Continue fazendo perguntas inteligentes que demostram iniciativa própria e estudo, vou continuar te ajudando....:concordo:
Abraços,
Bill
Versão Imprimível
[QUOTE=Milton Quindim;782217]Ei cara...parabéns por seu empenho no BOb ficou lindo mesmo...mas creio que vc deveria se portar comno uma pessoa menos arrogante...vc teve muuuuiita ajuda si senhor e creio que deveria reconhecer isso.
Técnica, de muitos aqui do fórum que quebraram suas cabeças antes para fazer o que vc copiou e financeira com seu mano bancando tudo e técnica com seu pai e seu mano ajudando tbm...se isso não for ajuda o que é então...o que vc começou a fazer lá a anos atras eu estou começando a fazer agora...especulando e metendo a cara fazendo perguntas idiotas como vc fez no seu começo para ver se as coisas são respondidas e tiram duvidas ou vc esqueceu de o quanto vc ralou atras do que fazer...o que estou fazendo é a mesma coisa...e pelo que eu i até agora vc não teve o desprazer de encontrar uns malas arrogantes que ficavam querendo tripudiar em cima de vc porque sabiam que leles mesmos já ahaviam passado por isso também então se vc não tem respeito pelas duvidas dos outros pelo menos respeita aqueles que um dia tiveram a paciencia de te ensinar como chegar onde vc chegou...modestia e canja de galinha nunca fizeram mal a ninguem...
Abraços e vou continuar atras dos pergaminhos...que eu considero estudo.
Antes que esqueça...:odedo:[
X2
Fernando vou continuar pesquisando o topico www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=3639 e digamos assim incomclusivo
Gilberto,
Nem sempre a conclusão de um assunto esta correlacionado a apenas um tópico aqui no forum... PESQUISE EM TODO O FORUM :concordo:.
Tenta somar as informações do link acima com o link abaixo e tire suas próprias conclusões sobre anti squat e anti dive.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ink+calculator
Abraços,
Dirceu
Creio que alguns estão confundindo alhos com bugalhos...
Por ser Hardcore não seria permitido perguntas ididotas não relacionadas aos tópicos e não para simplesmente pisar emcima daqueles que estão aqui para aprender com quem já fez.
Se querem uma area para dar porrada deveriam ter pedido uma área ARENA e não de preparção pesada.
Mesmo no PIRATE existe rwespeito entro os foristas quando o assunto é sério..mas quando realmente é bobagem sou a afvor do massacre sim...pois isso além de desviar o assunto do tópico faz com que ele vire uma bagunça.
Como um infeliz que perguntou o que é T-case num outro tópico aqui da área...isso é digno de apedrwejamento mas estamos aqui querendo aprender para um dia poder ensinar a quem , como nós se coloca nesta posição hoje...hehehe
Abraços não mimimizados...:dance:
Vc ta correto, mas pesquisa eh a alma do ensino auto didata. :mrgreen:
Se nao sabe oque significa tal termo em ingles, que ajuda bastante a entender do que se trata o assunto, procure no forum, pesquise tb no Google... nao existe soh o forum. :D
Eu faço assim, para nao fazer perguntas que pode ser muito banal para uns ou irei esculhambar o topico, procuro antes entender o basico do assunto e depois me impenho no topico tirando as demais duvidas.
Nao to falando que vc ta fazendo errado, cada um eh cada um. :concordo:
Quaaaaaaaaando eu quero muito saber do assunto, eu faço isso, que nao eh tanto o caso daqui.
A todos, obrigado e descupa qquer coisa!!!
[ ]'s!!!
PAZ
Parabens ao pessoal pela grande conquista!!!
http://asiansinamerica.typepad.com/p...113550_std.jpg
Se não fosse vcs esse tópico seria cheio de técnica e teria alguma construção.
Moderas, se puderem, limem esse tópico daqui tb!! Ou pelo menos as trocas de carinho...
Abs :odedo:
iae
alguem fez essa suspenção de 1 link:?:.
Tem um pessoal do Jeep Clube Tamoios de Caraguatatuba que é fã dessa suspensão, desde que postei as primeiras fotos lá atras eles não param de montar essa suspa.
Deve ter uns 15 jeeps andando com ela por lá, inlcusive uma Hilux.
Se é boa ou não tem muita informaçao na bagunça desse tópico.
[]`sCitação:
Postado originalmente por BillJ
rodrigo vc tem fotos desses jeep pra gente ver
Senhores,
"
Se for bem projetado e bem montado, este 1-link vai funcionar bem, dentro dos limites impostos pelo conceito. Nunca funcionará tão bem quanto um 4-link bem-feito, mas pode ser que o usuário não precisa de toda daquela performance...."
Partindo das palavras do mestre em suspensões, é verdade dizer que está suspensão é indicada para raid/ rally (regularidade obviamente). Caso negativo, quais as sugestões?
Abraços,
Thiago.
Essa suspensão, que na base é o mesmo conceito da do Mog, é tão eficiente que é a mesma desde da década de 50 nos Unimogs...os Mogs 0Km saem com o mesmo tipo de suspensão...praticamente não mudou nada nesses mais de 60 anos de fabricação.
Nos Mogs dá pra se dizer que é 2 link pois um link é a panhard e o outro link é o tubo que liga o eixo a caixa do Mog...no Unimog esse tubo é um tubo que "encapa" o cardã...numa ponta ele é aparafusado no diferencial e na outra ponta ele encaixa em uma "baita" rótula que vai aparafusada na caixa.
Segue em anexo fotos que eu tirei dos Unimogs que tenho e que mostra bem esse link que encapa o cardã e a rótula que é presa na caixa.
Abaixo tem um vídeo que eu consigo torcer bastante a suspa de um Mog 401 com as molas originais da caçamba do Mog que são duras pra caraio pois a caçamba aguenta levar até 1 tonelada...com uma mola mais flexível a suspa deve torcer ainda mais :twisted:
[ame]http://www.youtube.com/watch?v=HEb7hgQzW6c[/ame]
[ame]http://www.youtube.com/watch?v=BcjEvm1PC6A&feature=related[/ame]
[ame]http://www.youtube.com/watch?v=PU2GVjwLTuI&feature=related[/ame]
[ ]'s