Se alguém tiver fotos, relatos e possibilidades da instalação de guincho em rural e quiser colocar aí, eu agradeço, pois até o ano que vem a McLaren estará com um guincho também.
Se alguém tiver fotos, relatos e possibilidades da instalação de guincho em rural e quiser colocar aí, eu agradeço, pois até o ano que vem a McLaren estará com um guincho também.
todos os guinchos em rural e f 75 que vi até agora os caras cortaram o focinho.
Aproveito para perguntar, que tal o HDW? Era minha opção até surgir este warn imperdível e bem perto de onde moro...
Eddie, é um guincho honesto. Funciona direitinho e nunca deu problemas, nem o meu nem os dos colegas de trilha que tem do mesmo modelo. A única coisa que posso criticar é que é lento em relação ao Tabor e aos demais de 1a linha. Mas como não atolo não faz diferença ser mais lento. Na época que comprei a diferença de preço para os demais modelos era muito grande. Hoje não é tanto assim. Hoje em dia por uma diferença aí de uns 300 reais eu preferiria comprar outro modelo, talvez o Tabor. Mais do que isso ainda ficaria com o HDW.
Tirei o meu guincho hillpull do samuca, e vou colocar na minha ranger, alguem tem ideia de como fazer um suporte (berço) ?
Percebi q da pra fazer de embutir tipo o da F1000 milona, fica mais facil q o externo, alguem tem medidas projeto etc?
Bom dia senhores, acho que este tópico é o melhor pra tirar minhas duvidas! bom tirando direta de instalação do guincho, tenho uma duvida que me deixa com uma pulga atras da orelha, O PESO DO GUINCHO, um guincho elétrico deve pesar uns 30 ou 40 quilos, isto colocado bem na frente do veiculo, acho que isto deve alterar o comportamento do veiculo! !gostaria de saber se é preciso recalibrar a suspenção, ou alguma coisa do tipo!!
Bom dia senhores, acho que este tópico é o melhor pra tirar minhas duvidas! bom tirando direta de instalação do guincho, tenho uma duvida que me deixa com uma pulga atras da orelha, O PESO DO GUINCHO, um guincho elétrico deve pesar uns 30 ou 40 quilos, isto colocado bem na frente do veiculo, acho que isto deve alterar o comportamento do veiculo! !gostaria de saber se é preciso recalibrar a suspenção, ou alguma coisa do tipo!!
grato
Galeaum,
Acredito que a grande maioria não faça nada na suspa dianteira, mas no meu caso, precisei redimensionar molas e amortecedores em função do peso do guincho constante na viatura.
A alavanca provocada pela posição do guincho além do peso dele mesmo acaba judiando de leve da suspensão dianteira, mas nada exagerado.
Na prática, medi a altura da viatura, instalei o guincho, medi de novo, e rodei um pouco antes de partir para ajustes (lembrando que rodo MUITO). Observei que com o guincho e suspa original dava fim de curso com mais facilidade. Ah, guincho + peito de aço no meu caso.
Obrigado Tio Eddie! comecei a pensar nos guinchos agora que o preço deles ta bueno, mas tenho receio do peso la na frente, pois minha viatura é uma Hilux Sw4 e a suspensão dianteira e com barra de torção que pretendo utilizar a ela regulada no ponto mais alto, para deixar bem alta, e se por um guincho la na frente acho que é certo que vai arriar um pouco!!! vou esperar mais um pouco para ver esse questao do guincho!!!
abraço