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Hybrid View

  • #1



    Já tinha ouvido falar das "frenéticas", mas ainda não sabia das "mossínéticas" !

    []´s
    JCJ
    CJ5 - V6 4.3 Vortec
    Quando eu era pequeno tinha medo de injeção, hoje tenho medo de carburador !

  • #2
    Usuário Avatar de Xavier4x4
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    Seu eu pegar 2 eixos traseiros dana 70 da f250 e mandar um para a ensimec somente para torna-los eixos dianteiros sem alterar nada por dentro eles aguentariam com sobra os 44"? Sera que isso ficaria muito caro pra fazer la?
    [Procurando solucoes mais simples.....]
    Abracos

  • #3
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    Xavier

    As dodge ram 2500 possuem dana 60 na frente e 70 na traseira (com relação 3,54:1), já as 3500 (com rodado duplo) são dana 70 na frente e 80 na traseira (não sei a relação).

    Eu tive Dodge Ram 2500, e certa vez tive de trocar os pivôs: eles são iguais aos do caminhão dodge. Como eles aguentam transportar até 5 toneladas no lombo, e arrastar outras 3 toneladas no reboque, e os eixos dana 70 são os mesmos no caminhão brinks, por exemplo, creio qe o Franco está certo, eles te aguentarão tranquilamente (aguentam o Elmer). Seu problema seria arranjar relações superiores a 5:1 para que a viatura não fique completamente molenga.

    Sinceramente, eu te recomendaria usar os RW, pois eles já vem prontos, robustos, e com preço muito mais em conta.

    Abraços

    Eriksom

  • #4
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    Grande Eriksom, valeu! Mais como falei antes, na minha opinião os RW ou Mogs são para um uso extremamente Off Road impossibilitando um uso normal e cotidiano em longos deslocamentos com uma boa velocidade de cruzeiro. Acho que para esse meu objetivo com esse jeep o uso de Danas ou similares (tipo os da Ram) são mais indicados. Por isso essas minhas perguntas em relação aos Danas. Hoje tenho um jeep com Motor 3.0 turbo diesel e uns BF Mud 37 para deslocamentos mais logos e comprei esses 44" para umas trilhas mais pesadas e por isso procuro uns eixos mais compativeis com os 44'' pois não sei se os Rock Bones vão aguentar .
    Um abraço


    Citação Postado originalmente por Eriksom Teixeira Lima Ver Post
    Xavier

    As dodge ram 2500 possuem dana 60 na frente e 70 na traseira (com relação 3,54:1), já as 3500 (com rodado duplo) são dana 70 na frente e 80 na traseira (não sei a relação).

    Eu tive Dodge Ram 2500, e certa vez tive de trocar os pivôs: eles são iguais aos do caminhão dodge. Como eles aguentam transportar até 5 toneladas no lombo, e arrastar outras 3 toneladas no reboque, e os eixos dana 70 são os mesmos no caminhão brinks, por exemplo, creio qe o Franco está certo, eles te aguentarão tranquilamente (aguentam o Elmer). Seu problema seria arranjar relações superiores a 5:1 para que a viatura não fique completamente molenga.

    Sinceramente, eu te recomendaria usar os RW, pois eles já vem prontos, robustos, e com preço muito mais em conta.

    Abraços

    Eriksom

  • #5
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    Xavier,

    como eu escrevi, os dana aguentam, o único porém é comprar um par deles a um preço acessível

    Eriksom

    Citação Postado originalmente por Eriksom Teixeira Lima Ver Post

    Eu tive Dodge Ram 2500, e certa vez tive de trocar os pivôs: eles são iguais aos do caminhão dodge. Como eles aguentam transportar até 5 toneladas no lombo, e arrastar outras 3 toneladas no reboque, e os eixos dana 70 são os mesmos no caminhão brinks, por exemplo, creio qe o Franco está certo, eles te aguentarão tranquilamente (aguentam o Elmer). Seu problema seria arranjar relações superiores a 5:1 para que a viatura não fique completamente molenga.

    Sinceramente, eu te recomendaria usar os RW, pois eles já vem prontos, robustos, e com preço muito mais em conta.

  • #6
    Usuário Avatar de Xavier4x4
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    Amigos, quanto esta saindo hoje um eixo RW? Consegui achar um cara vendendo mais ele ainda não me passou o valor.
    E eixos de Mog`s, onde consigo comprar?
    Abraços

  • #7
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    Xavier com relação a preço cara, é muito relativo, pois ja vi RW por 8k, e ja vi eixo de MOG por 200 reais! mas os de mog são relativamente mais difíceis de encontrar... mas tudo depende de oportunidade e ocasião!
    abraços
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  • #8
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    Se tiver eixos mog a 200,00 por aí, eu quero 2 dúzias!

  • #9
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    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...rojeto-57.html (CJ5 Kriptonita(falecido) - Novo carro/projeto.) pergunta ai pro Dennis foi ele que encontrou quem sabe ele te informe onde comprar essas 2 duzias de eixo de mog!
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  • #10
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    Eu vi lá.....

    O problema é achar um cara vendendo os eixos e que não saiba que eles são de mog...rsss

  • #11
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    poisé por isso eu disse que é oportunidade e ocasião! vai muito da sorte do cara!
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  • #12
    Usuário Avatar de Xavier4x4
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    Amigos acho que achei dois eixos dos Unimogs 401 a um ótimo preço, o cara só vai confirmar se eles estão completos, ele acha que esta completo, somente sem os freios.
    Ele falou que esse modelo, o "focinho" do diferencial é bem longo, diferente do 411.
    Alguem tem mais informações desses eixos, eles suportam os pneus 44'' com folga? Esse Lance do "focinho" longo vai atrapalhar em alguma coisa?
    Abraços

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