Estou comprando um conta-giros para instalar no meu jeep. Ele está com motor opala 4cc e os conta-giros para motores a gasolina que estou encontrando (os mais bonitos) entram no vermelho a 9.000rpm e vai até 10.000 (sacanagem) enquanto o motor opala entra no vermelho a 4.500 (metade) e vai até 6.000. Agora.......
1- Tem como instalar conta-giros do motor diesel no motor a gasolina?
2- Ja ouvi falar sobre ligar no alternador mas funciona normal ou tem que mecher em alguma regulagem?
Por enquanto é só.
Rafael Fedel Jeep Willys CJ3-B 1954 (cara de cavalo).
CARO MANIMOUSIN
SÓ NÃO COMPRA WILTEC
São uma bos@#$%¨&*()ta , comprrei na época para meu ENGESA , desmontava na mão qdo ía colocar no painel , e a maioria marcava errado , sai fora , hoje tenho os CRONOMAC não são estas coisas tb não mas não desmancharam qdo foram instalados e marcam correto .
os alternadores que possuem a saida para tacometro ja são alternadores diferentes. n tem como adaptar uma saida para o tacometro em um alternador comun. Os motores a diesel mais modernos, equipados com common rail ou com unidade injetora, captam a rpm de até 3 pontos diferentes. para uma maior precisão, por que caso um falhe sempre havera outro para cobrir este sinal.
Se o seu veiculo é equipado com ignição eletrônica no proprio modulo de ignição ja possuie uma saida para tacometro. Pesquise o diagrama de saida das conexões do módulo que acredito eu deve existir esta saida.