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  • #1
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    Motor com pistão de ÁGUA




    All,

    O que os EMA ( Engenheiros Mecânicos Automobilísticos ) acham disto...

    http://www.inovacaotecnologica.com.b...170040716.html
    Ex-Willys / Ex-Samurai / Ex-Pajero Sport / Ex-Grand Cherokee Limited V8 5.2
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  • #2
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    Re: Motor com pistão de ÁGUA

    Citação Postado originalmente por kmoretto
    All,

    O que os EMA ( Engenheiros Mecânicos Automobilísticos ) acham disto...

    http://www.inovacaotecnologica.com.b...170040716.html
    ospra!!!!

    achei muito legal o motor, mas não entendi muito bem como funciona o pistão feito de água.... será que alguém poderia me explicar????

  • #3

    Re: Motor com pistão de ÁGUA

    ...não entendi muito bem como funciona o pistão feito de água.... será que alguém poderia me explicar????
    Uai, funciona como qualquer outro tipo de pistão, indo prá frente e prá trás!


    Motor de pistão liquido é coisa do passado, bom mesmo é este aqui:

    http://www.inovacaotecnologica.com.b...170030318.html

  • #4
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    Re: Motor com pistão de ÁGUA

    Citação Postado originalmente por Sukys
    ...não entendi muito bem como funciona o pistão feito de água.... será que alguém poderia me explicar????
    Uai, funciona como qualquer outro tipo de pistão, indo prá frente e prá trás!


    Motor de pistão liquido é coisa do passado, bom mesmo é este aqui:

    http://www.inovacaotecnologica.com.b...170030318.html
    hahahahhahaa, isso eu entendi, mas como a agua fika lah??? com as altas temperaturas a água não evapora e sai do mtr pela válvula de escape, junto com os gases do escape???

    antecipadamente obrigado...

  • #5
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    Re: Motor com pistão de ÁGUA

    Citação Postado originalmente por Pedro Bachir Asmas Filho
    ... mas como a agua fika lah??? com as altas temperaturas a água não evapora e sai do mtr pela válvula de escape, junto com os gases do escape???
    Apenas chute:

    Não deve ter altas temperaturas pois a própria água já resfria, isto considerando que a água pode circular e não gerando vapor ela não sai pela válvula de escape.
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  • #6

    Re: Motor com pistão de ÁGUA

    Citação Postado originalmente por kmoretto
    Apenas chute:

    Não deve ter altas temperaturas pois a própria água já resfria, isto considerando que a água pode circular e não gerando vapor ela não sai pela válvula de escape.

    Diga-se de passagem, chute digno de medalha olímpica!

    Quer dizer então que se houver água dentro do cilindro ela fica lá, quietinha, só balançando de um lado para o outro, e só sai quando se transformar em vapor?
    A única forma disso acontecer é colocando uma plaquinha bem perto da válvula de escape com os seguintes dizeres: "saída proibida para água em estado liquido".
    O difícil vai ser ensinar água a ler e obedecer!

    1º Uma válvula aberta é o mesmo que um buraco e no ciclo de exaustão o que estiver dentro do cilindro vai sair, seja gás, liquido ou sólido em suspensão.

    2º Motor à combustão é uma máquina térmica e se não houver gradiente de temperatura não existe funcionamento.


    No site do inventor fala-se em "pistão liquido" e a não ser que tenha passado batido não li nenhuma referência descrevendo este liquido como sendo água. Por sinal, o que menos existe por lá é informação e o único desenho (ruinzinho, por sinal) não dá para esclarecer xongas.
    O link que eu passei é uma grande viagem na maionese e considerando que veio da mesma fonte sobre o pistão liquido não dá para levar este assunto à sério, a não ser que apareçam informações precisas à respeito.

    Abraços,

  • #7

    Re: Motor com pistão de ÁGUA

    Citação Postado originalmente por Sukys

    No site do inventor fala-se em "pistão liquido" e a não ser que tenha passado batido não li nenhuma referência descrevendo este liquido como sendo água. Por sinal, o que menos existe por lá é informação e o único desenho (ruinzinho, por sinal) não dá para esclarecer xongas.
    O link que eu passei é uma grande viagem na maionese e considerando que veio da mesma fonte sobre o pistão liquido não dá para levar este assunto à sério, a não ser que apareçam informações precisas à respeito.
    Abraços,
    O texto fala em água sim, veja: "Imagine um motor a combustão, como os utilizados em carros e caminhões, que tenha o dobro do rendimento, tenha apenas seis peças móveis e cujo pistão tenha sido substituído por nada além de ... água. Pois esta é uma tecnologia que vem sendo pesquisada por mais de 10 anos e que agora consegue chegar definitivamente ao mercado."

    O pricípio é claro que é possível, já que o piston tem função de comprimir o combustível, e no caso a água faz esse papel. Agora como eles fazem isso, é claro que vai estar no site de mão beijada. Tomara que que de certo.

    A reportagem cita o site http://www.liquidpiston.com/ como sendo dos inventores.

    []'s
    Leo Valle
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  • #8

    Re: Motor com pistão de ÁGUA

    Citação Postado originalmente por leovalle
    O texto fala em água sim, veja: "Imagine um motor a combustão, como os utilizados em carros e caminhões...
    Leo, eu fiz referência ao site do inventor e o texto que você reproduziu não é de lá, é do site brasileiro que faz referência ao invento.
    Só para tirar dúvida voltei ao site http://www.liquidpiston.com/ e não encontrei indicação nenhuma do tipo de liquido utilizado, se bem que, se água ou não água acho que isso é o de menos, frente a uma série de outros "detalhes" (ausência de válvulas, 6 ciclos de combustão por revolução, 6 peças móveis, etc. etc.)


    Citação Postado originalmente por leovalle
    O pricípio é claro que é possível, já que o piston tem função de comprimir o combustível, e no caso a água faz esse papel.
    Pois de minha parte não vejo clareza alguma neste principío de substituir um pistão sólido por outro liquido, e se para você é algo tão claro assim gostaria que comentasse como é que se acopla a biela a um pistão liquido, observando que se houver algum tipo de anteparo entre o liquido e a biela, o anteparo é que será o pistão!

    Abraços,

  • #9
    Sukis,

    Pensei que estivesse citando a reportagem no site brasileiro. Não conferí no do suposto fabricante.

    Pela ilustração não dá pra ver o funcionamento das demais partes móveis, mas deduzi pelo mesma que a água desce e sobe por um tubo na base do cilindro, que deve estar conectado a biela. Fiquei pensando como seria esses 5 ciclos de combustão por revolução, mas as informações são poucas. Pode ser que haja a injeção de combustível 5 vezes pra cada 1 abertura da válvula de escape. É uma viagem muito doida, mas se pensarmos que o combustível não se mistura com a água, em tese, e que o combustível é mais leve, portanto permaneceria na superfície, com a explosão haveria a expansão dos gases empurrando a água pra baixo e assim provocando a movimentação da biela.

    Claro que tudo está no campo das suposições, mas que deve ser possível deve, ou não haveria a tal reportagem.

    []'s
    Leo Valle
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  • #10
    Citação Postado originalmente por leovalle
    ...Pode ser que haja a injeção de combustível 5 vezes pra cada 1 abertura da válvula de escape

    Leo,

    Só mais um "detalhe" No site do inventor está escrito de forma bem clara que não existem válvulas!!!!!

    No mais, é dificil dizer se é ou não possivel sem um minimo de detalhamento, e mesmo sendo possivel não existe garantia de que seja plausível.
    Lá no site existe uma referência sobre um "prêmio de idéias" do MIT, onde o dito sistema ganhou sei lá em que categoria e também diz que já existe pedido de patente (pendente).
    Oras, se ganhou um prêmio significa que o projeto teve apresentação pública, restrita talvez, mas com certeza divulgável pelo menos em seu principio de funcionamento. Se já existe a garantia de patente e se já houve uma divulgação sobre o principio de funcionamento, por que será que no site do próprio inventor não existem maiores informações, mesmo que elementares, que dêem um minimo de consistência ao invento?
    Volto a dizer, mesmo sem saber nada sobre o invento o mesmo pode ser possível de ser feito porém não necessáriamente plausível, por algum motivo qualquer (tecnologia, interesse comercial, durabilidade, confiabilidade, e por aí vai.) e talvez não existam maiores informações justamente por isso.

    Coisas desse tipo me deixam muito desconfiado e na imensa maioria das vezes não existe aplicação prática digna de nota, vale apenas como idéia.



    Abraços,

  • #11
    Usuário Avatar de haundrich
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    Também não entendi como funcionam os 6 ciclos por volta, olhando aquele desenhim de um cilindro com duas válvulas...

    Mas, quanto a questão da água versus temperatura, lembro que simplesmente colocando aditivos corretos na água podemos alterar seus pontos de congelamento, e principalmente, de fervura.

    Imagino que isso deve funcionar com no mínimo 2 cilindros. Imagine um "carter" cheio de água. Enquanto a água desce de um cilindro por causa de uma "explosão" em direção ao "carter, o outro cilindro acaba tendo compressão com a subida da água que vem do carter porque não tem aonde mais ir...

    Agora não me pergunte como será extraído a força mecânica do movimento hidraúlico disso dai...

    [ ]'s - Só falta outro cientista inventar um virabrequim a água...
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

  • #12
    Citação Postado originalmente por haundrich
    Mas, quanto a questão da água versus temperatura, lembro que simplesmente colocando aditivos corretos na água podemos alterar seus pontos de congelamento, e principalmente, de fervura.
    Mas também lembro de que dentro de uma câmara de combustão a temperatura ultrapassa de longe o ponto de ebulição da água, passando fácil dos 1.000ºC. Haja aditivo!


    Abraços,

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