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Convex Datacenter
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  • #13



    Este pelo menos já existe e funciona inclusive com pretensão de ser fabricado no Brasil:

    Carro movido a ar:

    O CICLO DO MOTOR MDI
    - A - FASE DE COMPRESÃO:
    No motor o ar atmosférico é comprimido até uma pressão de 20 bars. Com o pistão e fica transformado em ar quente de 400 ºC.
    - B - FASE DE INJECÃO DE AR:
    Assim que quando o pistão para, o ar comprimido dos cilindros é injetado no espaço do motor onde está o ar quente.
    - C - FASE DE EXPANSÃO:
    O ar é injetado criando uma maior pressão fazendo a ativação do motor.

    http://www.motormdi.com/

  • #14
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    Citação Postado originalmente por Sukys
    Mas também lembro de que dentro de uma câmara de combustão a temperatura ultrapassa de longe o ponto de ebulição da água, passando fácil dos 1.000ºC. Haja aditivo!
    Se for considerar a tecnologia do motor convencional, sim, só que não é o caso.
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  • #15
    Usuário Avatar de Pedro Bachir
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    Citação Postado originalmente por DougBRSP
    Este pelo menos já existe e funciona inclusive com pretensão de ser fabricado no Brasil:

    Carro movido a ar:

    O CICLO DO MOTOR MDI
    - A - FASE DE COMPRESÃO:
    No motor o ar atmosférico é comprimido até uma pressão de 20 bars. Com o pistão e fica transformado em ar quente de 400 ºC.
    - B - FASE DE INJECÃO DE AR:
    Assim que quando o pistão para, o ar comprimido dos cilindros é injetado no espaço do motor onde está o ar quente.
    - C - FASE DE EXPANSÃO:
    O ar é injetado criando uma maior pressão fazendo a ativação do motor.

    http://www.motormdi.com/
    putz!!! muito legal esse!!!!! creio que o rendimento seja próximo de um mtr a combustão atual, pois o mtr com 500cc tem 25 cv, um com 1000cc teria(teóricamente) 50 cv, o que eh proximo ao mtr 1000cc fire que equipa os unos, que tem 55cv.....

    vcs viram o mtr com 50 cv jah está sendo desenvolvido???

  • #16
    Citação Postado originalmente por kmoretto
    Se for considerar a tecnologia do motor convencional, sim, só que não é o caso.

    Não é o caso por que?
    O que ele tem de diferente não o exclui da categoria "máquina térmica" e como tal segue as leis da termodinâmica.
    Sem gradiente de temperatura qualquer máquina térmica só tem utilidade como âncora de navio, e olhe lá...

    Abraços,

  • #17
    Citação Postado originalmente por Pedro Bachir Asmas Filho
    putz!!! muito legal esse!!!!! creio que o rendimento seja próximo de um mtr a combustão atual, pois o mtr com 500cc tem 25 cv...
    E quanto custa cada hp deste motor movido à ar?

    Embora apresente inovações em termos de eficiência esta idéia é antiga e continua esbarrando no grande problema dos motores alternativos: custo por km rodado, isso sem falar num monte de outros custos que devem ser levados em consideração.
    Ar atmosférico é de graça mas ar comprimido não, ou alguém pensa que recarregar o reservatório de ar comprimido deste carro é o mesmo que encher pneu no posto, "de gratis"?
    Para comprimir o ar precisamos de energia mecânica, que por sua vez precisa de energia química ou elétrica, que por sua vez precisam de outras fontes de energia, e quanto maior for o numero das etapas de conversão de energia maiores são as perdas, consequentemente maior será o custo final.

    Adivinha por que é que este carro ainda não emplacou na Europa?
    Quem respondeu que o custo por km rodado sai mais caro que os meios energéticos convencionais acertou pela metade. A outra metade tem a ver com poluição.

    Abraços,

  • #18
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    Citação Postado originalmente por Sukys
    Citação Postado originalmente por kmoretto
    Se for considerar a tecnologia do motor convencional, sim, só que não é o caso.
    Não é o caso por que?
    O que ele tem de diferente não o exclui da categoria "máquina térmica" e como tal segue as leis da termodinâmica.
    Estou querendo dizer que mesmo respeitando as leis da termodinâmica a tecnologia ( que não está clara ), deve ser diferente do motor convencional.


    Citação Postado originalmente por Sukys
    Quer dizer então que se houver água dentro do cilindro ela fica lá, quietinha, só balançando de um lado para o outro, e só sai quando se transformar em vapor?
    A única forma disso acontecer é colocando uma plaquinha bem perto da válvula de escape com os seguintes dizeres: "saída proibida para água em estado liquido".
    Pode se "dizer" para a água ficar no cilindro sem plaquinhas, não é porque não conhecemos que não funciona ( se quizer saber como, manda um e-mail para o pesquisadores http://www.liquidpiston.com/ )


    Citação Postado originalmente por Sukys
    O difícil vai ser ensinar água a ler e obedecer!
    Mais difícil ainda é abrir a mente para novos conceitos, este motor pode não ser viável comercialmente e talvez nem funcionar, como outros, isto só o tempo dirá...

    []´s
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  • #19
    Pode se "dizer" para a água ficar no cilindro sem plaquinhas, não é porque não conhecemos que não funciona.
    E na falta de conhecimento conceitual, qualquer afirmação inconsistente se transforma em verdade, não é mesmo?

    Se "transformação isométrica" (que ocorre no ciclo de explosão) não for um termo conhecido realmente fica difícil entender o funcionamento de qualquer motor à combustão.

    Mais difícil ainda é abrir a mente para novos conceitos...
    E sem conhecer antigos preceitos, que utilidade tem uma "mente aberta"? Criar mitos?


    Abraços,

  • #20
    Citação Postado originalmente por Sukys
    Ar atmosférico é de graça mas ar comprimido não
    A questão é parecida com a do hidrogênio como combustível. dá pra extrair H2 e O a partir da água, mas pra isso se gasta energia (mais do que a reaçao inversa - H2 + 0 > H20 - gera). não dá pra ir no Sol buscar hidrogênio.

    Bom mesmo é se inventassem um motor à silício...

  • #21
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    Citação Postado originalmente por Sukys
    E na falta de conhecimento conceitual, qualquer afirmação inconsistente se transforma em verdade, não é mesmo?
    Concordo, como leigo que sou nesta área não tenho condições e nem quero discutir as questões conceituais e não estou dizendo que oque está lá é verdade, postei este tópico para justamente discutirmos esta possibilidade com o pessoal que entende do assunto.

    Citação Postado originalmente por Sukys
    E sem conhecer antigos preceitos, que utilidade tem uma "mente aberta"? Criar mitos?
    Imagina o que alguém com uma "mente aberta" e conhecendo antigos preceitos é capaz de fazer. 8)

    Sukys,
    Vamos voltar ao pistão d´água, para vc isto não é possível???
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  • #22
    Citação Postado originalmente por Danniel Pizatto
    Bom mesmo é se inventassem um motor à silício...
    Motor de silício (eletrônico) ainda não mas motor em liga alumínio-silício (convencional) já tem faz um tempão!

    Pelo que tudo indica ainda vamos conviver com cilindros e pistões por um bom tempo. No mais, o que promete são as células de combustível para acionamento de motores elétricos. Já existem diversas tecnologias bem avançadas, só que o custo e a durabilidade ainda não justificam um emprego em massa.
    Existe também uma outra forma de armazenamento de energia que evoluiu muito nestes últimos anos, que são os super-capacitores. Já existem protótipos com a mesma capacidade energética (e mesmo volume) das baterias recarregáveis de níquel metal hidróxido (utilizadas em celular, por exemplo) com a vantagem de apresentarem menor perda por auto-descarga e vida útil muito mais longa. Por enquanto é coisa de laboratório mas, quem sabe...

    Abraços,

  • #23
    Citação Postado originalmente por kmoretto
    Sukys, Vamos voltar ao pistão d´água, para vc isto não é possível???
    Vamos voltar sim, mesmo porque tenho interesse em tudo quanto é traquitana nova que aparece por aí.
    Mas, além do pouco de informação que existe lá no site do inventor apareceu alguma novidade que dê condições de desvendar o mistério?

    Abraços,

  • #24
    Embora antigo esse tópico e quase morto, eu achei uma informação importante para quem, por ventura, ainda passar por aqui e ler o tópico.

    Eu sempre achei intrigante essa história de pistão liquido e muito mal explicada. Demorou, mas achei a explicação de como o motor funciona. Agora, porque chamaram isso de “LiquidPiston” eu não sei, pois não tem nada liquido nele, ele é mais um motor rotativo.

    Para começar não usa pistão que sobe e desce e sim um motor rotativo, como os Wankels o são; não usam nenhum liquido além do combustível; como diferencial faz cada uma das fases necessárias a um motor a combustão interna em locais separados.

    Existe um compressor rotativo que comprime somente o ar a altíssimas taxas (como os diesel) em com pequeno compartimento fixo e separado, nesse compartimento é injetado o combustível que se autoinflama (novamente como o diesel), proporcionando uma queima completa em volume constante (parecido com os Otto) do combustível, depois esses gases hiperpressionados e quentes são descarregados em um expansor rotativo que promove a força do motor (uma expansão parecida com os Atkinsons). Tudo é feito em 3 locais distintos dentro do motor, cada um especializado em sua função.

    O “LiquidPiston” é um motor rotativo, nem é liquido e nem é a pistão, vá entender.

    Cheguei a achar um PDF sobre o assunto, mas agora só encontrei isso como referência:
    Liquidpiston - Wikipedia, the free encyclopedia
    4X4 Brasil

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