x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 57
  • #37
    Usuário Avatar de Carlos_bass
    Entrada
    01/07/2005
    Local
    Tres Lagoas/MS
    Idade
    44
    Posts
    144
    Agradecimentos: 0



    Pessoal.

    Comprei uma bomba do GTI e um dosador Hpi. Alguem poderia me ajudar com um esquema eletrico de instalação e as ligações das mangueiras de combustivel.
    T4 3.0 2006, BF35.

  • #38
    Usuário Avatar de jeepbruno
    Entrada
    20/03/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    37
    Posts
    213
    Agradecimentos: 0
    Perai... vocês estão dizendo que dá pra colocar uma bomba de combustível em um carburador e acabar com aquele problema do jipe enclinar e começar a falhar ?

    Fala mais ai... como faz isso ???

    Se tem solução, vou colocar um V8oitão !!! hahahahaha

    []'s
    Bruno

  • #39
    Usuário
    Entrada
    27/08/2005
    Idade
    59
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0

    Re: Bomba combustível

    Citação Postado originalmente por Ricki Graeff
    Caros amigos

    Tenho uma F75 ano 76 Pick Up motor 2300 OHC 4canecos, e estou com um problemão.......
    Na lateral da bomba de gas. tem um buraco que parece ser de um parafuso e esta vasando gas. por ali, alguem tem ideia se tenho que achar o tal parafuso e se tem regulagem ou é so tapar com qualquer coisa????
    olá amigos, a minha bomba esta vazando óleo, no mesmo tipo de motor, será que o motor foi pro beleléu? o vazamento se na parte de tras da bomba, alguem poderia me auxiliar?
    abraço
    franklin

  • #40
    Usuário Avatar de elcio
    Entrada
    23/03/2004
    Local
    Cianorte/PR
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Carlos_bass
    Pessoal.

    Comprei uma bomba do GTI e um dosador Hpi. Alguem poderia me ajudar com um esquema eletrico de instalação e as ligações das mangueiras de combustivel.
    simples:

    ligue o negativo a lataria do jeep, um bom aterramento eh importante, digo por experiencia propria.
    o polo positivo ligue a um fusivel de 20 amperes na sua caisa de fusiveis (se houver, mas se nao tiver demorou)
    se vc tem carburador na verdade eh muita bomba pra pouco uso, pois com carburador vc precisa de vazao e nao de pressao e essa bomba tem pressao aos montes.
    agora se vc tem um sistema de injeçao, ligue a saida de sua bomba na linha que alimenta os bicos e o retorno desses direto ao tanque de combustivel.se vc quiser pode ligar um manometro de combustivel na mangueira de retorno com um "T".
    vc deve observar que a bomba esta puxando combustivel rente ao fundo do tanque.mantenha a bomba em um lugar longe de fontes de calor, humidade e luz, como nos veiculos convencionais.
    espero ter ajudado.
    []´s

  • #41
    Usuário Avatar de elcio
    Entrada
    23/03/2004
    Local
    Cianorte/PR
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0

    Re: Bomba combustível

    Citação Postado originalmente por franklin
    olá amigos, a minha bomba esta vazando óleo, no mesmo tipo de motor, será que o motor foi pro beleléu? o vazamento se na parte de tras da bomba, alguem poderia me auxiliar?
    abraço
    franklin
    vazando oleo pela bomba?
    estamos falando de bomba de combustivel aqui.
    explica melhor seu problema ai.
    se for na bomba de combustivel, que bomba vc usa?
    mecanica ou eletrica?que bomba?que motor?
    pode ser um simples aperto ou troca de reparos

    []´s

  • #42
    Usuário Avatar de Carlos_bass
    Entrada
    01/07/2005
    Local
    Tres Lagoas/MS
    Idade
    44
    Posts
    144
    Agradecimentos: 0
    Montei o sistema de combustivel com a bomba eletrica do GTI e um dosador de combustivel. Fiz a regulagem do dosador mas ele não esta dando conta de segurar a pressão do alcool e esta transbordando no carburador.

    Sera que o dosador esta com problemas ou é a boia do carburador?
    Quando eu apertar todo o parafuso do dosador ele deve fecha todo o combustivel?
    T4 3.0 2006, BF35.

  • #43
    Usuário Avatar de elcio
    Entrada
    23/03/2004
    Local
    Cianorte/PR
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0
    karai!!!
    pudera.vc colocou uma bomba de 12k para alimentar um carburador?!!
    eh muita pressao.
    carburador nao precisa de muita pressao, mas de fluxo.
    quem precisa de pressao sao bicos injetores.
    qquer bomba eletrica vc alimenta um carburador.
    pelo visto, se vc conseguir resolver esse vazamento, ele vai voltar de novo.

    []'s exagerados

  • #44
    Usuário Avatar de Carlos_bass
    Entrada
    01/07/2005
    Local
    Tres Lagoas/MS
    Idade
    44
    Posts
    144
    Agradecimentos: 0
    Eu esqueci de dizer que eu estou turbinando meu OHC com 0,6 de pressão e estou fazendo o acerto.
    T4 3.0 2006, BF35.

  • #45
    Usuário
    Entrada
    25/03/2004
    Local
    Guarapuava/PR
    Idade
    51
    Posts
    1,180
    Agradecimentos: 0
    Só pra fazer constar... a bomba do ohc é lacrada, ou seja, nao aceita reparos.... Somente trocando a bomba inteira...
    Ranger 1999 4x4 V6, pneus 33, frente 2007. Explorer 1994, pneus 35, lift 3', bloqueios e.locker, motor 3.0 ngd, guincho 12.000 lbs e outras frescuras!

  • #46
    Usuário Avatar de elcio
    Entrada
    23/03/2004
    Local
    Cianorte/PR
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Vinicius Hauagge
    Só pra fazer constar... a bomba do ohc é lacrada, ou seja, nao aceita reparos.... Somente trocando a bomba inteira...
    teoricamente.
    o Nilton (41-3284-3636) ja abriu e consertou uma bomba de uma mercedez teoricamente inviolavel.
    segundo o que ele me disse, toda bomba tem como abrir e consertar, depende de quem faz o serviço.a minha do gti que estava sem pressao ele abriu consertou e nao troco nem por uma nova.
    ta com 14 k!!
    pena que o cara eh preguiçoso.

  • #47
    Sera que o dosador esta com problemas ou é a boia do carburador?
    A não ser que a pressão esteja muito além do recomendado pelo fabricante do carburador a boia não causa este tipo de problema, quanto muito a válvula de agulha.
    O dosador é prá carburador ou prá bico injetor?
    A linha de retorno não está com o fluxo estrangulado?

    Quando eu apertar todo o parafuso do dosador ele deve fecha todo o combustivel?
    Girando no sentido horário aumenta a pressão da mola, o que diminui a pressão de saída, e vice-versa.


    No mais, só um "detalhe" que ninguém lembra de instalar e que só pensa no assunto depois que o caro virou churrasco:
    Instalou relé que desliga a bomba depois de um tempo de ignição ligada e motor parado?

    Abraços,

  • #48
    Usuário Avatar de elcio
    Entrada
    23/03/2004
    Local
    Cianorte/PR
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sukys

    ...
    Instalou relé que desliga a bomba depois de um tempo de ignição ligada e motor parado?

    Abraços,
    o ideal eh pos partida, desligou o carro desligou a bomba e vice e versa

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. GM Tracker.
      Por mpsouza no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 4348
      Última resposta: 03/06/2025, 18:56
    2. Respostas: 1
      Última resposta: 12/11/2009, 20:56
    3. Bomba de combustivel fazendo barulho
      Por Rodrigo59 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 1
      Última resposta: 20/11/2008, 09:33
    4. bomba de combustivel eletrica, e nova carburação para o v8 318
      Por SmootH_ no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 16
      Última resposta: 10/10/2007, 13:19
    5. Respostas: 13
      Última resposta: 27/09/2007, 23:41

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade