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Convex Datacenter
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Resultados 37 a 40 de 40
  • #37
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    09/10/2010
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    Citação Postado originalmente por Italo Xavier Santos Ver Post
    Tenho um fusca onde troquei as tubulações de aço para cobre,.................
    Estou trocando também no meu Fusca e andei pesquisando.

    Mecanicamente falando ele é resistente quanto a presão interna conforme as normas ja citadas e muito mais flexivel que o aço.
    Lembrem que esse tipo de material é usado em sistemas de ar condicionado com extremas presão de gases e sujeitos a variações bruscas de temperatura e umidade.

    Dica :Nas lojas de peças de ar condicionado encontra-se desses tubos em qualquer bitola a venda por metro ,inclusive as ferramentas para flangear as pontas.

    Ocorre porém um fato que não foi citado aqui ainda ,chamado "Corrosão galvânica" .

    Então ,quando optarem por cobre deve-se evitar que ele fique em contato direto com qualquer outra superfície metálica sem as devidas proteções (pintura ,dentro de uma mangueira plastica ou outra qquer).

    Se houver, de alguma forma, ocorrer um contato entre ambas, haverá a formação de uma extensa "célula galvânica" que causará corrosão. (pesquisem no Google).

  • #38
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    04/07/2014
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    Prezados,

    Concordo plenamente com a informação do amigo.
    Manutenção preventiva é essencial e a substituição de peças de freio é alertada na maioria dos manuais atuais.
    Além da tubulação metálica, passível de corrosão, os mangotes (flexíveis) devem ser substituídos não pela KM, mas pelo seu tempo de uso.
    A Yamaha recomenda a substituição dos flexíveis de freio em intervalos de 4 (quatro) anos e os reparos de pinças e cilindros mestres em intervalos de 2 (dois) anos.
    Os flexíveis quando estão entupidos, não adianta tentar desentupir, pois trata-se de borracha. O sintoma aparente é o travamento da roda por não retornar o fluido automaticamente quando soltamos o pedal de freio.
    A limpeza do sistema do freio com a substituição do fluido deve ser feita anualmente. O fluido velho oxida a parte interna da tubulação e componentes do freio, além de prejudicar a frenagem pela criação de bolhas no sistema. O fluido do freio é higroscópico, ou seja, ele absorve a umidade do ambiente.




    Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    O problema é que muitos imaginam que o tubo de aço vai durar para sempre.

    Mas não dura.

    O CERTO seria trocar a tubulação na época que que se faz o freio por completo.

    Mas ai vai a dor no bolso e a irresistível vontade de fazer esculaxo. Tem gente que resmunga do preço do fluido de freio. Imagina de trocar a tubulação ??? PORRA ... tá tão bonitinha por fora .... porque vou troca esses tubinhos ???? maiÓ grana !!!

    Os manuais não especificam a troca, mas é um tanto obvio pelo seguinte:

    Embora os tubos sejam de aço, o que se encontra no mercado de reposição é o de aço COM costura. Este tubo tem metade da espessura do SEM costura. Depois, temos a qualidade do acabamento, a menor espessura da bi-cromatização e os danos internos ao dobrar.

    Imagine o seguinte: se a corrosão detona cilindro mestre e cilindro de roda ... porque não a tubulação ? e se vc troca o cilindro mestre e o de roda porque deu corrosão interna e agora esles vazam, porque não trocar também a tubulação ????

    O problema não é o material certo mas as coisas erradas que fazemos com as coisas certas.

  • #39
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    17/04/2025
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    Fiz os tubos de freios traseiro da minha engesa EE-34 de cobre, foi numa empresa de Mogi das Cruzes, JacFlex,....que trabalha com sistemas hidráulicos de alta pressão, revesti os tubos com isolante tremo retrátil de 8 mm, antes de flangear pedi para colocar o isolante, depois em casa aqueci no fogão e ficou 10...
    Tem uma empresa no Ipiranga-sp, que faz em aço, vou retirar o restante da tubilação e mandar fazer,,,a empresa é a Getrat...
    -tubo-de-freio.jpg-tubo-de-freio-2.jpg
    o primeiro com isolante tremoretrátil o outro com Gorilla Tape, que é muito mais resistente e o preço é quase o mesmo....
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -tubo-de-freio.jpg  

  • #40
    Usuário Avatar de leopoldo
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    Eu estou colocando tudo em inox

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