACERTAR DE VEZ ESTA PARTE
O cara fez vários testes com combinações diferentes de cilindro mestre e servofreio, e tem uma discussão bacana a respeito do assunto dos freios ineficientes com pneus grandes.
Acredito eu que se não for possível aumentar discos e pinças, a alternativa pode ser modificar o cilindro mestre e o servofreio.
Para o problema de fadiga, eu entendo que se a força que a pinça exercer no disco não for suficiente, a frenagem ocorrerá em um tempo maior, e isso certamente vai aumentar a geração de calor.
Por outro lado se for possível fazer esta pinça morder com mais força o disco, o tempo da frenagem diminui, gerando menos calor.
Portanto, se não houver meios de trocar as pinças e os discos, acredito que possa pensar em mudar o foco da alteração.
Em relação ao kit de pinças duplas, se eu entendí bem, ele é composto por 2 pinças de santana. E vamos usar a cabeça. Se cabe uma pinça, cabem 2, 3, 4, quantas a circunferência deixar.
Agora, se nada disso resolver, usa a sugestão do Elmer, pinças Brembo. Achei aqui uma alternativa bem barata e prática, heheheheheeheh!!!!!!!!!!!!!!!!!!
cilindro da f 1000:25,4 mm interno isto daria quanto em volume?
cilindro da d-20 e silverado a mesma coisa:25,4 tambem.
hidrovacuo maior ta sendo um problema nao tem mais espaço,vou ver as "pinças da hilux" que sao com pistoes menores mas em maior quantidade,ai tem uma area de contato maior tambem e discos da f-1000
foi feito assim no DEVASSO quem sabe nao da certo pra GOODINHA tambem
Tem gente que é complicado mesmo, viu ?? Pq não dizer que é fadding logo no começo caramba !!! Soluções não faltam : slot, drill, vent. sei lá... discos de F 1000, SBD ventilado, pastilhas especiais ( pra kombi vai ser difícil ), já vi até um ventilador que era vendido para caminhoneiros usarem nas descidas de serra.
Antes de descer a faca no negocio pensa caramba : Se for pra usar um freio ignorante, põe logo uma cuica de mercedão e corre pro abraço, mas se for pra solucionar do jeito racional é só pensar que seu CM deve ter o msm dia. da pinça traseira atual, ou seja: não tem ganho nenhum, além do mais: se a traseira não segura, vc abusa mais do freio dianteiro, e o que acontece ?? A bagaça esquenta.
Por ultimo : Pinça da Kombi ; ~50 mm
Pinça da D 20 : ~75 mm
Concorda que usar um Cm maior nesse caso não é muita vantagem ???
Bom , vamos mais uma vez divagar um pouco sobre o assunto.
Se aumentar o diâmetro do Cilindro mestre, você ganha volume de fluido, porém tem a força enviada à pinça diminuida. Se conseguir adequar o servo freio para o cilindro mestre, a ponto do pedal ficar suficinetemente macio, e sem chegar ao fim do curso, é sinal de que agora o conjunto está adequado e mandando agora então mais força às pinças .
Aumentar simplesmente a pinça, pode resultar em um pedal de curso longo e sem resposta ao motorista. Ou seja, não dá pra "sentir" o pedal.
De acordo com o teste feito no site citado acima, existem combinações que o freio fica potente, porém dependendo do servo freio, muito sensível, ou em outra situação muito pesado.
Portando, o caminho certo é mandar mais força para as pinças, e isso provavelmente será obtido com esse tipo de modificação.
Fabiano, agora olhando a foto que você colocou da Pick Up, me veio a lembrança de um amigo nosso que tinha um motor 4 cilindros de opala turbinado, e vivia reclamando de falta de freio.
No caso dele, como a turbina ficava relativamente perto do cilindro mestre, pegava muita caloria, sempre depois de uma acelerada mais forte, o carro ficava praticamente sem freio.
Foi resolvido com um isolamento térmico em volta do cilindro.
Dá uma observada nisso. Pode ser resolvido com muita facilidade.