Postado originalmente por
fabiano carraro
NÃO!!!!!pelo contrario dao mais sensibilidade ao frear pois "dilatam"
e em freios a disco nas 4 que sao de certa forma meio "secos" ao acionar melhoram a sensibilidade do freio,e nao explodem como sempre ouvi falarem por ai, nem se rompem...... pelo menos em 7 anos mexendo com jeep e fazendo desta maneira nunca tive tal problema,entao pelo menos pra mim é lenda
e uso CANOS DE COBRE EM JEEP SIM SENHOR!!!!!!
nao gosto de fazer carros que andam em banhado,entrao em poças comlama salinizada e depois ainda por cima sao lavados com "intercap/solupam" toda semana!!!!!!
ja tivemos muita dor de cabeça com caninhos de ferro/aço enferrujando em menos de 4 meses e estourando por causa disto e quase matando seus ocupantes na descida da serra semana retrazada depois de terem sido feitos a 1 ano em casa especializada em freios,eu mesmo ja estourei um dos meus canos na SOPA DO PINHAO do ano retrazado apos fazer tudo em aço e cobri-los com contra-capa em "PU" azulzinho pra ficar "bunitu",e depois de analizado em casa de freio especializada constatou-se buraco por "ferrugem".
sem falar que os canos de aço sao com costura e quando vç os flageia eles costumam abrir na ponta portanto tem que ser muito bem flangeados, tornando eles conicos, esmagando de forma dupla e nao com aqueles cortadorzinhos de 1,99.que só abrem a ponta do cano.
e ja que as mangueiras de inox sao carissimas e nao somos igual ao dono do DEVASSO.......
entao vou sim preferir os de cobre pois nunca tive um unico problema com este tipo de material.
PS:SÓ FOI ACRESCENTADO UM SERVO-FREIO DUPLO NA GOODZILA PRA QUE FICASSE EXCELENTE ,DEIXEI COM AS PINÇAS DA KOMBI E KADETT MESMO,PRA MIM PELO MENOS NAO PRECISA DE MAIS NADA LÁ MAIS QUE ISTO CANTA OS 39,5" E ARRISCO DEIXA-LOS QUADRADOS