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Convex Datacenter
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  • #37
    Usuário Avatar de mrcrema
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    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Motor é uma caixinha de surpresas, depois que abrir vc vai saber o resultado.

    Algumas recomendações:

    Verificar a medida do virabrequim, caso esteja abaixo da tolerancia tem que retificar;
    Verificar o alinhamento dos mancais do bloco, caso o tenha folga tem que usinar;
    Desobstruir os dutos do circuito de lubrificação do bloco(falei sobre na primeira pagina)
    Verificar as buchas do eixo intermediário, estas quando gastam prejudicam a pressão de óleo;
    Verificar medida do eixo comando e dos mancais do cabeçote;
    Verificar os tuchos, se forem do tipo hidráulico, recomendo substituir.
    Procure comprar a bomba de óleo dos APs 2.0 que tem as engrenagens maiores;

    []'s
    Elmer

    tudo anotado, lição completa

    vou ver isso no sabado com um mecanico de perto de casa

    valew e qualquer coisa estamos ai.

    []´s
    JEEP VIAGRA - DE VOLTA.
    E
    XTERRA

  • #38
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    Citação Postado originalmente por mrcrema Ver Post
    Elmer

    tudo anotado, lição completa

    vou ver isso no sabado com um mecanico de perto de casa

    valew e qualquer coisa estamos ai.

    []´s
    Aproveita que vai abrir o motor e verifica os cilindros, aneis e bielas também.

    No cabeçote conferir folga das guias de válvula.

    []'s

  • #39
    Usuário Avatar de mrcrema
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    Aos Expert´s no assunto motor AP.

    Tenho um Ap 1.6 total flex 2006 no meu jeep, com problema de pressão de óleo, quando esquenta a pressão cai a zero, já tentei algumas soluções e nada :
    - troca de bomba de óleo;
    - troca de filtro e óleo varias x;
    - mandei fazer o cabeçote na retifica;
    - aumento pressão de bomba de óleo;
    - troca de bronzinas de mancal e biela;
    - troca dos tuchos;
    - etc, etc. seguindo uma receita passada pelo Elmer.
    Minha duvida :
    Tenho na mão uma parte de baixo do motor do AP 2.0 Golf 2003, consigo montar esse motor usando todos os agregados do motor AP 1.6 total flex 2006 ? Modulo, I.E., coletores de escap e admissão, flauta, bicos, etc, etc ?
    Grato
    JEEP VIAGRA - DE VOLTA.
    E
    XTERRA

  • #40
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    Marcio, chegaram a verificar o que foi falado nesse tópico sobre esguichos, bucha de comando e duto da galeria de lubrificação ?

    Sobre o AP do golf creio que não vai dar certo pois os coletores de ADM/ESC são diferentes, a não ser que vc utilizasse um cabeçote do AP2.0 nacional.

    []'s

  • #41
    Usuário Avatar de mrcrema
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    Elmer

    aqui em Sp existem mecanicos e mecanicos, sabe o que vou fazer ? Esperar atê janeiro quando o Edson Magrão (4x4Garage) voltar de férias e largar na mãe dele, ai sim a coisa anda pra frente.

    tudo que pedi para os dois mecanicos que ficaram com o carro fazer, eles falaram que foi feito, mas não sei, tenho certeza que não

    valew pela força

    estou aproveitando essa fase e brincando com a Explorer, rsrsrsrsrsrs
    JEEP VIAGRA - DE VOLTA.
    E
    XTERRA

  • #42

    Problema com pressão de óleo!!

    Galera não sei nem se aqui seria o lugar certo para fazer minha pergunta. Mas como existem mais Jeeps com motor ap do que Suzukis .. resolvi postar aqui para ver se algum amigo sabe a resposta para meu mistério....


    Então aí vai ... tenho um AP 1.8 dentro do cofre do meu Suzuki Samurai ...


    Nesse feriado fui tirar o carro da garagem e notei um grande vazamento de óleo. Quando fui examinar estava vazando óleo pela borda do filtro de óleo. Puxei o carro para uma oficina vizinho de onde eu estava, mandei trocar o filtro de óleo apertar ... troquei o oleo ..

    Quando dei na chave ... BUMMM .... a borracha que faz a vedação do filtro sacou para o lado e la vai óleo pra todo lado... em uma pressão MUITO FORTE ... resolvi guinchar o carro pra oficina onde sempre faço serviço ...

    Estavamos suspeitando da valvula de alivio da bomba de oleo. Então trocamos a bomba ... completamos o oleo ... quando demos na chave ... BUMMM a mesma coisa.


    Será que os amigos da comunidade tem alguma dica aí ????
    Pitbull Samurai 1.8
    Ex - Soviético Niva 1.6

  • #43

    Pressao de oleo baixa

    Caros colega a um tempo atraz perdi duas cambotas por problemas de lubriificaçao, bem parecido com o de vcs, seguinte motor frio pressao la em cima esquentava luz acendia em baixa resultado retifica, resolvi o problema trocando a bucha de bronze do comando de distribuiçao o mesmo que puxa o distribuidor depois de trocado ja levou uns paus motor caladinho e eu feliz da vida verifiquem.

  • #44
    Usuário Avatar de Marcos Vaz
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    Unhappy Mesmo problema

    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Lembrei de outros detalhes, antes de desmontar novamente o motor verifique aqui na tabela a pressão de óleo indicada para esse motor:
    Tabela Pressão de óleo


    Peça pro seu mecânico testar com um manômetro de pressao, se ele não tiver leve numa oficina que tenha ou consiga um emprestado pra conferir.

    Se estiver abaixo da especificação recomendada aí sim, é questão de desmontar o motor e desobstruir os canais de lubrificação.

    []'s
    Amigo Elmer, estou com o mesmo problema do Evandro. A luz do oleo acende quando o moro esquenta um pouco, sendo que meu motor é 1.8, carburado, não tem os injetores de oleo para refrigeração das bielas e está adaptado em uma Sportage.
    Já troquei bomba de oleo, e bubo de preção, mas não resolveu. O motor não esquenta mas a luz acendendo é uma coisa que incomoda.
    O que devo fazer?

    Obrigado

  • #45
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Citação Postado originalmente por Marcos Vaz Ver Post
    Amigo Elmer, estou com o mesmo problema do Evandro. A luz do oleo acende quando o moro esquenta um pouco, sendo que meu motor é 1.8, carburado, não tem os injetores de oleo para refrigeração das bielas e está adaptado em uma Sportage.
    Já troquei bomba de oleo, e bubo de preção, mas não resolveu. O motor não esquenta mas a luz acendendo é uma coisa que incomoda.
    O que devo fazer?

    Obrigado
    Ja testou com um manômetro pra aferir se a bomba está atingindo a especificação ideal ?

    O motor faz algum barulho estranho ?

    Troca oleo e filtro com que frequência ?

  • #46
    Usuário Avatar de Marcos Vaz
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    Amigo, ainda não usei o manômetro.
    O motor não faz barulho algum que não seja o seu barulho normau.
    Nos últimos dois meses já troquei bomba de oleo, bubo de oleo, filtro e o oleo propriamente dito umas três veses.
    O engraçado é que com esta perda de preção o motor deveria estar aquecendo, ou estou enganado? Mas ele não está.
    Será que devo varetar os dutos de oleo?

    Abraços

  • #47
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Marcos, como ja falei antes neste tópico o ideal é começar pelo mais simples, verificar a pressão da bomba com o manômetro é o primeiro passo. Sabendo isso vc pode até desencanar da luzinha piscando ou então partir para uma inspeção mais profunda.

    Durante essas trocas de óleo que foram feitas vc observou se tinha alguma limalha ou particulas metálicas no óleo que foi retirado do motor ?

  • #48
    Usuário Avatar de Marcos Vaz
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    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Marcos, como ja falei antes neste tópico o ideal é começar pelo mais simples, verificar a pressão da bomba com o manômetro é o primeiro passo. Sabendo isso vc pode até desencanar da luzinha piscando ou então partir para uma inspeção mais profunda.

    Durante essas trocas de óleo que foram feitas vc observou se tinha alguma limalha ou particulas metálicas no óleo que foi retirado do motor ?
    Não tinha nada no oleo, somente estava queimado, mas ele estava "limpo".
    Marcos Vaz
    Pajero GLS 2.800 Turbo intercole 94/94

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