x
Convex Datacenter
Página 6 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 112
    Usuário
    Entrada
    20/09/2004
    Local
    Bauru/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por fabiano carraro Ver Post
    NÃO!!!!!pelo contrario dao mais sensibilidade ao frear pois "dilatam"

e em freios a disco nas 4 que sao de certa forma meio "secos" ao acionar melhoram a sensibilidade do freio,e nao explodem como sempre ouvi falarem por ai, nem se rompem...... pelo menos em 7 anos mexendo com jeep e fazendo desta maneira nunca tive tal problema,entao pelo menos pra mim é lenda

e uso CANOS DE COBRE EM JEEP SIM SENHOR!!!!!!

nao gosto de fazer carros que andam em banhado,entrao em poças comlama salinizada e depois ainda por cima sao lavados com "intercap/solupam" toda semana!!!!!!

ja tivemos muita dor de cabeça com caninhos de ferro/aço enferrujando em menos de 4 meses e estourando por causa disto e quase matando seus ocupantes na descida da serra semana retrazada depois de terem sido feitos a 1 ano em casa especializada em freios,eu mesmo ja estourei um dos meus canos na SOPA DO PINHAO do ano retrazado apos fazer tudo em aço e cobri-los com contra-capa em "PU" azulzinho pra ficar "bunitu",e depois de analizado em casa de freio especializada constatou-se buraco por "ferrugem".

sem falar que os canos de aço sao com costura e quando vç os flageia eles costumam abrir na ponta portanto tem que ser muito bem flangeados, tornando eles conicos, esmagando de forma dupla e nao com aqueles cortadorzinhos de 1,99.que só abrem a ponta do cano.

e ja que as mangueiras de inox sao carissimas e nao somos igual ao dono do DEVASSO.......

entao vou sim preferir os de cobre pois nunca tive um unico problema com este tipo de material.

PS:SÓ FOI ACRESCENTADO UM SERVO-FREIO DUPLO NA GOODZILA PRA QUE FICASSE EXCELENTE ,DEIXEI COM AS PINÇAS DA KOMBI E KADETT MESMO,PRA MIM PELO MENOS NAO PRECISA DE MAIS NADA LÁ MAIS QUE ISTO CANTA OS 39,5" E ARRISCO DEIXA-LOS QUADRADOS

OK Fabiano reveja seus conceitos, não vou fazer criticas, mas vc tá viajando!!!

Abração.

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Afonso Carlos Ver Post

Abração.
    Afonso vc foi muto delicado... aqui no HARDCORE o tom é

QUE DEUS O TENHA
    Jeep Cherokee SPORT 2000

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 2

Abração.
    Afonso

Mais sensibilidade porque dilatam.Deve ser na cara, quando der com o carro no poste.

[]'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    Citação Postado originalmente por rubensx Ver Post
    Cara... o bom que deve durar muito tempo as pastilhas de kombi não?? com essa estrutura devem durar 2 meses no maximo

ja se vao 10meses desde a ultima troca e ainda tem um bocado de pastilha lá !!!!

e custao só 22reaus

e olha que andamos em banhado direto

Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR

Abração.

ontem fui numa casa conceituada de freios aq em curitiba que tambem aceita fazer adaptaçao em jeep e hot's e os caras nao viram nada de espetacular ,nem "ERRADO" na forma com que faço os freios dos carros pelo contrario diçeram que a forma que esta freiando os carros com disco nas 4 esta melhor do que os que eles fazem usando uma valvula equalizadora.....só que me diçeram que por lei realmente é proibido sair carros de fabrica com cobre mas nao por que eles estouram como dizem por ai e sim por causa de questoes ambientais num entendi e nao souberam explicar esta parte

mas como nunca tive dor de cabeça com o cobre e nem com flexiveis a mais (afinal se estoura em cima pode estourar em qualquer outro local) continuarei fazendo com sempre fiz......

e os outros que optem por fazer como quiserem pois nao to discutindo nada e sim dizendo que os freios da goodzila que estavam uma merda agora estao muito BONS

PS:Afonso criticas vindo de caras que nem vç serao sempre muitissimo agradeçidas,pois tu corta ferro o dia inteiro que nem eu, agora de palpiteiros de plantao ai a informaçao fica duvidosa e tera que ser discutida mais a fundo,mas aceito discutir com todos ok pois a ideia do HARDCORE é chegarmos a conclusoes tecnicas mais eficientes pra nossos 4x4 e só assim havera progresso.

100% a favor da discussao mas 10000% contra a falta de educaçao.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    ja se vao 10meses desde a ultima troca e ainda tem um bocado de pastilha lá !!!!

e custao só 22reaus

e olha que andamos em banhado direto
    Eu tb tomo banho antes de andar e nunca melhorou minhas pastilhas ehuehehuehehuehuehuehu

essa foi boa vai?? eu vou pra praça é nossa!
    Jeep Cherokee SPORT 2000

Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    É que também é proibido por lei a produção de próteses dentárias em cobre, hehehehehe!!!!!!!!!!!!!!

Rubens, a informação que dei é verdadeira, mas não precisa interpretar com tanta seriedade assim.

Foi só pra colocar um pouco de sarcasmo nos comentários.

Fabiano, não liga pras críticas e brincadeiras não. O motivo dos questionamentos principalmente a respeito dos flexíveis logo na saída do cilindro mestre é que dá a impressão de deixar o freio mais "borrachudo". Veja que por necessidade já precisamos colocar estes componentes próximos às rodas e no meu caso inicialmente precisei colocar 3 unidades de flexíveis em cada extremidade o que me fez notar que o freio ficou bem fundo e meio sem sensibilidade, exatamente o contrário do que você relatou.

Por isso te perguntei a respeito dessa solução.

No meu caso, tive que refazer a linha de feio removendo um dos flexíveis de cada extremide e pude notar uma melhora bem significativa, mas ainda bem diferente de quando existia apenas um flexível por extremidade. Entretanto devido ao curso da minha suspensão não tem como fazer de forma diferente. O caso é se adaptar à nova situação.

Abraços

Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    "inicialmente precisei colocar 3 unidades de flexíveis em cada extremidade o que me fez notar que o freio ficou bem fundo e meio sem sensibilidade, exatamente o contrário do que você relatou."

"No meu caso, tive que refazer a linha de freio removendo um dos flexíveis de cada extremide e pude notar uma melhora bem significativa,diferente de quando existia apenas um flexível por extremidade. Entretanto devido ao curso da minha suspensão não tem como fazer de forma diferente. O caso é se adaptar à nova situação."

meu amigo NAO me fala uma coisa destas!!!!!!!!!!!
    nao tem nada que se adaptar a esta situaçao nao,ela nao pode ficar assim É GAMBIIIIIIIIIII.

seguinte, hoje to no litoral e sem acesso ao meu computador na oficina,que possue todas as fotos dos freios de jeep e opalas de arrancada que fiz nos ultimos 2 anos.....

mas faça o seguinte:me mande seu endereço que te mandarei um presente pro seu carro,

só me passe a medida da suspensao aberta e fechada ao maximo de batente a batente ok.

da dianteira e trazeira .....

perai que to com a hilux aq e daq a pouco te mando uma foto de como resolver isto.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    a minha esposa ta com a maquina mas aq tem umas que dara pra vç copiar.

os flexiveis que peço pra fazerem especiais,usam os conectores originais do carro e mangueiras da marca "AEROQUIP".

custam aq em curitba,em media r$160,00 reais os 3.

e tem 5 anos de garantia.

cada um tem (670mm),o que é + que suficiente pra abertura da supensao da HILUX,da GOODZILA ,e dos carros SPOADOS que temos aq em curitiba.

e quanto ao pedal baixo,o cilindro mestre ficou com pouco volume depois de vçs alongarem a linha de fluido,vç bomba 1,2,3 só ai ele firma e "da pedal"....

entao tem que ver aquela tabela postada la no inicio.....

mas de antemao troque seu cilindro mestre pelo da (D-20 <89)(R$175.00 na concessionaria )que sera suficiente seus 25,4mm pro seu carro,e ele encaixa com perfeiçao no seu servo freio,pois foi este que coloquei na GOODZILA.

PS:AS 2 ULTIMAS FOTOS SAO DOS GRINGOS SÓ PRA ILUSTRAR E A DA FABTECH TACOM FLEXIVEIS IGUAIS AO DO DEVASSO EM (INOX)
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -s2020010.jpg   -s2020009.jpg   -s2020026.jpg   -ftk4417-1.jpg   -img13.jpg  

Usuário
    Entrada
    20/09/2004
    Local
    Bauru/SP
    e quanto ao pedal baixo,o cilindro mestre ficou com pouco volume depois de vçs alongarem a linha de fluido,vç bomba 1,2,3 só ai ele firma e "da pedal"....
    Ok Fabiano o pedal não ficou fundo, ficou borrachudo devido ao uso de muitos flexiveis, com certeza aeroequip resolve.

Quanto ao comprimento da tubulação, nada tem a haver com pedal baixo, pois FLUIDO de freio não comprime.

Pedal baixo num sistema estanque é problema de dimensionamento entre mestre (Cilindro de freio) e escravos (pinças, burrinhos).

Abração.

as motos de trilha que tem suspensao modificada usam flexiveis fitos de tecalon com capa de trançado inox sao feita sobremedida e baratinhas uma de 1.10 m custou 65,oo em goiania

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 51
    40% de melhoria apenas substituindo um servo ? (Blz, menos uma gambi na viatura )

E ai carraro, acabou o fadding ?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem