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Planilha de relações de Câmbios

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  • 02/07/2007, 21:53
    Overland
    Ressucitando o tópico, mas...
    alguém tem a relação do câmbio Clark 260F da F1000, me disseram que a primeira marcha não é tão longa quanto na A20/C20??
  • 03/07/2007, 09:21
    Marisco Off Road
    Kleber,

    Até onde sei o 260F é um só para todas as montadoras.
    1ª 4,22:1
    2ª 2,36:1
    3ª 1,47:1
    4ª 1,00:1
    ré 3,99:1

    Abraço,
  • 03/07/2007, 09:46
    Marisco Off Road
    1 Anexo(s)
    Planilha
    Pessoal,

    Segue planilha atualizada, mas falta muita coisa, vamos colocar mais infos aí galera.

    Abraço,
  • 03/07/2007, 20:41
    Overland
    Citação:

    Postado originalmente por Marisco_Pneus Ver Post
    Kleber,

    Até onde sei o 260F é um só para todas as montadoras.
    1ª 4,22:1
    2ª 2,36:1
    3ª 1,47:1
    4ª 1,00:1
    ré 3,99:1

    Abraço,

    Pior que não é, por exemplo além da relação acima que é da A20/C20 os câmbios abaixo também são Clark 260F e veja as relações:

    Maverick V8
    1ª 2,92:1
    2ª 2,03:1
    3ª 1,42:1
    4ª 1,00:1
    ré 3,43:1

    Dodge V8
    1ª 2,67:1
    2ª 1,86:1
    3ª 1,30:1
    4ª 1,00:1
    ré 3,14:1

    Também existiu uma série de D10 e o CBT Javali que também sairam com esse câmbio, além da F1000 que não sei a relação.
  • 03/07/2007, 21:07
    fontana
    Citação:

    Postado originalmente por Marisco_Pneus Ver Post
    Kleber,

    Até onde sei o 260F é um só para todas as montadoras.
    1ª 4,22:1
    2ª 2,36:1
    3ª 1,47:1
    4ª 1,00:1
    ré 3,99:1

    Abraço,

    essa mesmo, F1000 4m.....veja que as marchas são quase exatamente as mesma do OHC 4cil.....a primeira é mais curta....
    esse cambio uso no meu Maverick.....perfeito.....
    primeira mais curta pra rebocar outros veiculos.....

    tem mais algumas relaçoes no que eu passei pro meu amigo no site dele:
    www.xisla.com.br
  • 03/07/2007, 22:49
    Overland
    Citação:

    Postado originalmente por fontana Ver Post
    essa mesmo, F1000 4m.....veja que as marchas são quase exatamente as mesma do OHC 4cil.....a primeira é mais curta....
    esse cambio uso no meu Maverick.....perfeito.....
    primeira mais curta pra rebocar outros veiculos.....

    tem mais algumas relaçoes no que eu passei pro meu amigo no site dele:
    www.xisla.com.br

    Ainda não tenho os valores, mas a relação da F1000 é diferente da C20 no câmbio 260F pelo que fui informado. Já entrei em contato com a Ford argentina para ver se conseguem me passar essa informação.

    Mas o Maverick OHC 4 cil. originalmente não usa a Clark 260F...

    O site não abriu.
  • 04/07/2007, 08:27
    Marisco Off Road
    Pessoal,

    Ótimas infos no site passado.
    Precisamos das relações dos câmbios autos que o pessoal está usando c3 e c4.
    Depois atualizo os dados e posto novamente.

    Abraço,
  • 04/07/2007, 13:53
    fontana
    Citação:

    Postado originalmente por Overland Ver Post
    Ainda não tenho os valores, mas a relação da F1000 é diferente da C20 no câmbio 260F pelo que fui informado. Já entrei em contato com a Ford argentina para ver se conseguem me passar essa informação.

    Mas o Maverick OHC 4 cil. originalmente não usa a Clark 260F...

    O site não abriu.

    meu cambio é 260F 4m da F1000 com 16 dentes no piloto....eu adaptei ele no meu motor 4cil......
    260F na GM só nas D10, D20 usava o 5m....se não me esgano 240V.....
  • 16/11/2007, 13:00
    dalmo cruz torres
    Pessoal, alguém sabe como faço para calcular a relação do cambio x diametro do pneu x velocidade?
  • 16/11/2007, 13:52
    fontana
    Citação:

    Postado originalmente por dalmo cruz torres Ver Post
    Pessoal, alguém sabe como faço para calcular a relação do cambio x diametro do pneu x velocidade?

    me manda um email que eu te mando a planilia do exel......
  • 16/11/2007, 15:52
    Elmer_Jeep
    Citação:

    Postado originalmente por Marisco_Pneus Ver Post
    Pessoal,

    Ótimas infos no site passado.
    Precisamos das relações dos câmbios autos que o pessoal está usando c3 e c4.
    Depois atualizo os dados e posto novamente.

    Abraço,

    C4 e outros:
    http://www.offroaders.com/tech/autom...nsmissions.htm

    Opala ZF e TH
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...&postcount=259

    ZF 4HP22
    1a = 2.48
    2a = 1.48
    3a = 1.00
    4a = 0.73
    Ré = 2.09

    TH180
    1a = 2.31
    2a = 1.46
    3a = 1.00
    Ré = 1.85
  • 17/11/2007, 23:27
    silviomoreno
    Citação:

    Postado originalmente por Marisco_Pneus Ver Post
    Pessoal,

    Após algumas informações iniciei esta planilha, pois notei que muitos tem dificuldade em obter estes dados.
    Gostaria que os colegas corrijam ou adicionem novas relações na planilha para que possamos ter uma fonte rápida de consulta.
    Informações como modelo e veículo utilizado são bem interessantes para podermos garimpar nos desmanches.
    Por exemplo, caixa da silverado, caixa do samurai, caixa do chevete(adaptável no suzuki), etc...


    Abraço,

    marilson...talvez vc possa me ajudar:tenho um maverick 78 sem mecanica...agora,comprei um motor da f1000,4.9l,inj.eletr.qual cambio vou conseguir adaptar nesse motor?o cambio do galaxie será que encaixa nesse motor?ou somente vou conseguir alguma coisa se eu tiver a capa seca original do motor?obrigado!
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