x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 58
    Usuário
    Entrada
    05/12/2008
    Agradecimentos: 0

os borrifadores já me quebra um galhão

os borrifadores já me quebra um galhão. Estou no aguardo do preço. valeus....
    uma das bombas é:
    schadek
    10505/of.05
    j04
    marca das outras 2 está na oficina eu não sei, só sei que bomba não é porque éssa já é 2ª vez que trocam para sanar e não resolveu...
    4X4 Brasil

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 51
    Schadek é a pior marca do mercado...

As melhores são ANROI e BROSOL.

Usuário
    Entrada
    05/12/2008
    Vou seguir sua orientação e ver o que acontece.

1 - abrir cabeçote conferir de novo medidas e comandos etc.;

2 - Colocar uma bomba nova melhor marca que tiver na loja;

3 - testar pressão de óleo (após fazer as alterações);

Porque pela sua orientação vejo que os borrifadores não é causa do problema.
    Se o fato de os borrifadores estiverem entupidos não influir na queda da pressão, vou por essa opção agora, está me parecendo mais lógica, valeus.

Se só serve apenas pra refrigerar os pistões pois o jato é direcionado à parte inferior do pistão, então não faz sentido trocá-los agora. O principal agora é atentar para o problema da pressão depois verei esses borrifadores.

Usuário
    Entrada
    05/12/2008

Thumbs up

Vou seguir sua orientação e ver o que acontece.

1 - abrir cabeçote conferir de novo medidas e comandos etc.;

2 - Colocar uma bomba nova melhor marca que tiver na loja;

3 - testar pressão de óleo (após fazer as alterações);

Porque pela sua orientação vejo que os borrifadores não é causa do problema.
    Se o fato de os borrifadores estiverem entupidos não influir na queda da pressão, vou por essa opção agora, está me parecendo mais lógica, valeus

Se só serve apenas pra refrigerar os pistões pois o jato é direcionado à parte inferior do pistão, então não faz sentido trocá-los agora. O principal agora é atentar para o problema da pressão depois verei esses borrifadores

Elmer , Deus lhe pague pela orientação nem sem como agradecê-lo

Usuário Avatar de Treme Terra
    Entrada
    03/06/2006
    Local
    Varginha/MG
    Agradecimento: 1
    Não estou entendendo nada, se o borrifador esta entupido acho que não tem nada a ver com queda de pressão de oleo em marcha lenta.

A proposito, parece que seu motor sofreu uma retifica parcial, o virabrequim foi retificado?
    Queda de pressão de oleo em marcha lenta pode ser o seguinte tambem:

Folga nos casquilhos do mancal do virabrequim,
    Folga nos casquilhos da biela,
    Folga nos assentos do eixo de comando de valvula,
    Folga nos casquilhos do eixo de acionamento do distribuidor e bomba de gasolina.

Abraços,
    4X4 Brasil
    Junior
    Varginha-MG (Latitude: -21 34' 00,21092'' Longitude: -45 26' 46,34492'')
    www.equipeterra.com.br

Usuário
    Entrada
    05/12/2008
    o motor sofreu uma retífica total. De qualquer forma,
    valeus pela orientação, sua colocação é muito válida vou mandar verificar isso tb...

Evandro,

siga a orientação do Elmer, 1° meça a pressão!! depois escolha o caminho.

boa sorte

Usuário
    Entrada
    05/12/2008
    Gostaria de agradecer e parabenizar a todos que mim ajudaram nesta maravilha de Forum 4x4Brasil, especialmente a Elmer, os passos e caminhos indicados aqui RESOLVEU meu problema. A luz do óleo parou de acender quando o carro esquenta. Só através das orientações aqui postadas é que resolvi procurar outro mecânico e não ficar esperando os tals de jeet coller eternamente.

O mecânico não quiz me dizer de que forma resolver o problema, apesar de eu tê-lo informado os passos indicados por vcs, ele fez mistérios à cerca do problema, dizendo que era "segredos da profissão".
    Apenas me disse que o probelma estava no cabeçote.
    As palavras deles foram mais ou menos essas:
    "Estes cabeçotes mais modernos tem um furo que precisar ser desobstruídos e tem que saber regular senão ele faz com que a pressão do óleo não chega legal até em cima e a pressão do óleo cai."
    Alguém tem uma sugestão? O que teria sido?
    pedir a ele para medir a pressão depois do problema resolvido, mais ele disse que não era necessário que estava tudo ok, o que acham disso? Está certo?
    Mais, tudo bem, ele resolveu meu problema e era isso que eu estava tentando a algum tempo.
    Mais o importante mesmo é que as orientações aqui postadas foram decisivas para que eu partisse para tomar uma decisão com relação ao meu problema. Foram muitas noites sem dormir direito, só pensando nesse problema, que, ao meu ver era insolúvel, porque até então, para mim, em todo mecânico que eu fosse iria me dizer a mesma coisa: - compre os jeet cooler -. Mais não era isso. Em fim em paz.
    Por enquanto, ainda vou botar o bruto na estrada e sentar o pé para ver se não apresenta o problema em longas distâncias. Depois lhes digo como foi o teste.
    Abraços galera. Qualquer novidade postarei aqui.
    4X4 Brasil

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 51
    Véi, por favor, escreve direito pq é um saco ficar editando esse carnaval de cores e fontes aqui.

Odeio essa conversa de "segredo profissional"... na verdade esse cara não sabe qual era o problema e tá enfeitando a história com esse papo de "cabeçotes modernos" pq o circuito de lubrificação dos AP é tudo igual, o que pode acontecer lá em cima no caso dos que usam tucho hidráulico é se o tucho estiver desgastado ai não segura a pressão e o óleo desce antes da hora. Pq não mediu a pressão? É algo tão simples de se fazer e qualquer profissional que se preze DEVE fazer esse teste pra saber que está tudo ok, eu não confiaria somente numa luzinha... mas, cada um cada um...

E no final das contas, será que resolveu mesmo ?

Fique de olho no comportamento do motor quando botar na estrada, confira o sensor e marcador de temperatura, seria bom também se vc instalasse um indicador da pressão de óleo. Outro detalhe também é lembrar que seu motor está em fase de amaciamento e não terá o mesmo desempenho de um motor rodado.

[]'s e boa sorte

Usuário
    Entrada
    05/12/2008
    vou seguir o seu conselho agradeço pelos esclarecimentos valeus. Amanha vou testar na pista fazendo uma viagem. Qualquer dúvidas postarei aqui.

Usuário
    Entrada
    05/12/2008

Question

o motor comportou-se normalmente, sem barulhos anormais, sem sinais de bateção de tucho etc. A temperatura também ficou blz, as ventunhinhas (duas) dispararam normalmente no tempo certo.

No entanto, aconteceram alguns "percalços" entre eles:

1 - Antes de viajar: "alegria de pobre dura pouco" (o cabo do acelerrador soltou e tive um trabalhão para colocar no lugar;

2 - Antes de viajar a cebolinha (sensor de temperatura) deixou de marcar e (o carro estava esquentando e não marcava nada) mais eu estava atento quanto a isso porque Elmer me deu a dica. Corri ao eletricista que identificou eTrocou, ficou blz.

3 - O pior de tudo é que depois disso tudo voltei feliz, mas por descarrego de consciência (por que Elmer me deixou encucado com dizendo "será que resolveu") - resolvi levar a outra oficina para medir a tal pressão. Surpresa; pressão em marcha lenta = 0, acelera sai um pouco a mais do zero. "E agora josé". O que dizer de um problema que estava resolvido agora digamos: "problema camuflado". Será que foi "mascarado o problema". Meu Deus. Ajudem-me. Please.

Usuário
    Entrada
    05/12/2008
    Vou tentar solucionar isto com o mecânico amanhã-segunda, mas estou pensando em abrir ou incorporar a um novo tópico sobre "pressão de óleo do motor baixa." Achados da net:

"Baixo nível de óleo no cárter; tubo de retorno e/ou tela entupidos devido ao excesso de contaminação e/ou depósitos; óleo do motor muito denso ou viscoso para ser sugado pela bomba de óleo; filtro de óleo excessivamente restrito; válvula reguladora de pressão parada na posição aberta."

fonte: http://www.omecanico.com.br/news.php?recid=3137

-----------------------------------------------------------------------

"08-01-2007, 12:34
    num conheco a bomba, mas nos AP tem um tipo de um selo(tampinha) embaixo dela, ai voce tira e poe um calco atraz da mola, pode ser uma moeda de 10centavos, arruela. Com isso voce aumenta a pressao porque fecha mais o bypass, mas diminui um pouco a vazao.
    Voce ta medindo a pressao aonde? cabecote do filtro?"

"Caro amigo, se ainda não resolveu o problema da bomba de óleo, pressão baixa. Ha uma maneira muito simples de resolve-lo.
    Ao lado da bomba de oleo existe um parafuso bem maior que os de fixação da mesma. Retire-o e ali dentro voce encontrará a mola que regula a pressão do óleo.
    Retire a mola e alongue-a cuidadosamente, recoloque e teste. Se ainda continuar com a pressão do óleo baixa, refaça a operação.
    Abraço.
    Petali."

fonte:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ar...p/t-24066.html
    4X4 Brasil Razão: adendo

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem