Rodrigo
muito bem feito o serviço so falta radicalizar um pouco
as borrachas da f1000 so iguais ao sistema do engesa
como ficou a estabilidade e balanço?
quando eu fizerr farei com airfox
Versão Imprimível
Rodrigo
muito bem feito o serviço so falta radicalizar um pouco
as borrachas da f1000 so iguais ao sistema do engesa
como ficou a estabilidade e balanço?
quando eu fizerr farei com airfox
Gilberto,
Andei em um CJ3A que foi o protótipo ele é muito macio, não parece jeep, ficou muito perigoso nas curvas, está sem panhard e regulagem nas molas.
A regulagem na mola e a panhard montadas na F75 melhoraram bastante a estabilidade, acho que um amortecedor regulável deixaria o sistema mais firme para os deslocamentos no asfalto.
Mas não podemos esquecer que a F75 só tem esse sistema na frente atrás está com feixes originais.
Pensando de maneira racional, a fixação do sistema deverá proporcionar rotação no eixo e movimento acima abaixo...
Assim sendo faço a pergunta que me veio a cabeça correndo o risco de ser apedrejado desconjurado e chacoteado...poderíamos ao invés de usar buchas de borracha como nas fotos da adaptação da F75 acima, usar um T com fixação nas laterais igual ao usado nas cruzetas e no eixo do link? Não seria mais seguro? Ou seria mais um ponto de quebra?
Isso aqui é hardcore... Não vem com mimimi... :odedo:
Fico preocupado em saber que usam essas uniballs de 2,5" sendo que nos links do meu carro, por ex, são 2,5 por link (total 8 ).
Uma vez eu entrei numa discussão no pirate sobre 3link com JJ de 2" no superior e tomei foi muita porrada por lá... O mínimo é 2,5.
Se eu fosse vc, faria coisa mais forte.
Abs
Digo seguro colocar um T pois ele parece evitar deslocamentos laterais no sistema, e a rótula? Tem algum dispositivo que evita isso proporcionando os movimentos necessários de abaixo acima e rotacional?
Meu medo é somente que o eixo se desloque para esquerda ou direita deixando a dirigibilidade nula durante uma trilha.
Bill,
E quanto a usar terminais de direção na panhard, isso funciona?