Pessoal.
Comprei uma bomba do GTI e um dosador Hpi. Alguem poderia me ajudar com um esquema eletrico de instalação e as ligações das mangueiras de combustivel.
Versão Imprimível
Pessoal.
Comprei uma bomba do GTI e um dosador Hpi. Alguem poderia me ajudar com um esquema eletrico de instalação e as ligações das mangueiras de combustivel.
Perai... vocês estão dizendo que dá pra colocar uma bomba de combustível em um carburador e acabar com aquele problema do jipe enclinar e começar a falhar ?
Fala mais ai... como faz isso ???
Se tem solução, vou colocar um V8oitão !!! hahahahaha :D
[]'s
Bruno
olá amigos, a minha bomba esta vazando óleo, no mesmo tipo de motor, será que o motor foi pro beleléu? o vazamento se na parte de tras da bomba, alguem poderia me auxiliar?Citação:
Postado originalmente por Ricki Graeff
abraço
franklin
simples:Citação:
Postado originalmente por Carlos_bass
ligue o negativo a lataria do jeep, um bom aterramento eh importante, digo por experiencia propria.
o polo positivo ligue a um fusivel de 20 amperes na sua caisa de fusiveis (se houver, mas se nao tiver demorou)
se vc tem carburador na verdade eh muita bomba pra pouco uso, pois com carburador vc precisa de vazao e nao de pressao e essa bomba tem pressao aos montes.
agora se vc tem um sistema de injeçao, ligue a saida de sua bomba na linha que alimenta os bicos e o retorno desses direto ao tanque de combustivel.se vc quiser pode ligar um manometro de combustivel na mangueira de retorno com um "T".
vc deve observar que a bomba esta puxando combustivel rente ao fundo do tanque.mantenha a bomba em um lugar longe de fontes de calor, humidade e luz, como nos veiculos convencionais.
espero ter ajudado.
[]´s
vazando oleo pela bomba?Citação:
Postado originalmente por franklin
estamos falando de bomba de combustivel aqui.
explica melhor seu problema ai.
se for na bomba de combustivel, que bomba vc usa?
mecanica ou eletrica?que bomba?que motor?
pode ser um simples aperto ou troca de reparos
[]´s
Montei o sistema de combustivel com a bomba eletrica do GTI e um dosador de combustivel. Fiz a regulagem do dosador mas ele não esta dando conta de segurar a pressão do alcool e esta transbordando no carburador.
Sera que o dosador esta com problemas ou é a boia do carburador?
Quando eu apertar todo o parafuso do dosador ele deve fecha todo o combustivel?
karai!!!
pudera.vc colocou uma bomba de 12k para alimentar um carburador?!!
eh muita pressao.
carburador nao precisa de muita pressao, mas de fluxo.
quem precisa de pressao sao bicos injetores.
qquer bomba eletrica vc alimenta um carburador.
pelo visto, se vc conseguir resolver esse vazamento, ele vai voltar de novo.
[]'s exagerados
Eu esqueci de dizer que eu estou turbinando meu OHC com 0,6 de pressão e estou fazendo o acerto.
Só pra fazer constar... a bomba do ohc é lacrada, ou seja, nao aceita reparos.... Somente trocando a bomba inteira...
teoricamente.Citação:
Postado originalmente por Vinicius Hauagge
o Nilton (41-3284-3636) ja abriu e consertou uma bomba de uma mercedez teoricamente inviolavel.
segundo o que ele me disse, toda bomba tem como abrir e consertar, depende de quem faz o serviço.a minha do gti que estava sem pressao ele abriu consertou e nao troco nem por uma nova.
ta com 14 k!!
pena que o cara eh preguiçoso. :(
A não ser que a pressão esteja muito além do recomendado pelo fabricante do carburador a boia não causa este tipo de problema, quanto muito a válvula de agulha.Citação:
Sera que o dosador esta com problemas ou é a boia do carburador?
O dosador é prá carburador ou prá bico injetor?
A linha de retorno não está com o fluxo estrangulado?
Girando no sentido horário aumenta a pressão da mola, o que diminui a pressão de saída, e vice-versa.Citação:
Quando eu apertar todo o parafuso do dosador ele deve fecha todo o combustivel?
No mais, só um "detalhe" que ninguém lembra de instalar e que só pensa no assunto depois que o caro virou churrasco:
Instalou relé que desliga a bomba depois de um tempo de ignição ligada e motor parado?
Abraços,
o ideal eh pos partida, desligou o carro desligou a bomba e vice e versaCitação:
Postado originalmente por Sukys