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Convex Datacenter
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  • #25
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    03/04/2008
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    tampa traseira hilux




    olá pessoal, tudo bem?

    se por acaso vc tiverem ou se souber quem tenha somente o "fundinho" (tampa traseira) da reduzida de hilux, aquela que usa engrenagens, me dê um toque ok?

    sei que o pessoal que utiliza dual t-case não usa essa parte.


    Abraços
    Carlos

  • #26
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    Esse tópico aqui sô tem fera, será que alguém poderia me ajudar a solucionar um problema que tenho em meu jeep ? Estou rodando com um motor AP 1.6 turbinado, turbina pequena (kkk16), enche muito rapido, cambio de chevete 5 marchas, reduzila original willis com pino chorão roletado (acho que é isso, rsrs), pneus creepy crawler 38" e eixos flutuantes ensimec.

    Meu problema esta sendo o seguinte:

    Minha relação de diferencial era 9x44 e hoje troquei pela relação 9x53 (acredito ser a relação da f85 cachorro louco), na reduzida ficou muito bom, para trilhas esta ótimo no meu ponto de vista, já para andar no dia a dia com o Jeep esta muito fraco, tem algumas subinas que tenho que reduzir ele porque não sai, se queimar na embreagem e encher o motor tudo bem, mas prefiro reduzir porque assim economizo no meu conjunto.

    Alguem teria uma ideia de como melhor isso ?
    Será que trocando a reduzida ficaria melhor ?
    Uma reduzida de hilux seria bom ?
    Ela reduz em ambas as condiçõe de uso, tanto engata como não?

    agradeço a atenção de todos.

    Obs...... sei que meu motor é de dentista, rsrsrsrsrsrsrs
    mas acredito que com alguma mudança poderá ficar melhor.
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  • #27
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    Marcio,

    Na minha opinião a única solução pro seu caso é partir para outro motor, visto que a relação de diferencial já é maior q existe p/ D44. A tcase de hilux em 4x2 é 1:1, mesma situação do Willys, portanto se for pensar APENAS nesta condição não adianta trocar.
    Já lhe mandando uma dica, essa coroa e pinhão 9:53 não aguenta pneus 38", pois os dentes da coroa são muito fracos.
    Agora 1 sugestão, se vai pensar em trocar motor, já pensa num conjunto completo com câmbio automático e tcase Hilux com kit 4.7:1, ae sim vc terá um jipe espetacular.

    []´s

  • #28
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    Marcel

    obrigado pela sua dica, então essa relação minha não aguenta os pneus 38" ? Mesmo em trilhas mais leves ? Porque acabei de montar essa relação para ir fazer um passeio esse final de semana em Leme/SP e vai rolar alguns buracos além do passeio, e agora com o que vc falou fiquei com medo de quebrar, já que vou ter que rodar 380 km entre ida e volta.

    Minha é ideia é essa mesmo, trocar tudo, já quero partir para alguma coisa que fique definitivo.

    Qual seria sua ideia para começar meus planos, sei que tenho que trocar, motor, cambio, reduzida e relação.

    obrigado
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  • #29
    Conjunto completo motor e câmbio auto, ou de uma Blazer 4.3 ou de uma Explorer 4.0. O Marcel te faz uma flange para botar uma t-case Hilux e pronto, conjunto 10 para transplante.

    Obviamente voltando com uma relação menos reduzido nos eixos, um 4.88 ia bem.......

    Abraços,

    Bill

  • #30
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    é Bill, é a única saída mesmo, partir para um motor vortec, ca e t-case hilux, vou começar a estudar esse projeto e levar fundos para a mudança, mas o que vc acha sobre o que o Marcel disse, essa relação não aguenta mesmo pneus 38" ? vc acha que vai me deixar na mão nessa viagem que vou fazer ? Obrigado
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  • #31
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    Bill

    qual seria a 4.88 ?

    coroa 44 pinhão 9

    ou

    coroa 43 pinhão 8 ?

    desculpa, mas sou leigo no assunto.

    obrigado
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  • #32
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    Marcio,

    Não é que ela vai quebrar e te deixar na mão de uma hora pra outra, mesmo isso podendo acontecer, ela vai quebrando as pontinhas dos dentes da coroa até ir pro saco definitivamente. Fica de olho tirando a tampa do diferencial de vez em qd pra verificar a coroa.
    A idéia básica qd se pensa em trocar powertrain é eliminar ao máximo as flanges, então minha dica é pegar um câmbio já específico para o motor, tipo Blazer V6 Vortece com o 4L60, ou qualquer outro conjunto que não necessite adaptações. O motor 4.1 com câmbio do Opala 4m ZF4HP22 tb é uma excelente opção. Ae vc decide se continua com a tcase Willys ou se já parte pra uma tcase Hilux pra não tem problema nunca mais.
    Essa é minha dica, não quer dizer q seja a única opção. Cada um vai te falar uma coisa, ae cabe a vc filtrar tudo e optar pela melhor.

    []´s

  • #33
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
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    Citação Postado originalmente por mrcrema Ver Post
    Bill

    qual seria a 4.88 ?

    coroa 44 pinhão 9

    ou

    coroa 43 pinhão 8 ?

    desculpa, mas sou leigo no assunto.

    obrigado
    é só dividir 44 por 9 ou 43 por 8 que vc chega à relação de redução.

    []´s

  • #34
    Usuário Avatar de mrcrema
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    Marcel

    muito obrigado pela dica.

    então um motor 4.1 de opala com o CA vc acha um bom conjunto ? eu ainda posso optar por continuar com minha reduzida willis ou ainda tem a possibilidade de colocar hilux nesse conjunto ?

    vc acha que ficar bom ?

    eu fiz a pergunta sobre a relação porque tenho 44x9 (4.89) que tirei do jeep e ia vender, então já vou guardar porque estão boas.

    valew
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  • #35
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    Citação Postado originalmente por mrcrema Ver Post
    Marcel

    muito obrigado pela dica.

    então um motor 4.1 de opala com o CA vc acha um bom conjunto ? eu ainda posso optar por continuar com minha reduzida willis ou ainda tem a possibilidade de colocar hilux nesse conjunto ?

    vc acha que ficar bom ?

    eu fiz a pergunta sobre a relação porque tenho 44x9 (4.89) que tirei do jeep e ia vender, então já vou guardar porque estão boas.

    valew
    Eu acho sim o motor 4.1 MPFI com o ZF4HP22 um bom conjunto. Nesse caso vc pode usar tanto a tcase Willys ou a tcase Hilux.

    []´s

  • #36
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    Citação Postado originalmente por mrcrema Ver Post
    Marcel

    muito obrigado pela dica.

    então um motor 4.1 de opala com o CA vc acha um bom conjunto ? eu ainda posso optar por continuar com minha reduzida willis ou ainda tem a possibilidade de colocar hilux nesse conjunto ?

    vc acha que ficar bom ?

    eu fiz a pergunta sobre a relação porque tenho 44x9 (4.89) que tirei do jeep e ia vender, então já vou guardar porque estão boas.

    valew

    Fala Marcio blz?

    Cara se vai optar por um powertrain novo parte pra algo já com injeção eletornica e com tudo mais organizado, o conjunto da Ranger ou exlorer, ou da toyota hilux é perfeito

    eu uso o conjunto da explorer/ranger mas meu motor é um 4cc 2.3 (igual o OHC) com injeção e supercharger pra guentar a bronca, aconselho o V6 da ranger que seria um ótimo motor.

    O motor de opala é bom, mas o projeto é ultrapassado e já que vai trocar cai pra um conjunto já feito tudo plug n play, não vai ter problemas e a manutençãos e torna uma coisa só do que ter de adaptar o mundo inteiro. Claro se tiver como cai num diesel é economico 9relativamente0 e tem torque que vc precisa.

    abraços
    4X4 Brasil
    Jeep Cherokee SPORT 2000

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