Powered by vBulletin

Planilha de relações de Câmbios

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 24/06/2004, 19:51
    fugger
    Citação:

Postado originalmente por kge
    Citação:

Postado originalmente por Sandro Tannuri
    Eu tinha esta informação abaixo.

...
    GM M-15 = 3,17; 1,75; 1,00 -- 3,76 > C10 3M
    ...

Sandro, essa relação é do C10 3M ?
    Quando fui comprar esse cambio desisti pois qdo se dava 1 volta no eixo piloto engatado em primeira não saia mais que 3 voltas nem com reza brava. Dava umas 2,75 (+/-, mas mais que 3 voltas nunca). Eu fiz o teste e desisti de adaptar por causa disso.

Tem certeza dessas relações ?

Abraços.

KGE

KGE

Fiz este mesmo teste na minha caixa de C10 e realmente dava mais de 3 voltas. Cuidado a caixa do Gálaxi (se é que é assim que se escreve) é bem parecida, mas mais longa. Pode ser que eesa que vc testou seja uma.

[]'s
  • 25/06/2004, 09:14
    Marcelo
    1 Anexo(s)
    Pessoal,

Atualizei a planilha com as relações Willys. :wink:

[s] atualizados,
  • 25/06/2004, 12:12
    dptucunduva
    Citação:

Existem informações conflitantes, por isso a duvida.
    6,32 e uma relação que vejo nos sites gringos em algumas caixas e essa outra eu nunca vi.

O valor da 240V é esse mesmo que o Sandro tem, 6,32:1 na primeira e 6,42:1 na ré.

Antes que alguém me pergunte de onde eu tirei o valor, tem um câmbio desses do lado da minha geladeira, na cozinha de casa. Eu contei os dentes, e a relação é 6,3 mesmo.

Um dia eu instalo o maldito........ Mas tá f*da.... Falta de tempo sucks big time.
  • 26/06/2004, 17:07
    Eduardo Chaves
    PessoALL e Sandro,

Desculpem pela bola fora, mas minha fonte estava errada...
    http://br.groups.yahoo.com/group/jipenet/message/69860

Valew Primão...

[]'s...
  • 26/06/2004, 17:33
    NeRo
    Citação:

Postado originalmente por dptucunduva
    Citação:

Existem informações conflitantes, por isso a duvida.
    6,32 e uma relação que vejo nos sites gringos em algumas caixas e essa outra eu nunca vi.

O valor da 240V é esse mesmo que o Sandro tem, 6,32:1 na primeira e 6,42:1 na ré.

Antes que alguém me pergunte de onde eu tirei o valor, tem um câmbio desses do lado da minha geladeira, na cozinha de casa. Eu contei os dentes, e a relação é 6,3 mesmo.

Fala pessoar...
    Agora é que vou precisar de confirmação pois me faltou inglês para procurar na net... No manual do Engesa Fase2, consta a 1 marcha com 6,89:1 e a ré 6,99:1. A primeira planilha posta aqui está conforme o manual.

Das duas uma :D ou o manual está errado ou este câmbio no Brasil, para o Engesa e talvez outros, teve suas relações adaptadas. O que não seria nada fora do comum. :?

[]s e vou continuar procurando
  • 26/06/2004, 17:42
    Eduardo Chaves
    NeRo,

O câmbio do Daniel era o meu...

A coisa tá ficando esquisita... E era tão simples...

[]'s sem saber mais onde está Wally, digo, o erro... :lol:
  • 27/06/2004, 08:07
    fpandur
    PessoALL

O "buraco" é mais embaixo (ops ...) :D Em se tratando de câmbios Clarck, um mesmo tipo de câmbio pode ter relações diferentes, dependendo da aplicação e do veículo utilizado. Falo isso porque tenho o manual de manutenção da Clarck em que p/ cada tipo de câmbio, tem uma relação de marcha diferente, dependendo do veículo. Não estou com o manual aqui, pois está emprestado, mas se bem me lembro, a diferença é só na 1ªmarcha. Lembro-me que o 240V, o 2215 e o 2615 tem uns 10 "sub-modelos" cada um. Claro que não tem tudo isso de relações diferentes. As diferenças acho que ficam quanto à conexão traseira do câmbio. Mas deve ter umas 3 ou 4 relações de 1ª marcha diferentes.

Como disse, não estou com o manual agora, devo estar recebendo ele de volta semana que vem. Aí se quiserem, posso ver com mais detalhes essas diferenças. Mas que elas existem, existem .... :wink:

Abraços
  • 27/06/2004, 15:38
    NeRo
    Citação:

Postado originalmente por Flávio Pandur
    Em se tratando de câmbios Clarck, um mesmo tipo de câmbio pode ter relações diferentes, dependendo da aplicação e do veículo utilizado.

Taí! Tá explicada a discrepância nos números :D

[]s
  • 28/06/2004, 10:03
    dptucunduva
    Citação:

Postado originalmente por Flávio Pandur
    Em se tratando de câmbios Clarck, um mesmo tipo de câmbio pode ter relações diferentes, dependendo da aplicação e do veículo utilizado.

Isso é crááááááro!!!!

Mas que o 240V que o Ediardo me vendeu é 6,3... isso é.

Eduardo, se o original for 6,9 eu quero meu dinheiro de volta, com juros e correção... hehehehehehe
  • 28/06/2004, 11:49
    hugo.morais
    Pessoal,

O câmbio do engesa é o mesmo da D40, pode ser que esse do Daniel seja o da D20 que é diferente como o Flávio falou :) E no manual da minha camper tmb tá escrito 6,89:1 na 1ª marcha :D

[ ]s,
  • 12/07/2004, 12:57
    Aurélio
    Planilha de relações de Câmbios
    Marilson,

Direto do site dos "hermanos" http://www.toyoteros.com.ar/relaciones.php
    as relações das Hilux.

[]'s TOYOTEIROS
  • 12/07/2004, 16:30
    Luca
    "Aurélio escreveu

Direto do site dos "hermanos" http://www.toyoteros.com.ar/relaciones.php
    as relações das Hilux."

Ô Aurélio,

Você não sabe a boa notícia que me deu. Não tinha ninguém capaz de me fornecer as relações de marchas da minha Toya. Já perguntei por aí e nada. No manual, nem pensar. Outro dia fiz uma consulta aqui no site, e me responderam de tudo, menos as relações. Agora, me cai no colo.
    Valeu. :D []'s
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 16:57.