:D Eu procurei na pesquisa mas não achei, obrigadoooo :!: :!: :!: .
Versão Imprimível
:D Eu procurei na pesquisa mas não achei, obrigadoooo :!: :!: :!: .
Pessoal fiquei com uma duvida, na planilha o willys 4m está assim.
1º 2º 3º 4º re
3,569:1 2,378:1 1,531:1 1,00:1 -4,229:1
Já no site http://ruralwillys.tripod.com/especifica/especifica.htm
1a velocidade 2,991:1
2a velocidade 1,992:1
3a velocidade 1,390:1
4a velocidade 1:1
Ré 3,544:1
Qual está correto?
Piffer,
Os dois estão corretos. :wink:
O primeiro são as relações do 4 marchas do Jeep.
Já as mais longas, são relativas ao câmbio do Maverick.
Acho que é isso. :roll: :roll:
[s] relacionados,
Marcelo, quer dizer que o Maverick tem a relação mais curta na 1º , ou seja, se colocar um cambio Maverick na rural a 1º ficaria mais forte!!
valeu
Piffer,
Não, ao contrário. O Maverick tem a primeira marcha mais longa 2,991:1, enquanto no Jeep tem 3,569:1 que é mais curta. :wink:
[s]
Marcelo, ai está a confusão segundo o site
http://ruralwillys.tripod.com/especifica/especifica.htm
a 1º da rural e 2.991:1 , então quem tem a 1º mais longa e a rural e não o maverick!
Acho que a tabela que copiei com as informações do willys está errada. onde se escreve willys deveria ser maverick, isto é, se a primeira do mesmo for 3,569:1
Piffer,
Ae é que está. No site http://www.planetaoffroad.com.br/s02.htm# as relações do 4m do Jeep são as que estão na planilha:
1°- 3,569
2°- 2,378
3°- 1,531
4°- 1,000
O problema é onde confiar? Ou optaria pela 1a. mais curta sendo a do Jeep, mas não tenho certeza. :roll: :roll: :roll:
Será que alguém mais poderia nos esclarecer? :roll:
[s]
Citação:
Postado originalmente por Marcelo
Marcelo,
Os dados abaixo são os que constam do manual do proprietário do Maverick:
Caixa de mudança de 4 velocidades (somente para veículos com motor 4 cilindros)
4 velocidades para a frente e 1 a ré - alavanca de comando na coluna de direção ou no assoalho. Todas as velocidades para a frente sincronizadas:
1ª velocidade...........3,57:1
2ª velocidade...........2,38:1
3ª velocidade...........1,53:1
4ª velocidade...........1,00:1
Marcha a ré..............4,23:1
Caixa de mudança 4 velocidades (Somente para veículos modelo GT)
4 velocidades para a frente e 1 a ré - alavanca de comando no assoalho. Todas as velocidades para a frente sincronizadas:
1ª velocidade...........2,92:1
2ª velocidade...........2,03:1
3ª velocidade...........1,42:1
4ª velocidade...........1,00:1
Marcha a ré..............3,43:1
Rural Willys: ( informações do Manual do proprietário)
Relação das engrenagens 4 velocidades 3 velocidades
1ª velocidade........................2,991:1......... ........2,798:1
2ª velocidade........................1,992:1......... ........1,551:1
3ª velocidade........................1,390:1......... ........1,000:1
4ª velocidade........................1,000:1......... ........---------
Marcha a ré..........................3,544:1............... ..3,544:1
Jeep Williys: ( informações do Manual do Mecânico)
3 velocidades para frente 1 à Ré
1ª velocidade...........2,798:1
2ª velocidade...........1,551:1
3ª velocidade...........1,00:1
Marcha a ré..............3,798:1
Eu não tenho nenhum manual com a informação da relação do câmbio 4 marchas do Jeep Willys/Ford, porém todos os manuais acima eu tenho em formato eletrônico, caso queira alguma informação, posso te enviar.
[]`s
Ronaldo,
Pois é... essa me surpreendeu. Eu sempre achava que a Rural tinha as marchas mais reduzidas que o Maverick, até porque uma caminhonete precisa muito mais de força que um carro. :roll: :roll:
Como os documentos que tinha estavam diferentes, partir pra essa linha de raciocínio. :wink:
Agora resta saber se o Jeep 4m utilizava relações do Maverick ou da Rural. :roll: :roll: :roll:
[s]
Marcelo,Citação:
Postado originalmente por Marcelo
Compara a relação do maverick 3 marchas com a Rural 3 marchas
Maverick com caixa de mudança de 3 velocidades -
Somente para veículos equipados com motor V-8 exceto os modelos GT, 3 velocidades à frente e 1 à ré - Alavanca de comando na coluna de direção - Todas as velocidades à frente sincronizadas:
1ª velocidade...........2,92:1
2ª velocidade...........1,75:1
3ª velocidade...........1,00:1
Marcha a ré..............3,76:1
Acho que eu tenho as matérias dos jeeps que sairam na quatro rodas, quando chegar am casa vou dar uma olhada e acredito que lá eu possa encontrar a relação do câmbio 4 marchas. Se eu achar eu coloco aqui.
[]´s
Minha contribuição
willys 4m
1 - 3,569
2 - 2,378
3 - 1,531
4 - 1,000
Ré 4,229
[]'
Sérgio,Citação:
Postado originalmente por Sergio Rocha
Na edição nº 203 de junho de 1977 da revista Quatro Rodas tem uma matéria sobre o Jeep e no quadro de especificações técnicas as relações de marchas que aparecem são exatamente as que você escreveu, e a relação do diferencial é 4,89:1.
Na mesma edição, tem um comparativo do Maverick 4cilindros com o Opala e as relações das marchas do Maverick com câmbio 4 marchas com alavanca no assoalho que aparecem escritas são exatamente iguais ao do câmbio 4 marchas do Jeep, a única diferença é que o diferencial do Maverick é 3,73:1.
Agora acho que acabou a dúvida, o câmbio do Maverick e do Jeep 4 marchas têm a mesma relação, só muda o diferencial.
[]´s